Foto: Thierry Dapot

domingo, 25 de dezembro de 2011

ST GEORGE’S

Na 2aF fomos para St. George’s, conhecer a cidade durante o dia e fazer algumas compras. A cidade é muito charmosa, parece um presépio, contruções muito simpáticas e cheias de detalhes, localizadas à beira mar. Nesse lugar que o Veleiro Plâncton, do Geraldo Tollens Linck, hibernou durante 1 ano no Iate Clube de St’ George’s.

DSC09727

Parecem restos das famosas cabines telefonicas inglesas, nenhuma funciona e todas estão em péssimo estado, mas não deixei de tirar uma fotinho.

DSC09731

DSC09728

Em Setembro de 2004, Grenada foi devastada pelo furacão Ivan, que alcançou nivel 5, o maior na escala internacional para a classificação de furacões. Com ventos que chegaram a 255 km/h, o Ivan castigou a ilha, onde pelo menos 12 pessoas morreram e 90% das casas de Grenada foram danificadas. Como podem perceber nas fotos abaixo, ainda hoje existem vestigios do Ivan estampados no visual da cidade… olhar essas construções nesse estado me faz imaginar o terror do momento em que tudo aconteceu e o mais impressionante é perceber a capacidade de reconstrução e retomada do ser humano. Pensar que um lugar lindo cercado por uma natureza exuberante pode ser vitima da mesma.

DSC09729

DSC09748

Nesse lugar cheio de história que é St. George’s, escolhemos um restaurante alemão pequeno e simpático, com uma sacadinha estreita mas acolhedora de frente ao Lagoon, que é uma baia cheia de marinas charmosas com vista para o “presépio”… rsrs.

DSC09733

Pedimos um prato com um nome que acho que nunca vou saber pronunciar… rsrsrsrs, mas que era composto por Chucrute (aquele repolho azedinho), um bolinho de alguma coisa com farinha, uma carne porco (parecia lombo) e um molho vermelho gostoso, acompanhado por cerveja Carib bem gelada.

DSC09736

Foi muito agradável passar um tempinho nesse restaurante, tentando entender que realmente estávamos ali… naquele lugar especial, com essa vista privilegiada, curtindo o momento… é dificil cair a ficha! Rsrsrsrs.

DSC09735

Saimos do restaurante e continuamos a caminhar sem destino pelas ruas da cidade com o objetivo único de conhecê-la do modo mais simples… caminhando, sem pressa, parando para observar as construções, as pessoas e seus diferentes hábitos, sentir o cheiro, a brisa do lugar e colocar nossos sentidos pra funcionar, no meu entender essa é a melhor maneira de aproveitar o momento.

DSC09745

DSC09747

Subimos uma colina e lá no alto, um cemitério, com tantos túmulos desordenados que chegavam quase a invadir a rua, já que não havia nem calçada nem muro de proteção. Mas tenho que considerar que a vista para o mar é linda pra uma última morada. Eu hein, tô fora!

DSC09753

DSC09752

Continuamos nossa caminhada e passamos por vários bequinhos e ruinhas estreitas e sinuosas, sempre com belas vistas, onde dividiamos espaço com os carros na rua, pra nós sempre na contra mão, essa mão inglesa é de matar. Sabiam que até os pedestres andam na esquerda na calçada e não na direita… vivo trombando com a galera daqui… eheheheheh!

DSC09759

DSC09762

Eu e o Fer estamos aproveitando muito essa experiência, está sendo realmente especial tudo que tem acontecido em nossa vida nesse momento, temos vontade de aproveitar cada momento da melhor maneira, conhecendo pessoas, lugares, culturas e um pouco mais de nós mesmos. É fantástico!

DSC09757

10 comentários:

Vani Lamberti disse...

Paula,que bom acordar pela manhã e ler o que vc escreveu no blog. É maravilhoso saber que vc e o Fernando estão tendo uma oportunidade única de juntos fortalecerem ainda mais seu relacionamento.É um verdadeiro reality, e depois vai ser difícil falar com vcs de coisinhas banais, certo? Saudades e abraços banais êêêê tia binha...rsrsrsrsrsrs

Vani Lamberti disse...

Paula e Fernando vcs estando felizes ,e o mais importante para mim.Acho tudo lindo, maravilhoso, sejam felizes e curtam mesmo tudo!
Bons ventos os levem!bjs mãe.

Paula Lamberti e Fernando Mendes disse...

Mãe e Tia Binha,
o verdadeiro valor estão nas coisinhas mais simples, que ás vezes julgamos banais... São essas coisas que estou aprendendo a dar valor, portanto "teremos muito o que conversar quando eu voltar" pode acreditar... Bjs
Amo vcs!!!

André Linck disse...

Que delicia de dia!adorei o passeio de vcs.não tenho palavras...sejam felizes!
ps:O porquinho deu água na boca,rsrsrs
abraços!
andré linck.

Mario Bocamarela disse...

Paula, voce descreve muito bem suas aventuras, mas na parte da comida, rssss, "bolinho de farinha com alguma coisa" hehe. Acho muito legal!
Aproveitem ao máximo essa fantastica experiência. Aproveitando, um ano novo repleto de momentos inesquecíveis!

Airton Junior disse...

BigBrotherAndante!! Show!! não parem de postar, por favor!! huauah ! Abraços!!!

LILO disse...

Paulinha e Fernando

Aqui estamos na maior correria, mas olho todos os dias para ver se tem alguma coisa nava no blog para desfrutarmos rsrsrsrsrsrsrsrs....
Como vc mesmo disse, após passar por tudo que passaram , vcs merecem mais que todo mundo essa experiencia !!!!!
Curtam de montão, e nos deixem a par de tudo !!!!!

Beijos e abraços

Saudades !!!!!!!

Mauricio e Silvia

Black Swan disse...

Paula e Fernanda, que Natal sensacional!

O blog está realmente delicioso.

EXCELENTE ANO NOVO PARA VOCÊS! Sabemos que vamos poder acompanhar a festa depois pelos posts, e isso é ótimo!

Abraços e bons ventos!

Alexandre - BLACK SWAN

Paula Lamberti e Fernando Mendes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Paula Lamberti e Fernando Mendes disse...

Valeu Pessoal,
Mãe, Tia Binha,André Linck, Mario Bocamarela, Mauricio e Silvia, Juninho e Alexandre do Black Swan... continuem de olho na gente. Tenho que dizer que é muito especial tê-los nos acompanhando. Um forte abraço, bons ventos e Feliz 2012 à todos que estão nos seguindo!!!