Saimos de Canouan rumo à Bequia, uma velejada gostosa… por aqui nesta época do ano os ventos são constantes, nem sempre à favor e às vezes um pouco intensos demais, mas a gente vai administrando…
Vela principal no 2º riso (previsão de ventos fortes e queremos tranquilidade) e genoa aberta, cabos embolados no cockpit, vejam só… parece o instituto Butantã, como diz Amyr Klink em um de seu livros… mas depois que está tudo correndo bem… barco no rumo e vento inflando as velas branquinhas do Andante… ai sim, é hora de organizar essa bagunça de cabos… ehehehehehe!
e curtir a velejada…
Durante o percurso… olha ai o Fer tentando descobrir de onde está vindo a água que enche os porões… Quando eu digo que isso não é pra qualquer um, não estou mentindo, tem que ter disposição, principalmente pra ser o Comandante… e o meu tem! Ele é incansável!
Chegando à Bequia… Uma baía muito bonita, com águas clarinhas e vê-se o fundo onde fundeamos.
Casinhas coloridas se amontoam no pé da montanha.
Na pequena vila, mais uma cena de crianças voltando uniformizadas da escola, eu adoro… elas ficam muito bem arrumadas e passam boa impressão, isso mostra as mães zelosas que devem ter, uniformes sempre impecáveis, cabelos das meninas sempre com penteados muito criativos e enfeitados com laços de fitas, é bonito de se ver. Mas acho estranho que os adolescentes também usem uniformes, vimos moços e moças, já com cara de adultos com os mesmos trajes que os pequenos… engraçado, afinal sabemos que adolescentes não são muito amigos de regras… mas aqui no Caribe, a situação é outra.
Gente! Agora vejam isso, um nativo vestindo o uniforme da nossa seleção, até o boné estava escrito “Brasil”, é incrivel como o nosso país tem a simpatia desse povo, talvez porque adorem futebol, ou porque encontrem sempre um sorriso e cordialidade no rosto dos visitantes brasileiros. Bem, nossa bandeira na popa do Andante é sempre bem recebida em todos os lugares que visitamos, as pessoas passam por nós e quando vêem a bandeira acenam sorridentes, dizendo – Brasil! Brasil! – E isso nos enche de orgulho, por conta disso, já arrumei uma bandeira maior, tamanha é a minha vontade de exibí-la… ahahahaha! E já penso em encomendar outra maior ainda para o próximo que nos visitar nessa aventura! Ehehehe… bem que a minha mãe diz que desde pequena eu sou exibidinha… ahahahaha!
Passeando pela vila, encontramos um farto mercado de frutas e legumes, o perfume desse luga é muito bom.
Mais um delicioso final de tarde, agora em Bequia. Essa foto, mostra uma varal de boinas de lã feitas por uma artesã local.
3 comentários:
Ola Paula e Fernando.Legal este detalhe dos cabos no cokpit.Hoje as "cobras"são coloridas,fica mais facil de por em ordem né?!!!Legal o colorido!No meu tempo eram todas brancas,dava um nó nos olhos.Ainda mais quando estava mareado ,rsrsrsrs.Bonito tb são as fotos que vc tira dos mercados de frutas,me amarro naquele colorido,da pra sentir o cheiro daqui.Quando viajo de moto pra fora do brasil,tb encho a minha "BIKE" de adesivos com a bandeira do brasil.Tenho orgulho do meu pais,por isso te entendo.Tem mais é que comprar um bandeira grandona do brasil e coloca-la pra tremular por ai,o ANDANTE vai ficar mais bonitão ainda.Estou preocupado de tanto que vcs falam que o barco esta fazendo agua.Fico curioso para saber por onde entra e solucionar o problema.quando descobrir me informa por favor.AH dormir em praia com banzeiro não da né!concordo tem mais é que procurar outra praia!rsrsrsrs LINDAS FOTOS,OBRIGADO.
ABRAÇOS E ÓTIMO VENTOS!!!
André Linck.
Paulinha e Fernando
Será que nós seremos os próximos visitantes a levar a bandeira de nosso pais para vcs rsrsrsrsrsrs. Levaremos uma enorme bandeira, mais um jogo de camisas amarelinhas rsrsrsrsrs
Nosso pais é uma maravilha, pena que tenham esses politicos safados e inescrupulosos deteriorando nossa imagem !!!!!
Saudades
Mauricio e Silvia
Uma curiosidade, na primeira foto o comandante ta tentando mostrar que,sim, é possivel dançar bale enquanto se veleja? RSRSRSRSRS
Otimo blog como sempre, gostoso de ler e encantador de olhar.
Bons ventos e continuem nos encantando!
Postar um comentário