Partimos de St. Maarten às 16h30 do dia 22 de Fevereiro ruma à Virgin Gorda, nas Ilhas Virgens Britânicas, foram 80 milhas de navegação prazeirosa, o Andante fez o percurso apenas com a genoa e o vento soprava de popa em uma velocidade que variava de 15 à 18 nós… ótima velejada!
Pela manhã, nos aproximamos das Ilhas Virgens, são muitas ilhas nos cercando, mas seguimos para Virgin Gorda, a principal ilha a leste desse arquepélago. Colombo quando chegou por aqui e avistou essa ilha, achou engraçado o formato dela e parecido, visto de longe, com a figura de uma mulher grávida, por isso chamou-a de Virgin Gorda.
As águas por aqui, possuem um tom incrivelmente azul e para o meu gosto, são um pouco frias… rsrsrsrs.
Mesmo assim não resistimos a um mergulho, afinal ficamos hipinotizados pelo tom da água que parece nos atrair de forma misteriosa.
Fizemos o reconhecimento da área e o lugar é realmente muito bonito. Nesse canal estamos entre, Bitter End, Prickly e Virgin Gorda.
Desembarcamos na praia e demos um banho no bote, que depois de 17 dias nas águas do Lagoon Marina, estava todo sujinho… coitado, mas valeu, ficou limpinho de novo! E outra… banho nas Ilhas Virgens, que luxo hein Zé!
No outro dia, pegamos o bote e desembarcamos em Virgin Gorda, que é bem montanhosa e enfrentamos uma caminhada dura para conhecer um pouco daquela maravilha.
A vista lá de cima recompensa todo o cansaço da caminhada. O Andante está ao lado esquerdo da foto abaixo, mas nem eu sei bem qual ele é… rsrsrsrs.
Estamos cercados de lugares maravilhosos e ficamos tendo que decidir em qual ir, que dificuldade!
Essa praia fica em Prickly, areias branquinhas, águas azuis… parece filme, mas é real e mais uma vez nos perguntamos – Será que estamos aqui mesmo? Viemos com nosso próprio barco? Isso é um sonho?
Saimos pra caminhar na praia pra sentir a verdade nua e crua… que maravilha!
Vejam a cor da água proximo ao pier.
Mesmo com toda a beleza… temos que partir. Depois de 3 dias levantamos a âncora do Andante e voltamos para o mar… com mais histórias pra contar, mais imagens em nossa lembrança, mais lindas recordações de mais um lugar mágico.
Na saída, conseguimos avistar boa parte das principais ilhas desse arquipélago, na verdade seria bom se pudéssemos ficar por aqui por muito mais dias, mas nosso tempo está se esgotando, temos um projeto de viagem, que dar a volta no Atlântico e precisamos respeitar as melhores épocas para se fazer a travessia do oceano.
Então vamos… agora em direção a Porto Rico, que nem estava em nossos planos, mas resolvemos parar lá… que surpresas nos aguadarão?
4 comentários:
Toda vez que vejo o blog, fico encantado com tudo!! Bom vcs sabem q o que estão vivendo é meu sonho! Ae quando termino de ver penso:"... nossa essa última postagem foi d++, que lugar maravilhoso, vão ter que se esforçar para me impressionar novamente..." Ae vem a nova postagem da Paula e começa tudo de novo: Coração palpita no peito, pelos arrepiados e ao final: Estou ESTATELADO NA TELA DO COMPUTADOR, IMPRESSIONADO NOVAMENTE, VIAJANDO, E BABANDO!!!! Parabéns a vcs!! Que viagem MARAVILHOSA!!
Estão viajando sozinhos agora? Eita que agora sim é que deve dar uns friozinhos na barriga não Paula?
bjus e bons ventos every day!
Parabéns pelas lindas fotos Paula.Que corês maravilhosas ! Muito legal saber o porque dos nomes dos lugares,também fico muito curioso.Fico imaginando Colombo e seus marinheiros avistando um lugar destes.Os caras deviam ficar deslumbrados, com estas ilhas e estas águas, com seus tons de azuis alucinantes.Fiquei "viajando" nesta navegada de vento em popa.Putz 15 a 18 nós neste paraiso,com esta água ?!!! Com certeza tinha um musiquinha e umas geladas né ?!!!rsrsrsrsrsrs Abraços a voçês e BONS VENTOS SEMPRE,fiquem com DEUS.
Um lugar mais lindo que o outro. Inacreditavel.
Que viagem!!
Postar um comentário