Foto: Thierry Dapot

terça-feira, 29 de novembro de 2011

PASSANDO PELA LINHA DO EQUADOR

 

Gente, passar pela linha do Equador foi realamente uma sensação diferente, se refletirmos bem, no caso eu e o Fer, já passamos pela linha algumas vezes em viagens que fizemos para EUA ou Europa, mas nunca fizemos uma contagem regressiva e nem ao menos sabíamos que estavámos a ultrapassando. É louco! Rsrs.

Navegadores do mundo todo comemoram essa passagem e realizam rituais diversos… nós preparamos a Champagne que ganhamos do Ricardo, uma Veuve Clicquot especialmente para esta ocasião e um queijinho pra acompanhar e ficamos a postos em frente ao CharterPloter pra ver segundo à segundo e poder registrar o tão esperado 00°00’00’’, enfim a “Linha do Equador”. Agora estamos no Hemisfério Norte… Eheheheheheh!!! Mais uma vez custamos a acreditar que realmente estamos fazendo isso, ficamos sempre pensando… imagine quando a gente passar pela Linha do Equador?… Eita, já passamos, temos que aproveitar os momentos pois estão passando muito depressa…Aff!

DSC08730

DSC08737

DSC08735

O Fer abriu a Champagne, brindamos e ainda um pouco eufóricos já fomos para o Ritual escolhido – tirar a barba do Comandante… ai ai ai!

DSC08738

Preparamos a câmera, a tesoua e o bom humor… rsrsrsrsrs. Com esse mar azul o Comandante cortava o chumaço e oferecia a Netuno, a barba que ele cultivou desde mais ou menos 01 de Julho e assim foi…

DSC08743

Depois também cortei o cabelo dele, estava muito comprido, aliás, mais comprido que o meu…

DSC08745

E assim ele foi se transformando… estava engraçado… ver cada mudança, quando chegou nesse estágio ele entrou no banheiro e pediu que eu ficasse no cockpit até que ele acabasse o serviço… então esperei ansiosa até que ele aparecesse… ai ai ai caramba!!!

DSC08747

Em homenagem ao Seu Zé, ele deixou o bigode… e vejam o resultado! Eu achei que ele ficou meio mexicano e toda hora tinha uma sensação que não conhecia aquele homem estranho… ahahahahah, foi divertido!

Essa foi nossa passagem pela Linha do Equador!

7 comentários:

Vani Lamberti disse...

Ai meu Deus, fica muito estranho, mas eu gosto assim, sem barba e sem bigode tambem...vou aguardar pra ver como ele ficou sem bigode....rsrsrsrsrsrsr
Acho que ficou legal!!!!!!to com sds de vcs, muita sds....amo vcs bjssss... mãe

Augusto disse...

Parabéns, muito legal mesmo !!! Bons ventos desejamos para VCssss. Curtam bastante e aproveitem estas maravilhas que DEUS criou para nós ..

Alessandra bento disse...

Fernando, vc ficou muito "cucaracha"... ahahah muito legal o ritual! Bons ventos pra vcs!

Luis Freitas disse...

Fernandinho está entrando na "onda". Pode trabalhar na sequência do "Piratas do Caribe"!

Airton Junior disse...

Fernado "HERMANO" !! Muita cara de mexicano mesmo! hauhauhauh! Show! Arrepiar ver esses 00000 no plotter!

LILO disse...

TEQUILAAAAA
TEQUILAAAAA
TEQUILAAAAA
AI AI AI AI AI......LIGEIRINHO RSRSRSRSR

SAUDADES

Mauricio e Silvia

dulce disse...

Ai como eh bom ler noticias de vcs! A saudade ta grd mas qd recebemos noticias acalma um pouco! Amiga lendo suas postagens a vontade de morar no barco esta aumentandoooo. kkkk
Fer ta otimo com este bigode. Enviamos uma encomenda para vcs pelo Kiko do Orion.
Bjs
bons ventos