Foto: Thierry Dapot

sábado, 5 de novembro de 2011

TRAVESSIA NATAL, RN - LUIS CORREIA, PIAUI

Bem, é claro que antes de partirmos... mais festa! Pra comemorar a nossa estadia em Natal que foi longa e prazeirosa, fizemos muitas amizades que ficarão pra sempre em nossa lembrança e em nossos corações. 
 Fer preparando deliciosas lagostas.

Registro aqui, abaixo da foto de Sr. Eilson e D. Izolda (representando à todos), nosso obrigado pela acolhida e carinho de todos para conosco, guardaremos maravilhosas lembranças de nossa estada em Natal abrilhantada por essas pessoas que muito fizeram para que nos sentíssemos como da familia de cada um. Nos despedimos com a esperança de nos encontrarmos algum dia... Valeu geeeeeente!

No dia partir, Rogério e Oliver do Veleiro Plancton, enfeitaram o barco com as bandeiras dos lugares pelos quais vamos passar... energia boa!

 Natal fica pra traz... estamos saindo pra essa navegada em 3 veleiros, o Andante, o Allegro e o Plancton.

Fernando comemora a volta para o mar abrindo uma gelaaaada. E olha o tamanho da barba, mas agora falta pouco pra linha do Equador... já já ele tira... rsrsrsrs.

 Gente... na 2ª noite de viagem o Fer pescou um peixão... um Atum de mais ou menos 7kg, foi uma trabalheira... rsrsrsrsrs, mas ele adorou.

 Olha aí... sashimi de atum às 9h30 da manhã.

 Hummmmm...
Delicia!

Nesta foto, estamos navegando em águas profundas, por volta de 2500m, vejam o azul do mar.
Já nesta foto estamos navegando em águas rasas, já na costa do Piaui, uns 25m de profundidade, olhem que verdinha e clarinha.

A navegada foi tranquila, das melhores que tivemos até agora, vento de alheta e popa com velocidade média de 15 nós, o barco mantendo 7 nós de velocidade, ondas de 1m à 1,5m vindo pela popa. Não foi preciso usar motor, o percurso de Natal à Luis Correia durou 76h. Ah... o melhor de tudo, o remédio funcionou... não mareei!!! Eheheheheheh! Aleluia! Obrigada Lucia e Nelson do Veleiro Avoante que deram a dica do Meclin, foi uma dica boa da bexiga! Rsrsrsrsrs

 Os três barcos chegaram bem ao destino, estão ancorados e todos a bordo descansando para continuarmos a viagem amanhã.

O Pôr-do-Sol em Luis Correia - Piaui.

9 comentários:

Vani Lamberti disse...

Muito bom, fico muito feliz quando tenho noticias de vcs, Graças a Deus esta correndo tudo conforme o previsto....Que bom!!!!Fico feliz tambem em saber que vc não mareou, esse meclin é bom mesmo né...
Bons ventos..sigam em paz...Amo vcs..Bjs mãe

LILO disse...

Paulinha e Fernando

Que delícia de mar hein !!!!!
Poxa assim não vale, quando estivemos com vcs, mas nem puxar a linha , os peixes não puxavam, agora o Fer só pega peixão !!!!!!
A Silvia esta babando aqui do meu lado vendo esse prato enorme de sashimi de atum na foto... realmente é de babar ainda mais logo cedinho rsrsrsrs
Grande abraço !!!!

Mauricio e Silvia

Anônimo disse...

Que boas noticias! Viva o meclin!
Se quiser podemos mandar algumas cxs pelo Kiko - veleiro Orion. Eles devem sair depois do dia 8.
Quanto ao acolhimento ak em natal nao poderia ser diferente, pois vcs eh que sao mt especiais. Bons ventos!!!!
Saudades bjs

Paula Lamberti e Fernando Mendes disse...

Olá Lucia e Nelson,
se puderem mandar Meclin pelo Kiko eu agradeço, vcs me salvaram!!! Até fora de Natal vcs nos dão suporte, é muito bom poder contar contar com esse casal nota 1000!
Beijos

Augusto disse...

Oi VCs deveriam me telefonar, estou preocupado por VCsss estarem em nossa cidade e eu não encontrar vcsss

Anônimo disse...

Valeu Gente, parabéns pelo relato da viagem e um grande abraço. Nelson e LuciaSó mais um detalhezinho: As festas por aqui ainda estão de vento e popa.

Antonio Carpes disse...

Oi pessoal
PParabens pela viagem ter sido tão legal, e aviso que em Portugal não tem Meclin cso estejam pensando em ir ate la preparem um estoque.
Um abração

Airton Junior disse...

Simplesmente MARAVILHOSO!

Bernardete disse...

QUERIDOS......há tempos que nos os via.... PUXA, bateu uma vontade de estar de novo com vcs, senti até o cheirinho do MAR, as fotos estão maravilhosas e vcs continuam nos transmitindo muita energia com tanta alegria. Que DEUS continue os acompanhando.
Beijos
Bernardete