Foto: Thierry Dapot

sábado, 10 de março de 2012

CURTIÇÃO EM ST. MAARTEN

É… St. Maarten não foi só trabalho não, entre um e outro, também nos divertimos muito. Fomos à festa de aniversário da famosa loja de produtos náuticos Budget Marine, era tudo na faixa, incrivel… tudo mesmo, com atendimento de primeira, bebidas geladas, comidas à vontade com serviço de buffet, show de rock, muito bem organizada e com muita gente! Foi show!

Depois desta festa, fomos para outra, a do Hula-Hula, no Palapa Bar, do lado Holandês, claro! Era um clima havaiano, tinha areia no chão, muitas havaianas e muita gente maluca. O bar tem aqueles paus de pollidance, um palco e pessoas doidas pra dar showzinho… é divertido. As atendentes bebem junto com os clientes, se fosse no Bar do Português seriam mandadas embora por justa causa, mas lá é como se fosse uma regra e uma maneira de estimular a venda… é mole!

Na foto, Marcão, Fer, havaiana, Daniel e Dudu. O Fer tá meio saidinho nesta foto, mas deixa ele comigo… rsrsrs. Na foto abaixo, Dudu, Marcão, Fer, Claudio (Veleiro Amazonas) e Daniel (olha a carinha dele… ahahaha).

No outro dia… entre mortos e feridos… salvaram-se todos! De ressaca, é óbvio!

Mais tarde, no Allegro, Enrique (El Duende Cuarto) veio despedir-se de nós, pois sairá por 15 dias à trabalho, no Veleiro Ondine (1º Cisne Branco) e quando voltar já teremos partido, a Martha vai ficar no El Duende que está na marina ao lado. Valeu Kique! Sentiremos saudades! Nos reencontraremos certamente por esse marzão de Deus!

A noite, depois da noitada de ontem… a pedida foi seguir a sugestão do amigo Sérgio, do Veleiro Travessura, fomos conhecer e saborear o sorvete da Carousel.

O lugar é maravilhoso… e gelado! Esse é um dos mosaicos gigantes espalhados pelas paredes da sorveteria. São perfeitos!

O lugar é um primor, cheio de detalhes… é lindo!

O sorvete então… meu Deus! Melhor que Hagen-Daz, maravilhoso!

Olha a lojinha, pequenos carrosséis.

Amei a sugestão do Sergio, aliás todos gostaram. Eu gostaria de trazer a minha mãe e a minha sogra pra conhecerem e provarem o sorvete deste lugar, elas iriam amar…

Sorvetinho pra curar a ressaca… ahahahahaha! Não é mesmo meninos? Eu estava inteira, pelo menos desta vez… rsrsrsrsrs.

O lugar é encantador, tem até um Carrossel de verdade! Ah… e dá pra ir de bote!

Outra bela sugestão do amigo Sergio foi a padaria francesa “La Sucriere”… hummmm, só de lembrar me dá água na boca.

Outro lugar, que certamente minha mãe e minha sogra também iriam amar… ah, também dá pra ir de bote, fica bem na frente da marina.

Croissants quentinhos, manteiga, geléia, capuccino… tudo nas mesinhas de frente para o Lagoon e eu com essa cara inchada de quem acabou de acordar… rsrsrsrsrsrs.

Essa é a praia de Grand Case, no lado francês da ilha, lindíssima, água azulzinha, mas gelaaada!

Mesmo assim encaramos um mergulho… que romântico!

Paramos em um restaurante para almoçar e depois caminhamos pela praia… delicia de passeio!

No final da tarde ainda fomos no iate clube ver os barcos passando pela ponte e tomar uma cervejinha no pôr-do-sol.

Em outro dia fomos à Philipsburg, capital do lado Holandês, que não é mais holandês, já é independente e sua bandeira própria desde 2010, depois de mais de 200 anos, ainda continuam falando “o lado holandês”.

Esse é o lugar onde param os navios de cruzeiro que por aqui chegam, nesse dia tinha 5 navios gigantes.

Um verdadeiro paraiso para quem gosta de fazer compras, lojas de eletrônicos, perfumes, bebidas, tabacaria, joalherias, relojoarias, presentes de todos os tipos e como sempre, marcas famosas como Cartier, Gucci, Tommy, Lacoste… enfim, a mulherada adooora! Eu… só comprei uns copinhos de dose para o bar… rsrsrsrs.

Calçadão da praia de Philipsburg entupido de turistas. O lugar é muito charmoso.

Olha só isso… a galera aluga esses negócios motorizados e saem em grupos atrás de um guia andando pelo calçadão. É engraçado não é?

A praia é linda e como todas por aqui, com águas clarinhas e geladinhas… nessa eu não entrei… rsrsrsrs.

Deu bobeira… de vez em quando dá essas coisas… ahahahaha!

Pequenas ruas… muito charme! Esse deve ser um dos destinos mais vendidos do Caribe, portanto é bem comercial e muito diferente do Caribe que conhecemos mais para o Sul, onde as praias são mais intocadas, menos povoadas e mais exploradas por velejadores, talvez com um pouco menos de impacto turistico e mais encantadoras.

É claro, que como já é de costume… tivemos que parar para tomar uma cervejinha. Bááásico.

Olha o trio, Marcão, Toddynho e Chopinho… ahahahaha!

Essa é uma antena que transmitia sinais para os antigos e não mais usados Rádios de Gônio.