Foto: Thierry Dapot

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

RUMO À GRENADA

Depois de tudo arrumadinho, saimos de Tobago às 13h30, velejando bem de leve, serão 83 milhas até Prickly Bay em Grenada. Fizemos o percurso em 16h, uma velejada espetacular, com noite de lua, mar liso, estrelas cadentes aos montes, ventos de 12 nós levando o Andante a uma média de 5 nós de velocidade. Show de bola!

Durante a tarde o Fer pescou o jantar, um pequeno atum na medida pra nós dois.

DSC09519

No meio do caminho, fizemos a troca de bandeira, agora a de Grenada. É legal isso!

DSC09522

Às 5h da manhã já estávamos entrando na baia, motor só pra entrar, 5h30 lançamos âncora. E olha ai o Andante em Grenada, esse “anda” pra caramba mesmo. Estamos muito felizes com o desempenho do nosso veleiro, o Delta 36, é um barco rápido, confortável, robusto, seguro e muito confiável. Aff… ainda bem né! Rsrs.

DSC09532

O lugar é muito bonito, aqui já identificamos mais as nossas referências sobre o caribe, a água é muito cristalina e verdinha. Contamos mais de 130 veleiros de diferentes nacionalidades ancorados por aqui… Tem muita gente fazendo esse tipo de viagem, muito legal!

DSC09534

DSC09535

Encontramos Cris Studart…

DSC09539

e Kiko Pellicano com o lindo Veleiro ORION, que está docado pra manutenção aqui em Grenada…e pra comemorar o encontro, umas cervejas geladas, é claro.

Kiko Pellicano, gente bonissima que conhecemos na Refeno, foi “proeiro” do Brasil 1, comandado por Torben Grael, na VOLVO OCEAN RACE 2006, a famosa Regata Volta ao Mundo. Esta foi a unica edição com a participação de um barco brasileiro, que para nosso orgulho nos trouxe “medalha de bronze”. Em uma oportunidade na cidade de Natal, assistimos junto com o Kiko o filme sobre o Brasil 1 na Regata, bombardeamos o coitado com tantas perguntas e ele meio timido respondeu à todos. Gente, ele é uma figura! E é o cara, muita experiência… ja velejou o mundo inteiro e tem muita história pra contar.

DSC09540

Grenada é linda! Belas construções, tudo no estilo bem inglês, afinal é uma ilha de colonização inglesa…água verdinha… que delicia!

DSC09541

Uma praia pequena e muito simpática fica onde se encontra o Hotel Calabash, simplesmente uma delicia, águas mornas e transparentes, poucas ondas e um bar com ótimo atendimento. Show!

DSC09542

DSC09544

DSC09545

Tudo estaria perfeito se eu não estivesse com uma maldita dor de barriga… Aff! Ninguém merece dor de barriga no Caribe. Uma certa hora pegamos o Zé pra voltar para o barco, ele dessa vez se comportou muito bem, talvez soubesse o risco que corria…

DSC09546

Chegando no Andante o Fer entrou na água pra fazer companhia pro Zé um pouquinho… rsrsrsrs… tava uma delicia segundo ele…

DSC09552

… agora eu na base da bolachinha água e sal e chá de erva doce que o Fer fez pra mim.

DSC09561

O Comandante, é claro… não perdeu a oportunidade de me sacanear. Mas foi só um dia de Rainha, no outro dia eu estava nova e um pouquinho mais magra…Ótimo!

DSC09567

8 comentários:

André Linck disse...

oh,que navegada espetacular hein?!!!luaõ,bons ventos,peixinho,cervejinha,bons amigos...é isso ai sem pressa...muito legal as fotos.boas brizas e melhoras para a barriga!

abraço!
andré linck.

Vani Lamberti disse...

Nossa!!!!! que honra hem Paula o André Linck filho do grande comandante do Planctôn, (Geraldo Tolens Linck), ser um dos seguidores no blog,e estar fazendo comentários de estímulos e elogios a vcs , isso é maravilhoso. Acho muito legal!!!!! bjs mãe

Unknown disse...

Fernando, tem um show dia de sexta no bar da marina onde tem os Customes, imperdivel uma banda calipso de toneis, e 2 bandas. Se não nos falarmos antes, um feliz Natal e um Otimo 2012
abraços

Hugo e Catarina

LILO disse...

Fala aí RAINHA !!!!!! RSRSRSRSR
Que legal que vcs estão curtindo muito !!! Boa sorte por aí !!!

Abraços

Mauricio e Sílvia

Cesar e Glaucia disse...

Ainda bem que a Maizena estava na lista dos "itens de sobrevivência" ! Se não, chá de rolha é uma boa também ..rsrs
Boa Fernando.

"Toma um Gole" dessa água verde por nós.

bjus e bons ventos.

Augusto disse...

Muito bacana mesmo !!! Paula sua narrativa me deixa viajando também ..... tudo de bom FELIZ NATAL !!!

Airton Junior disse...

Mais um capitulo pro BOOK!!

Rodolfo disse...

Parabéns pelo Blog, viajei junto das fotos e narrativas. Sou primo do Kiko e da Marcia. Bota uma pilha na Cris pra ela fazer um blog do Orion tb! Bons ventos!!!
Rodolfo Pellicano