Saimos de St. Barth (aquela maravilha!)a no dia 06/02 às 11h e chegamos às 14h30 à St. Maarten, no lado Holandes da ilha. Bem, essa ilha tem 96 km² e está dividida pacificamente entre franceses e holandeses a mais de 300 anos. A parte holandesa, a que ficamos, tem como capital Phillipsburg e a parte francesa, Marigot.
Ficamos ancorados ao lado de fora da ilha e enquanto esperávamos o horário de abertura da ponte para adentrarmos ao Lagoon, fiz almoço para a familia, Andantes e Allegros. Comidinha brasileira, ás vezes dá uma saudade e lá vou eu… arroz e feijão, que combinação perfeita! E um franguinho refogado com muita cebola, azeite na mesa, farofinha yoki e pimenta dedo-de-moça curtida… Hummm!
A ilha possui um abrigo, como um lago bem protegido de ventos fortes e ondas, chamado Simpson Bay Lagoon, cheio de marinas para mega iates e para veleiros como o nosso também. Esse Lagoon é todo fechado e tem duas pontes móveis, uma do lado francês e outra do lado holandês que se abrem para a passagem de barcos 3 vezes por dia (no lado holandês), às 9h30, às 11h30 e às 16h30. Entramos no último horário e confesso que é emocinante ver essa ponte se abrir para gente passar… vejam o vídeo!
Fomos para a Lagoon Marina, o Dudu já estava lá com o veleiro Amazonas e fez reserva pra nós.
Veleiros Allegro e Andante a contrabordo, ficaram assim… juntinhos, parecia até um catamarã… eram os menores barcos da marina… rsrsrsrsrs, por aqui o pessoal só tem barcos grandes.
Bem, nem chegamos, já colocamos o Zé na água e fomos para o lado francês… de bote. É muito curioso… uma ilha… dois países, você passa de um lado para o outro em minutos e tudo muda, a lingua, a moeda, os costumes, a comida… é maluco!
Esse é o lado francês, uma graça, só falta fazer biquinho… rsrsrsrs. O melhor lugar pra se comer, ótimos restaurantes… comemos mariscos deliciosos e um tartar de filé divino… hummm!
Gente, a Lagoon Marina parece a embaixada brasileira, só tem brazucas andando por lá… perdi minhas esperanças de aprender falar inglês, quando digo toda faceira um – Good Morning! – recebo de volta um – Bom Dia! ahahahahah… é pra acabar!
Brasileirada reunida… conclusão! CHURRASCO!
Onde tem brasileiros, tem festa, sorrisos, gente feliz, muito bate-papo e descontração.
5 comentários:
muito legal essa ponte móvel, o Hugo do Maruja já comentou sobre ela no blog.....Fascinante cada lugar que chega é uma emocão diferente...aproveitem bastante, vcs virão com uma bagagem de conhecimento enorme, tem que ser colocado num livro, detalhes por detalhes....bjs e bons ventos. Vani(mãe da Paula)
OLHA EU DE NOVO ... PRIMEIRÃOOOOO !!!!!!!
RSRSRSRSRSRSRS
PAULINHA, ADOREI A LIGAÇÃO DE VCS , MAS JURO QUE FIQUEI ATÉ SEM AÇÃO E PERGUNTEI... ONDE VCS ESTÃO ????? AI QUE BURRO !!!! DA ZERO PRA ELE... RSRSRSRSRSRSRS
SAUDADES
MAURICIO E SILVIA
Concordo plenamente com a ultima frase do post. Essa brasileirada eh unica!
Nao perca as esperancas no ingles! Principalmente porque ainda tem o frances, holandes, ...
É Mauricio vc foi o primeiro pq não sei o que acontece não estou conseguindo postar mensagens....Há eu postei mas não apareceu....Que b...., mas tudo bem vc é o dono da vez....bjs Vani
Que beleza,me amarrei no video,com aquele som então ! Fiquei curioso para ver o filé.rsrsrsrs abraço!
Postar um comentário