Depois de tudo arrumadinho, saimos de Tobago às 13h30, velejando bem de leve, serão 83 milhas até Prickly Bay em Grenada. Fizemos o percurso em 16h, uma velejada espetacular, com noite de lua, mar liso, estrelas cadentes aos montes, ventos de 12 nós levando o Andante a uma média de 5 nós de velocidade. Show de bola!
Durante a tarde o Fer pescou o jantar, um pequeno atum na medida pra nós dois.
No meio do caminho, fizemos a troca de bandeira, agora a de Grenada. É legal isso!
Às 5h da manhã já estávamos entrando na baia, motor só pra entrar, 5h30 lançamos âncora. E olha ai o Andante em Grenada, esse “anda” pra caramba mesmo. Estamos muito felizes com o desempenho do nosso veleiro, o Delta 36, é um barco rápido, confortável, robusto, seguro e muito confiável. Aff… ainda bem né! Rsrs.
O lugar é muito bonito, aqui já identificamos mais as nossas referências sobre o caribe, a água é muito cristalina e verdinha. Contamos mais de 130 veleiros de diferentes nacionalidades ancorados por aqui… Tem muita gente fazendo esse tipo de viagem, muito legal!
Encontramos Cris Studart…
e Kiko Pellicano com o lindo Veleiro ORION, que está docado pra manutenção aqui em Grenada…e pra comemorar o encontro, umas cervejas geladas, é claro.
Kiko Pellicano, gente bonissima que conhecemos na Refeno, foi “proeiro” do Brasil 1, comandado por Torben Grael, na VOLVO OCEAN RACE 2006, a famosa Regata Volta ao Mundo. Esta foi a unica edição com a participação de um barco brasileiro, que para nosso orgulho nos trouxe “medalha de bronze”. Em uma oportunidade na cidade de Natal, assistimos junto com o Kiko o filme sobre o Brasil 1 na Regata, bombardeamos o coitado com tantas perguntas e ele meio timido respondeu à todos. Gente, ele é uma figura! E é o cara, muita experiência… ja velejou o mundo inteiro e tem muita história pra contar.
Grenada é linda! Belas construções, tudo no estilo bem inglês, afinal é uma ilha de colonização inglesa…água verdinha… que delicia!
Uma praia pequena e muito simpática fica onde se encontra o Hotel Calabash, simplesmente uma delicia, águas mornas e transparentes, poucas ondas e um bar com ótimo atendimento. Show!
Tudo estaria perfeito se eu não estivesse com uma maldita dor de barriga… Aff! Ninguém merece dor de barriga no Caribe. Uma certa hora pegamos o Zé pra voltar para o barco, ele dessa vez se comportou muito bem, talvez soubesse o risco que corria…
Chegando no Andante o Fer entrou na água pra fazer companhia pro Zé um pouquinho… rsrsrsrs… tava uma delicia segundo ele…
… agora eu na base da bolachinha água e sal e chá de erva doce que o Fer fez pra mim.
O Comandante, é claro… não perdeu a oportunidade de me sacanear. Mas foi só um dia de Rainha, no outro dia eu estava nova e um pouquinho mais magra…Ótimo!
8 comentários:
oh,que navegada espetacular hein?!!!luaõ,bons ventos,peixinho,cervejinha,bons amigos...é isso ai sem pressa...muito legal as fotos.boas brizas e melhoras para a barriga!
abraço!
andré linck.
Nossa!!!!! que honra hem Paula o André Linck filho do grande comandante do Planctôn, (Geraldo Tolens Linck), ser um dos seguidores no blog,e estar fazendo comentários de estímulos e elogios a vcs , isso é maravilhoso. Acho muito legal!!!!! bjs mãe
Fernando, tem um show dia de sexta no bar da marina onde tem os Customes, imperdivel uma banda calipso de toneis, e 2 bandas. Se não nos falarmos antes, um feliz Natal e um Otimo 2012
abraços
Hugo e Catarina
Fala aí RAINHA !!!!!! RSRSRSRSR
Que legal que vcs estão curtindo muito !!! Boa sorte por aí !!!
Abraços
Mauricio e Sílvia
Ainda bem que a Maizena estava na lista dos "itens de sobrevivência" ! Se não, chá de rolha é uma boa também ..rsrs
Boa Fernando.
"Toma um Gole" dessa água verde por nós.
bjus e bons ventos.
Muito bacana mesmo !!! Paula sua narrativa me deixa viajando também ..... tudo de bom FELIZ NATAL !!!
Mais um capitulo pro BOOK!!
Parabéns pelo Blog, viajei junto das fotos e narrativas. Sou primo do Kiko e da Marcia. Bota uma pilha na Cris pra ela fazer um blog do Orion tb! Bons ventos!!!
Rodolfo Pellicano
Postar um comentário