Chegamos à Union Island, em Clifton Harbour, depois de uma curta e prazeirosa velejada de 1 hora. No procedimento de ancoragem, o Fer no leme e eu na proa, como de costume, depois de soltar a quantidade ideal de corrente para a profundidade do local, o Fer inicia uma ré pra que a âncora fixe no fundo… nesse momento o barco parou e o motor aumentou o giro… Putz! Lá vem m… o Fer disse – Alguma coisa aconteceu, ou arrebentou um cabo do comando ou caiu o hélice. No mesmo instante ele mergulhou até a rabeta do motor e pra nossa surpresa o hélice não estava lá… Caraca! Como esse negócio foi cair!!!
Nossos amigos pra todas as horas, Daniel e Marcão, vieram rapidamente nos ajudar. Conclusão: todos na água com máscaras e nadadeiras em busca de emoção e do hélice… rsrsrsrs, peguei o equipamento de mergulho para o Fer, pois estávamos com 10m de profundidade… e enfim, o Fer encontrou… menos mal. O Daniel então, mergulhou até a rabeta e verificou que a bucha ainda estava no lugar e intacta. Num esforço subáquatico os dois mergularam novamente e desmontaram a parte restante. Mas e agora? O que vamos fazer com esse hélice? Ahahahahaha… o Daniel e o Fer já tiveram várias idéias de Magiver (lembram do seriado?) pra colocá-la no lugar, mas vamos ver se tem alguém em Clifton pode nos ajudar primeiro, achamos mais razoável meninos… kkkkk. Infelizmente não conseguimos montar novamente o hélice, mas… encontramos em uma loja um mecânico que nos prometeu um hélice usado para o outro dia… blz então, vamos aguardar e enquanto isso as cabeças dos dois maluquinhos (Fer e Daniel) não param de buscar alternativas… eles são ótimos! Rsrsrsrsrs.
Fomos dar uma volta em Clifton é uma das 2 maiores cidades de Union Island, a segunda é Ashton. Vista do mar, lembra aquelas vilinhas de Playmobil que montávamos quando criança, vocês lembram? O lugar é muito arrumadinho e muito acolhedor. Daqui avistamos Palm Island, Petit Tabac, Tobago Cays, Mayreou e Canouan.
Problema parcialmente resolvido… vamos comemorar nossa chegada com um brinde!
No outro dia… outro hélice e o Fer e o Marcão na água para os trabalhos sub… Todos equipados com ferramentas, eles mergulhavam e voltavam à todo momento… em 20 min eles resolveram… Putz que rápido. Eles são f…!
E eu tive que cumprir minha promessa de preparar o almoço para os trabalhadores de plantão, mesmo que esse trabalho tenha sido executado em apenas 20min. Como o Daniel estava com lombriga por conta da foto do escondidinho que postei em Tobago, fiz um escondidinho de carne seca. Juntamos os ingredientes dos dois barcos e isso resultou num almoção.
À noite rolou uma baladinha… por aqui eles ouvem muito o ritmo calipso e dançam de um jeito sensual, na verdade, eu diria de um jeito sexual… porque é um encaixa encaixa, esfrega esfrega, tudo com muito ritmo, é claro… rsrsrsrsrsrs… é divertido observar esses costumes diferentes dos nossos!
Mais um dia se passou em Union Island e pela manhã fomos a feira para comprar frutas e legumes. Essas barraquinhas são um charme, cheias de cores e perfumes que muito nos encanta.
Em Clifton Harbour, onde estamos ancorados… agora com hélice, ufa! A água é muito azul e cristalina também.
E tem muitos tons que vão do verde ao azul… muitos mesmo! Acho que estou ficando repetitiva… mas é verdade!!!
Fomos dar uma volta com o Zé… e olha que maravilha de cenário… Caraca, é impressionante!
E vejam só o que encontramos!!! Um BAR, rodeado por águas cristalinas… é uma miragem, só pode ser! Eheheheh… Vamos lá então!
O lugar é espetacular, que lugar pra se ter um bar! Imaginem um Bar do Português aqui!
Tomamos o famoso drink caribenho “Rum Punch”, uma delícia… e conhecemos o dono do lugar (Happy Island BBQ) que se chama Mark.
Mark mora nesse lugar, a construção parece um barco e é auto sustentável, possui placas solares, gerador eólico, coletores de água de chuva e uma paisagem deslumbrante… é sensasional!
Cada lugar… uma experiência, várias histórias, muitas imagens… sentimentos diferentes!
4 comentários:
muito lindo mesmo, parece uma pintura, fico lendo tudinho o que vc escreve e me sinto andando por ai com vcs, hummmmmmm!!!!!ja me sinto amiga dos allegrinhos tb, preciso conhece-los, estão convidados para vir passear em Bauru, para nos conhecermos pessoalmente, serão muito bem vindos!!!!!!!Bons ventos a tds, ficam com Deus.......bjsssss mãe
Nossa Paulinha e Fernando !!!!! E se cai esse helice em alto mar ???? O que fazer hein ????? Cada lugar maravilhoso !!! Agora que você desenterrou o playmobil desenterrou hein rsrsrsrsrsrsrsr
Continuem nos postando essas fotos maravilhosas de revista de viagens rsrsrsrsrsrs
saudades
Mauricio e Silvia
Pula e Fernando.É impossivel descrever as fotos e comentarios de voçes.ta tudo muito demais!putz,as lagostas são sacanagem hein?!!! o bar dentro do mar não tenho nada a dizer...quer dizer toma umas dez geladinhas la por mim!não esquece de jogar uma no mar para os santos protetores dos marinheiros!QUE ANO NOVO MARAVILHOSO! Voces são abençoados.Um grande abraço a todos voces.ÓTIMOS VENTOS,MEGULHOS,LAGOSTAS E GELADAS...NÃO ESQUECE A DO SANTO! rsrsrsrsrs.
André Linck.
Cada lugar um paraíso diferente, cada momento é único, cada contra-tempo uma diversão e cada comida mais gostosa do que outra...kkkk
Já comi lagostas grandes mas não compara-se com as que vi na foto.
Bons ventos!!!
Att,
Eduardo e Alessandra.
Postar um comentário