Saimos de Grenada 29/12 às 18h, são 67 milhas até Mustique, estimamos em 13h de navegada. Meu… pensa em mar grosso e ventão de 35 a 40 nós na cara, putz… não foi fácil não, o Andante navegava a 2 nós de velocidade e chegou a 0,8 nós… e o barco sacundindo como um touro mecânico. Bem, esse martírio durou 20 horas, pra ajudar entrou água de novo no barco e encheu os porões até passar o piso, ninguém merece! O Fer descobriu por onde entrava água depois de muita luta, era pelo sensor de velocidade. Chegamos à Mustique quebrados e ainda tivemos que tirar toda a água do barco (naquele paraíso)… pqp!
Mas todo sacrifício foi recompensado quando avistarmos essas águas azuis que pareciam nos hipnotizar…
Como sempre precisamos nos beliscar, dar uns chacoalhões pra ver se caía a ficha… – Estamos no caribe, em Mustique, chegamos aqui com o nosso próprio barco… Caraca! Chega a dar ataque de risos! Uhuuuuuu!
Mustique é uma pequena, mas muito charmosa e exclusiva ilha do Caribe que faz parte das Granadinas, é uma propriedade privada que hoje pertence à Mustique Company, essa empresa é dona dos 2 únicos hotéis existentes na ilha, o Cotton House, com 20 quartos e o FireFly com 5, para os dois é preciso ser indicado para poder usufruir dos seus serviços exclusivíssimos… Aff! Ah também construiram, o que eles chamam de vilas, várias delas, imagino que devem ser casas gigantes que são alugadas por uma grana preta. Mustique é um refúgio de celebridades, realeza e bilionários… mas a gente estava lá também… eheheheheh! O astro dos Rolling Stones, Mick Jagger possui uma casa na ilha e está sempre perambulando pelas praias daqui… já pensou dar um mergulho ao lado de “nada mais nada menos” que o pai do Lucas Jagger (o filho brasileiro de Mick)?
A pequena vila a beira mar é uma graça, com construções pra lá de exclusivas também…
Até a banca de frutas é um charme! Ah… uma curiosidade, sabem quanto nós pagamos em uma baguete (pão francês, tipo bengala ai no Brasil)? Sentem-se pra não cair… o equivalente a R$ 7,00… também quer vir pra Mustique e pagar quanto no pão? Vai manééééé! Rsrsrsrsrs.
Ai está, finalmente o que procurávamos, o lendário Basil’s Bar, famoso por reunir num bar pé na areia, celebridades de todo o mundo, inclusive “eu e o Fer”…ahahahahahah!
Aqui, todos os anos eles promovem o “Mustique Blues Festival”, esse ano acontecerá no final de Janeiro, pena que não vai dar pra esperar…
É claro que não íamos perder a oportunidade, ainda mais depois de todo o perrengue da navegada dificil… vamos tomar umas cervejinhas pra comemorar nossa chegada à Mustique, no Basil’s Bar… lógico!
E ainda por cima, degustamos uma maravilhosa lagosta… e ficamos nos perguntando – Nós estamos aqui mesmo ou isso é matrix? Meu… isso é demais!
Depois de um breve reconhecimento de área, voltamos com o Zé para o Andante, precisávamos descansar, as últimas 24 horas foram de matar… com dor no coração, mas não adianta querer fazer tudo num só dia, amanhã estaremos descansados prontos pra curtir mais…
4 comentários:
Matrix! ahahaha.... Fernando e Paula, quero que saibam que se voces fazem parte da "rede MATRIX' estamos interligados hehehe...é muito legal abrir o blog e encontrar uma postagem com as novidades suas! Quero ler o futuro livro, heim! Feliz 2012 e como sempre, aproveitem!!!!! "Ao Mirante, Fernando!"
Meu Deus!!!!!!!Acho que vcs tem um parafuso a mais..rsrsrsrsrs, tenham cuidado meninos...Estou torcendo e curtindo pra caramba essa aventura de vcs, mas não consigo ficar despreocupada, mas tudo bem já entreguei nas mãos de DEUS, sigam em frente,sejam felizes, bons ventos....bjs mae
Que maravilha!!!Isto é o que eu chamo de revellion!!! E a nós pobres mortais resta o consolo do chopinho no portuga's bar.Parabéns bravos andantes!!! estamos acompanhando...
Estou curtindo bastante a aventura de vcs. Um abraço e bons ventos.
Postar um comentário