Foto: Thierry Dapot

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

BEQUIA

Saimos de Canouan rumo à Bequia, uma velejada gostosa… por aqui nesta época do ano os ventos são constantes, nem sempre à favor e às vezes um pouco intensos demais, mas a gente vai administrando…

DSC00627

Vela principal no 2º riso (previsão de ventos fortes e queremos tranquilidade) e genoa aberta, cabos embolados no cockpit, vejam só… parece o instituto Butantã, como diz Amyr Klink em um de seu livros… mas depois que está tudo correndo bem… barco no rumo e vento inflando as velas branquinhas do Andante… ai sim, é hora de organizar essa bagunça de cabos… ehehehehehe!

DSC00626

e curtir a velejada…

DSC00631

Durante o percurso… olha ai o Fer tentando descobrir de onde está vindo a água que enche os porões… Quando eu digo que isso não é pra qualquer um, não estou mentindo, tem que ter disposição, principalmente pra ser o Comandante… e o meu tem! Ele é incansável!

DSC00636

Chegando à Bequia… Uma baía muito bonita, com águas clarinhas e vê-se o fundo onde fundeamos.

DSC00640

Casinhas coloridas se amontoam no pé da montanha.

DSC00641

Na pequena vila, mais uma cena de crianças voltando uniformizadas da escola, eu adoro… elas ficam muito bem arrumadas e passam boa impressão, isso mostra as mães zelosas que devem ter, uniformes sempre impecáveis, cabelos das meninas sempre com penteados muito criativos e enfeitados com laços de fitas, é bonito de se ver. Mas acho estranho que os adolescentes também usem uniformes, vimos moços e moças, já com cara de adultos com os mesmos trajes que os pequenos… engraçado, afinal sabemos que adolescentes não são muito amigos de regras… mas aqui no Caribe, a situação é outra.

DSC00644

Gente! Agora vejam isso, um nativo vestindo o uniforme da nossa seleção, até o boné estava escrito “Brasil”, é incrivel como o nosso país tem a simpatia desse povo, talvez porque adorem futebol, ou porque encontrem sempre um sorriso e cordialidade no rosto dos visitantes brasileiros. Bem, nossa bandeira na popa do Andante é sempre bem recebida em todos os lugares que visitamos, as pessoas passam por nós e quando vêem a bandeira acenam sorridentes, dizendo – Brasil! Brasil! – E isso nos enche de orgulho, por conta disso, já arrumei uma bandeira maior, tamanha é a minha vontade de exibí-la… ahahahaha! E já penso em encomendar outra maior ainda para o próximo que nos visitar nessa aventura! Ehehehe… bem que a minha mãe diz que desde pequena eu sou exibidinha… ahahahaha!

DSC00649

Passeando pela vila, encontramos um farto mercado de frutas e legumes, o perfume desse luga é muito bom.

DSC00655

Mais um delicioso final de tarde, agora em Bequia. Essa foto, mostra uma varal de boinas de lã feitas por uma artesã local.

DSC00657

3 comentários:

André Linck disse...

Ola Paula e Fernando.Legal este detalhe dos cabos no cokpit.Hoje as "cobras"são coloridas,fica mais facil de por em ordem né?!!!Legal o colorido!No meu tempo eram todas brancas,dava um nó nos olhos.Ainda mais quando estava mareado ,rsrsrsrs.Bonito tb são as fotos que vc tira dos mercados de frutas,me amarro naquele colorido,da pra sentir o cheiro daqui.Quando viajo de moto pra fora do brasil,tb encho a minha "BIKE" de adesivos com a bandeira do brasil.Tenho orgulho do meu pais,por isso te entendo.Tem mais é que comprar um bandeira grandona do brasil e coloca-la pra tremular por ai,o ANDANTE vai ficar mais bonitão ainda.Estou preocupado de tanto que vcs falam que o barco esta fazendo agua.Fico curioso para saber por onde entra e solucionar o problema.quando descobrir me informa por favor.AH dormir em praia com banzeiro não da né!concordo tem mais é que procurar outra praia!rsrsrsrs LINDAS FOTOS,OBRIGADO.
ABRAÇOS E ÓTIMO VENTOS!!!

André Linck.

LILO disse...

Paulinha e Fernando

Será que nós seremos os próximos visitantes a levar a bandeira de nosso pais para vcs rsrsrsrsrsrs. Levaremos uma enorme bandeira, mais um jogo de camisas amarelinhas rsrsrsrsrs
Nosso pais é uma maravilha, pena que tenham esses politicos safados e inescrupulosos deteriorando nossa imagem !!!!!

Saudades

Mauricio e Silvia

Antonio Carpes disse...

Uma curiosidade, na primeira foto o comandante ta tentando mostrar que,sim, é possivel dançar bale enquanto se veleja? RSRSRSRSRS
Otimo blog como sempre, gostoso de ler e encantador de olhar.
Bons ventos e continuem nos encantando!