Foto: Thierry Dapot

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

ESSA VIDA NÃO É MOLE NÃO!

 

Fomos dar uma volta em Charlotteville, esses nomes gringos para as vilas são bem simpáticos, não são mesmo? Acho chic dizer fui conhecer Charlotteville… rsrsrsrs.

DSC09389

DSC09386

As casas são em sua maioria assobradadas, com varandas e poucas possuem esquadrias nas janelas. Algumas de alvenaria, outras de madeira e outras uma mistura de materiais.

DSC09421

DSC09422

Vocês estão pensando que essa vida é moleza… só passeio e divertimento? Nananinanão… rsrsrsrs. Na verdade, um veleiro é uma casa e um carro juntos, ou uma casa com motor, ou ainda, uma casa com motor e que flutua…portanto temos que dar manutenção todo tempo, os problemas surgem assim como em nossas casas, a troca de uma lâmpada, a descarga do banheiro, a resistência do chuveiro… em um carro, a troca de filtro de óleo, velas, correias, e em um barco… – tá entrando água por algum lugar!!! Aff… não é mole não!

Então esse dia foi dia de trabalho… o Fer mergulhou pra limpar o casco, cracas… cracas… cracas, isso foi feito em Natal, mas como eu já disse, tem que dar manutenção. Como a pintura venenosa está nova, as cracas se soltaram facilmente. Eu disse que temos que comprar mais uma máscara e mais uma espátula para que eu possa ajudá-lo, não sei se ajudarei muito… mas não custa tentar. Afinal tempo pra aprender é o que não me falta por aqui…rsrsrsrs.

DSC09393

Depois do casco limpinho, ele (o Comandante) foi arrumar o vaso sanitário, que é novo e insiste em dar problema… mas com jeitinho a gente vai levando…depois…o botão do guincho, que ficou loucão e disparava a hora que ele queria, eu disse que barcos tem alma, mas parece que o guincho tem vontade própria também, ou entrou em curto, o mais provável. Mas aí está o Prof. Pardal, ele sempre dá um jeito e acaba resolvendo! Nessas horas eu sirvo como instrumentadora… Paula pega isso… Paula pega aquilo. Ja conheço todas as ferramentas e outras tralhas da oficina… rsrsrsrs.

DSC09398

Olha só que serviço profissa!!!

DSC09405

Em uma manhã, aparece esse pescador pra falar com a gente no barco… o nome dele é Dave, ele pesca King-Fish e disse que se quiséssemos poderia nos levar pra ver a pescaria no outro dia, mas não fomos não. Na verdade, quando viu a bandeira brasileira no Andante, foi atrás de cachaça… ahahaha espertão! Perguntou se tinhamos o drink brasileiro e ainda pediu uma Coca-Cola pra ele e para o amigo… pegamos uma garrafa de Pitú e demos à ele… Caraca! O cara foi ao delirio! Já abriu a garrafa e tomou uma golada no bico e gritava – Pitú! Pitú! Is Very Good! Na mesma hora o amigo do outro barco começou a pedir a cachaça pra ele também e dissemos que era pra eles dividirem… ai foi uma discussão entre eles… ahahahahaha… tudo por conta de uma garrafa de Pitú! Ainda bem que compramos bastante garrafas de cachaça antes de sair do Brasil… que o Dave não saiba, porque agora ele fica nos seguindo o tempo todo e quando nos encontra na vila… ele grita – Pitú! Pitú!

DSC09407

DSC09408

O Astro Rei apareceu forte e deu uma cor incrível pra praia de Pirate’s Bay, estamos ancorados bem do ladinho, pegamos o Zé (ele só falta abanar o rabinho de tanta felicidade) e fomos até lá… Nossa! Águas cristalinas, verdinhas, o primeiro mergulho desde Fernando de Noronha… Aleluia! Valeu à pena esperar… Só havia mais um casal na praia, esquema exclusivo mesmo… muuuito bom, ficamos por lá algum tempo, só curtindo aquela água deliciosa, até que o Zé… que estava na areia começou a querer ir pra água, ele não tem paciência e queria entrar na água pra ficar com a gente eu acho… rsrsrsrsrs - Tá bom Zé, ja vamos!

DSC09428

DSC09436

DSC09442

DSC09438

Já que não fomos muito com a cara da comida local, à noite fizemos escondidinho de carne seca… Hummm ficou maravilhoso! Ah… uma dica aos navegantes de plantão, compramos vários produtos da Vapza pra viagem, Feijão, feijoada, batata, mandioca, carne seca, frango desfiado, mandioquinha… tudo cozido e não necessita de geladeira. Desses que citei só o feijão eu não aconselho, sugiro o feijão pronto da Camil, embalagem tetrapack, tem feijão branco, preto e carioca, também não precisa de geladeira e é muito melhor e mais barato.

DSC09451

Que luxo comer escondidinho de carne seca em Tobago, estava divino!

DSC09450

7 comentários:

Cesar e Glaucia disse...

Oie,

não posso evitar de reparar e comentar: por acaso vocês dois traçaram sozinhos essa travessa de escondidinho ?!?!?!?! ....kkkkkkk..espero que tenha sido, o que chamamos, uma "almojanta"!!!! Com certeza deu água na boca.

Que diversão einh.... Mil bjus e estamos de olho!(O)

Airton Junior disse...

huhauhauhuauha a "travessinha" era sacudida ein!!!

Abraços!!!

Vani Lamberti disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vani Lamberti disse...

Errata...Hummmmmmm!!!!!!! Deu agua na boca, devia estar uma delicia....., vcs estão passando bem, hem!!!!
cuidado com a comilança, depois vão ter que encarar a balança....até rimou..rsrsrsrsrs
To de olho em vcs bjs, bons ventos, que DEUS os proteje....Mãe

Unknown disse...

gostei do pescador movido a Pitu,,,, parabens e bons ventos, estamos em St maarten, vamos para o Brasil em 10/01/12, voltaremos em 10/04/12,
abraços

Hugo e catarina

LILO disse...

EEEELLLAAIIIIIIIII !!!!!

Em todo mundo , é só ver a bandeira brasileira que já pensam...
ALI TÊM CACHAÇA E SAMBA !!!!!!
VERY GOOD HEHEHEHEHEE !!!!!


Saudades

Mauricio e Silvia

André Linck disse...

É barco não é moleza não?!!!tem trabalho pra caranba!só quem navega sabe.Ou voce é "safo",ou paga para alguem fazer os concertos.mas ai voce não é um "verdadeiro marinheiro"!parabens ao "fernando faz tudo"ja deu pra ver que ele é safo!...mudando de assunto...que "rangão"hein?!!!deu agua na boca...show!!!continuarei navegando com vcs...abraço.

André linck