Foto: Thierry Dapot

domingo, 4 de dezembro de 2011

EM TRINIDAD

Chegamos à Trinidad, fizemos a imigração e fomos comemorar, é claro! Encontramos por aqui, os amigos espanhois, Enrique e Marta do veleiro El Duende… e olha a gente ai, tomando a cerveja local, Carib, é muito boa e leve, nós gostamos.
DSC09142
DSC09143
Pra minha coleção de fotos do pôr-do-sol, ai vai a primeira do Caribe.
DSC09146
Que nome lindo pra um barco… adorei!
DSC09148
Aqui é Chaguaramas, uma oficina gigante de barcos de todos os tamanhos, existem muitas marinas e estaleiros que prestam todo tipo de serviços nauticos, esse também é um dos melhores lugares para se guardar o barco na época de furacões… eles ficam todos no seco e seguros pra voltar ao mar agora, na temporada de férias.
DSC09152
Olhem a quantidade de mastros, parece um paliteiro… é barco pra dedél!
DSC09243
DSC09171
DSC09173
Pra nós que chegamos ao Caribe em busca das águas azuis e cristalinas, ficamos meio decepcinados ao observar as águas de Trinidad, na verdade, aqui em Chaguaramas, a cor dela é verde escura, tem muita sujeira boiando, restos de oleo, é uma pena, mas mesmo assim a agua é incrivelmente cristalina. Aqui também encontramos bichinhos diferentes, muitos pelicanos que são grandes e meio desengonçados, black birds que são os nossos pássaros pretos e esses lagartos com esse verde vibrante. Imagino a Gisele vendo esses lagartinhos… rsrsrsrsrs.
DSC09158
No outro dia, chegou o 3º elemento, o Plâncton, então… vamos comemorar! Aqui tudo é um bom motivo para comemoração… rsrsrsrs.
DSC09159
Gente, agora escuta essa! Fomos com o Marcão e o Daniel na marina pra ver preço de serviços para o Allegro, estávamos na recepção e havia mais um casal lá dentro, nos ouvindo falar em português o cara olhou pra mim e perguntou – Vocês são brasileiros? – E eu confirmei, aí ele olhou pra mim de novo e disse – Você não é a prima daaaaaaa – nesse pequeno intervalo de tempo eu pensei – o cara ta malucão, você acha que ele vai saber quem é minha prima… aqui em Trinidad? – e ele continuou – daaaa, esposa do Junior de Fernandópolis? – E eu com uma cara de espanto disse – Siiiim, dá Kátia, sou eu mesma, não acredito, puta que pariu, é muita coincidência, que mundo pequeno… fui ao delirio! Na verdade, o Junior e o Marcelo (de Fernadópolis), nos falaram do Matheus, amigo deles, que também estavam fazendo uma viagem como a nossa, mas eu nunca imaginei encontrá-los. Foi muitom legal, Matheus e Andréia, casal nota 10, divertidissimos, ótimas companhias.
DSC09160
Tivemos que comemorar… não tem como escapar!
DSC09163
Muitos eventos, dessa vez teve um dourado assado no Allegro, como diz o Matheus, olha ai a Tribo Tupiniquim…rsrsrsrs.
DSC09169
Os veleiros amigos Allegro e Plâncton já estão docados pra serviços, um ao ladinho do outro, que meigo! Eles ficarão por aqui mais alguns dias e nós vamos pra Tobago, nos encontraremos em Grenada mais tarde.
DSC09176
A D. Vani, a tia Binha e a tia Cleuza adorariam essas facilidades, a Vânia então… iria amar lavar os lençois do Vitão aqui. Lavanderia na marina, é só comprar as fichas e usar as maquinas de lavar e secar, cada ficha custa 10TT, a moeda daqui, se pronuncia “titi” (de Trinidad e Tobago) e que equivale à R$3,00… putz, lavei toda a roupa de cama, banho, capa de almofadas, enfim tudo limpinho e cheiroso no Andante. Mas é claro que não igual a roupa lavada pela D. Vani… rsrsrsrsrs.
DSC09180
DSC09181
Olha ai a lombriga do Fernando, ele tava louco pra comer esse prato, costelinha de porco, fritas e salada… hummmm muito bom! 185TT ou R$ 60, mas dá pra 2 pessoal tranquilamente.
DSC09184
Fomos conhecer Port of Spain, capital de Trinidad.
DSC09209
Na volta, parada pra sinuca, esse bar fica em frente ao lugar onde estamos ancorados.
DSC09221
Vejam a pose dos destemidos… Fernando (Andante), Rogério (Plâncton), Daniel (Allegro) e Dudu (Amazonas).
DSC09223
No outro dia, Domingão, combinamos um churrasco no Amazonas… e olha eu ai, mais uma vez na cozinha desse veleiro maravilhoso, dessa vez preparando uma suuuper salada.
DSC09225
Dudu, o anfitrião da vez, muito gente boa… suuuper companhia! Valeu Dudu, o churras foi maravilhoso!
DSC09231
A galera do primeiro turno reunida.
DSC09228
Alguns flashes do dia… Marcão do Veleiro Allegro e Enrique do El Duende.
DSC09234
Daniel do Allegro… vai um Todinho ai! rsrsrsrsrs…
DSC09236
Rogério, do Plâncton.
DSC09238
O Fer… meu Comandante preferido… rsrsrsrsrs, é claro!
DSC09242
Galera do segundo turno. O pessoal é animado…
DSC09252
Lindo pôr-do-sol, belo Domingo, Corinthians Campeão… perfeito! rsrsrsrs…
DSC09241
Continuem de olho na gente!!!

