Foto: Thierry Dapot

sábado, 10 de dezembro de 2011

DESPEDIDA DE TRINIDAD

Bem… falou em partir, olha a cara do comandante… rsrsrs. No dia 06 de Dezembro, depois de 10 dias da nossa chegada, partimos de Chaguaramas, imaginávamos ficar bem menos tempo por aqui, mas… ficamos com os amigos, passeando, nos divertindo e nem percebemos o tempo passar.
DSC09254
Saimos de Chaguaramas direto pra Scotland Bay, essa baia tranquila e abrigada que vocês podem ver na foto abaixo… nos lembrou um pouco a nossa querida Ilha da Cotia, em Paraty, foi apenas 1h de percurso… uma delicia de lugar!
DSC09261
DSC09279
Ancoramos o Andante, com a nossa nova âncora, uma Delta, que compramos em Chaguaramas, parece muito boa, segurou bem e rápido, ficamos felizes com a aquisição.
DSC09269
Pegamos o Zé, e fomos dar uma volta pra conhecer o lugar. Gente, tenho que fazer um comentário, barcos tem “alma”, não é possivel… colocamos o nome de Zé em nosso bote em homenagem ao Seu Zé, pai do Fer, que nos deixou em 2010, pois é… acreditem, o Zé (Bote) herdou o temperamento de quem lhe deu o nome… rsrsrsrs, ele fica impaciente quando ancoramos, fica sacudindo, batendo no barco, como se pedisse pra sair e dar uma volta, é incrivel! Eu e o Fer rimos muito quando nos pegamos falando com ele e pedindo – Calma Zé, a gente já vai!!! rsrsrsrs…
DSC09267
A água é verde, cor de lodo, mas incrivelmente cristalina. Esse veleiro, parece estar ancorado nessa baia há muuuuito tempo… velho, cheio de lixo, com as velas corroidas pelo tempo, parece um “barco fantasma” mas continua flutuando…
DSC09266
É uma pena que num lugar tão lindo, haja tanto lixo espalhado pelo homem… lamentável!
DSC09275
Durante a tarde, depois do nosso passeio com o Zé, voltamos para o Andante, fizemos umas bruschetas e tomamos umas cervejinhas… pouco tempo depois vimos alguém na água, uma senhora de uns 60 e poucos anos, estava calor, era final de tarde, ela passou por nós e foi em direção a outro veleiro, que achamos que fosse o dela, mas não era, ficou apenas conversando e voltou, passou por nós novamente e eu disse ao Fer – Essa mulher tá pelada… rsrs, e ele respondeu – Imagina, é uma senhora…, e eu – Ahahah, mas tá pelada! E ela continuou, quando saiu da água e subiu em seu barco totalmente nua, nós dissemos – Não é possivel! Ahahahahah…. Ela começou a tomar banho no convés do veleiro, lavando-se como se estivesse dentro de um box e niguém pudesse vê-la esfregando suas partes intimas,… e pra completar, seu marido, também de uns 65 anos, tira o shorts e fica peladão pra quem quiser ver… tomando banho no convés… só por Deus! Olhamos a bandeira do barco, Alemã, só podia ser, esses alemães sem pudor… o que é a cultura, não é mesmo? Enfim, nos divertimos um bocado nesta tarde…
DSC09281
Passamos uma deliciosa noite nesse lugar, fizemos jantinha… o Fer preparou uma Tortilha sensacional, dormimos como anjos, sem o banzeiro de Chaguaramas.
DSC09289

6 comentários:

LILO disse...

O LOCO MEU !!!!!!
Esse barco perdido parece o Pérola Negra dos Piratas do Caribe rsrsrsrsrsrs...
Como uma pessoa abandona um barco desses ??? Deve ser Fantasma rsrsrsrs
Cuidadooooooo !!!!!

Beijos

Mauricio e Silvia

Vani Lamberti disse...

Hahahahahahaha!!!!Paula lendo o que vc falou do casal de idosos pelados, rachei o bico de rir....fiquei imaginando eu e o Didi ai com vcs e, ai a gente ficasse pelados tb!!!!!rsrsrsrsrsrs
Acho que não ia dar certo!!!!!hahahahaha.....bons ventos bjs mãe

André Linck disse...

MUITO LEGAL ESTA ENSEADA PAULA,DA VONTADE DE FICAR DIAS E DIAS ANCORADO.PESCANDO,COZINHANDO,INVENTANDO ALGO PARA FAZER NO BARCO,SÓ PARA NÃO PARTIR TÃO CEDO!GOSTEI MUITO DO "JEITO"QUE VCS NAVEGAM.É POR AI,SEM PRESSA!O MAR NÃO É PARA OS APRESSADOS.A PRESSA É PARA OS "URBANÓIDES"BONS ALÍSIOS!

ABRAÇO!

ANDRÉ LINCK.

Augusto disse...

Muito legal este local né .... calmo e cheio de histórias . É este o grande prazer de uma viajem como esta imagino eu . Estamos torcendo para que sempre de tudo certo com VCssss . beijos

Airton Junior disse...

Muito legal a foto de cima! Parece Ilhabela!! show de bola!!!

Essa estória de cervijinha todos os dias é q me mata aqui atrás do computador trabalhando viu! hauhauhauh

Abs

Zuretta disse...

Oi. Sera que o dono do barco abandonado, tb nao ta abandonado, DENTRO, do barco????