Foto: Thierry Dapot

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

NATAL… SUSTO… MAS TUDO OK!

 

Preparativos para o Natal à todo vapor durante o Sábado, dia 24, a cabine do Andante se transformou em uma cozinha industrial, começamos a preparar a feijoada que será para o almoço do dia 25, cada um trouxe uma coisa, juntamos tudo e vamos lá… cozinha feijão, ferve os pertences da feijoada, pica cebola, alho, pede panela emprestada, etc, etc, etc… O Amazonas chama no rádio, estão chegando à Prickly Bay, o Dudu já anuncia – Estou com um bacalhau a bordo pra fazer! – Beleza, traga pra cozinha da vez… rsrsrsrsrs. Então fizemos o Bacalhau para a ceia. Dessa vez eu fui ajudante de cozinha o Fer foi o “Chef”… e ele arrasou!

DSC09851

Os Brazucas juntos pra comemorar o Natal a bordo do charmoso “Veleiro Amazonas”… Fernando, Rogério, eu, Dudu Zanela, Miguel (espanhol), Dudu Dorneles, Daniel e Marcão, todos ansiosos pra provar o Bacalhau.

Hummmm… BACALHAU COM BATATAS AO MURRO, estava de tirar o chapéu, MA-RA-VI-LHO-SO!

DSC09850

No outro dia… antes do almoço, O Rogério que na noite anterior reclamou de formigamento nas mãos e nos pés, hoje não conseguia andar… um susto, fomos direto ao hospital com ele e a médica suspeitou de uma crise de Hernia de Disco. Depois de medicado voltamos para o nosso almoço de Natal.

DSC09854

DSC09857

Mais tarde a situação do Rogério foi se agravando, ele não tinha mais controle motor e nem condições de voltar ao Plâncton, por isso ficou hospedado no Amazonas. O Dudu em contato com o Felipe, filho do Rogério, pra que providenciasse a volta dele ao Brasil, mas pra isso ele precisava de uma autorização médica, conseguimos que um médico viesse até o barco vê-lo.

DSC09862

Depois de ter recebido o “alvará de soltura”… estávamos sempre levando toda a situação com muito bom humor, apesar de toda a preocupação, pra que ninguém e principalmente o Comandante Rogério deixasse a peteca cair.

DSC09864

A volta do Rogério ao Brasil resolvida, agora é hora de resolver o Plâncton… tadinho, estava lá ele, talvez se perguntando - por que meu amigão não voltou pra casa? Mas com muito carinho os meninos foram até lá, subiram âncora e o trouxeram para uma vaga na Prickly Bay Marina.

DSC09870

DSC09875

Mas o Plâncton é valentão e pediu que disséssemos ao Comandante Rogério, que fique tranquilo pois ele já até ficou por aqui, em Grenada, em outra oportunidade por 1 ano, então esse lugar lhe é familiar, e ele estará à espera do amigão pra continuarem suas aventuras…

DSC09884

Demos uma geral no bravo Plâncton e fizemos a mochila do Comandante, no outro dia às 5h30 está vamos lá para ajudá-lo a desembarcar do Amazonas. O Marcão foi com ele até Trinidad, esperou durante todo dia até que ele embarcasse novamente em outro avião, só depois disso voltou à Grenada.

DSC09887

Querido Comandante Rogério, é com essa cara boa que queremos reencontrá-lo, ficamos aqui na torcida pra sua breve recuperação pra que possamos fazer farra todos juntos novamente!!! Um forte abraço de todos…

Paula, Fernando, Marcão, Daniel, Dudu Zanella, Dudu Dornelles e dos tripulantes de todos os veleiros de plantão!!! Estamos esperando por você querido Comandante Rogério, bola pra frente!!! Não deixe a peteca cair!!!

DSC09797

Nesse momento Rogério já está em Florianópolis… seu filho Felipe foi até São Paulo encontrá-lo em outra conexão. Está em um hospital sendo assitido por uma equipe médica e passando por bateria de exames, cercado de pessoas que assim como nós o tem muito carinho.

4 comentários:

Vani Lamberti disse...

Força comandante Rogério, tudo vai dar certo, segura na mão de Deus,que
ele é o médico dos médicos. Aprendi admirá-lo através da minha filha Paula/Fernando do Andante, eles gostam muito de vc e estão unidos em um só pensamento com todos seus amigos para seu breve regresso. Desejo a vc um feliz ano de 2012, grandes realizações...bns ventos....Um abraço Vany

Augusto disse...

Como é importante VC estar cercados de amigos !!!! Boa sorte comandante Rogério.......

Guga Buy disse...

Paula, conversei por telefone com o Rogério, ele está profundamente agradecido pelo que vocês fizeram por ele, até emocionou-se. Mas, ele vai sair dessa, com certeza.
Abraço,
Zanella

André Linck disse...

Estou na torcida pela recuperação do Rogério.Em breve estará junto a vcs,pra ótimas navegadas em 2012.abraço a todos e fiquem com deus.

FORÇA ROGÉRIO !!! BONS VENTOS !!!
ABRAÇO.

André Linck.