8 comentários:

Vani Lamberti disse...

Que legal!!!!!Tudo muito bem, tudo muito bom.....Gostei das manhas das maquinas, puxa vida, que conforto, assim vale a pena, e é barato né.Paula eu tava lendo o blog do MARUJA, acho bom vc ler, ele fala sobre pirataria num trecho, que eles passaram, não sei se vcs ja passaram ou vão passar....PRESTA ATENÇÃO!!!!!se ver alguem pescando e chama-los, pode ser uma armadilha, não pare....CUIDADOOOOOOOOO!!!!!!!bjs mãe (preocupada)...estão lindas as fotos e suas narrações...como sempre.....

Airton Junior disse...

Simplesmente d++++++++++++

LILO disse...

Olha a Tia Vani preocupadona rsrsrsrsr !!!! Essa Tia é dezzzzzz !!!!!
Essa família Lamberti e conhecida no mundo inteiro hein rsrsrsrsrsrs Tudo internacinalllll !!!!
Show de bola !!!!!

Abraços

Mauricio e Sílvia

Gisele Aiello disse...

Olá Paula!
Parabéns pela travessia!!!
show!!!
até arrepiei com esse lagarto daí
qual será mais feio...
do meu quintal ou de trinidad???
que maravilha se livrar do enjôo heim!
tomou algum remédio na travessia?
me interesso por esse tema...hehehe
bons ventos
bjos
Gi Aiello

Augusto disse...

Muito legal mesmo esta travessia de VCssss!!! Bons ventos os levem e que voltem bem também .....São tantas as comemorações não é mesmo .

Antonio Carpes disse...

Fotos e comentarios maravilhosos,delicia de ler,mas esses closes dos comandantes estão simplesmente artisticos.
Parabens!
Abração e curtam muito Tobago,em Store Bay tem a internet e lavanderia do John,Mr.Bean,um cara muito legal e tambem é com ele agua e diesel.

Anônimo disse...

Paula e Fernando,

Passei a acompanhar a viagem do Allegro depois que o João Carlos da http://blog.veleiro.net/ me passou o link. Parabéns.

Bom também saber notícias de outros cruzeiristas que conheço, como o Rogério do Plâncton.

Mantenho um blog que tem uma seção, o Gira Mundo do Radar, com links para os barcos com brasileiros rodando o mundo (são quase 50, sabia?). Acabo de inlcuir o blog de vocês. Passa lá.

Bons ventos sempre,

Hélio

Ricardo Stark - Velejador disse...

SHOW!! PARABÉNS!!