Você verá que a emoção começa agora...
Agora é brincar de viver!
(Guilherme Arantes)





sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

MUITO TRABALHO EM ST. MAARTEN

 

A nossa idéia era parar em uma marina para fazer reparos e instalações de novos equipamentos no Andante, já que desde Salvador não paramos em uma.

DSC02191

O Fernando fez a festa nas lojas de equipamentos para barcos… Budget Marine, Island Water World e Electec… seguuura esse comandante! Bons preços e muuuuita variedade.

DSC02192

Pronto! O Andante virou oficina de novo… tudo fora do lugar e eu tentando colocar em ordem… e o Fer trabalhando.

DSC02210

DSC02211

Primeira tarefa, troca de todos os filtros, óleo do motor e revisão do sistema de alimentação.

DSC02205

E é claro, uma paradinha para uma cervejinha, afinal faz calor nesta terra. Ah… foi resolvido o dreno da caixa de âncora, aquele que deixava entrar água salgada no barco. Bem, agora acho que acabou nosso problema com água nos porões… aff, já era hora! Também foi trocado o registro do tanque de água doce da proa e acrescentado um respiro.

DSC02216

O Fer trocou o sistema de gás…

DSC02234

Agora temos um novo botijão de fibra e registro com mostrador… ehehehe, tá ficando bom!

DSC02225

Mas dá uma olhadinha na bagunça… na verdade, barco é assim, como temos espaços otimizados, sempre que precisamos de arrumar algo, temos que desarrumar alguma coisa, o quarto, a sala, a cozinha, o cockpit… não é mole não. Pra arrumar… tem que desarrumar!

DSC02235

A noite, todos cansados… nada de sair, fiz um macarrão alho e óleo, o Fer preparou uma tábua de frios e chamamos os amigos…

DSC02227

DSC02228

… pra tomar um vinho, comer uns queijinhos e depois uma massa italiana básica.

DSC02229

foi gostoso… reunião com amigos em casa! Precisávamos poupar energia… tinha muito mais pra ser feito!

DSC02231

No outro dia, geral no leme, trocamos os cabos por novos… o Fer fez tudinho! Isso é que Capitão!

DSC02218

A nossa escadinha de acesso à cabine, estava horrorosa, cheia de manchas… o Fer encontrou um marcineiro na marina e pediu que ele desse uma geral… passamos o final de semana sem escada no Andante e quando o cara entregou, estava uma verdadeira m… Conclusão! O Fer discutiu com o marcineiro em “inglês”… e disse que ele mesmo faria muito melhor! E fez…

DSC02360

Olha ai… compramos uma lixadeira e material para trabalhar em madeira… o Fer deu um talento na escadinha, foram vários dias entre lixar e dar as demãos de verniz… mais um tempão sem escada para acessar a cabine… vixi maria!

DSC02367

… mas ficou um serviço profissa… ele quase chamou o marcineiro invocadinho pra ver o trabalho pronto, como deveria ter sido feito da primeira vez… mas deixa pra lá! Aprendizado pra nós…

DSC02451

Enquanto isso, eu ficou nas arrumações, instrumentista de plantão e cozinhando para os trabalhadores da vez. Ah… no dia dos namorados aqui, que foi 14/02 “Valentine’s Day”… olha o que eu ganhei de presente do Fer… uma “Água Perrie”… ahahahahah… amei, show de bola!

DSC02238

Agora vem a mais importante aquisição do Andante, um dessalinizador, um WaterMaker, uhuuuuuuu! Esse equipamento faz água do mar se transformar em água doce, potável… boa pra tomar banho e beber! É demais! Agora sim…

DSC02434

O Fer, com a ajuda do Marcão e do Daniel, fez a instalação. O técnico cobra U$85/h para instalar e nos disse que levaria 2 dias, com 6 horas por dia… putz, uma grana! O cara é super profissional, foi até o barco e nos explicou toda a instalação…

DSC02436

Depois de tudo pronto, chamamos o cara, ele veio verificar se estava tudo certo e nos ensinar como usar o aparelho mágico!

DSC02440

Instalamos o dessalinizador em partes separadas, a bomba no armário do banheiro, o filtro debaixo da mesa de navegação, a membrana no paiol do sofá de bombordo e o painel de controle na parte externa do sofá.

DSC02444

O Fer parecia um tatu, enfiado nos armparios para passar as mangueiras… ele trabalhou pra caramba.

DSC02752

Enquanto isso, fui a lavanderia da marina e levei toda roupa de cama, de banho e as nossas pra lavar… comprei tapetinhos novos para o Andante… e depois de todo serviço feito deixamos tudinho cheiroso e limpinho! Que delicia… agora nosso barco faz até água doce! Uhuuuuu!

DSC02761

Assista o video

11 comentários:

Anônimo disse...

O maximo, pagar pra fazer, depois ter que refazer, que raiiiiiiivaaa,
antes o Fer tivesse feito,que m...., (quem naõ tem competencia não se estabelece). Tudo bem isso é o de menos, a escada ficou linda..., o Fer tira de letra, (Magaiver).bons ventos
bjs Mãe

Augusto disse...

Quem pensa que, velejar pelo mundo afora é só curtição esta bem enganado, apesar de que VCsssss fazem parecer tudo muito divertido , mas tem horas de muito trabalho. Acho sua maneira de colocar tudo aí na telinha, para que nós leigos, possamos acompanhar, muito legal. Estou adorando acompanhar Vcsss nesta bela viajem que um dia eu cheguei a sonhar também . Bons ventos os levem e os tragam de volta também . abraços

Carlos e Gisele disse...

Aeeee Fernando, gostei muito das aquisições pro barco, é o paraiso pra compras hein. E esse dessalinizador vai ajudar muito.
Parabens.
Carlão

Gian disse...

Paula e Fer, eu e a Claudia adoramos os vídeos. Se com as fotos já estava ótimo, com os vídeos ficou "mais melhor que bão", rsrsrsrsrs. Parabéns!

Mauricio e Silvia disse...

Paulinha e Fernando

É colocando a mão na massa que se aprende as coisas, e não ficamos dependente desses "profissionais" que se acham o máximo !!!!!! E não sabem nada !!!!!
Vou comprar um SANILIZADOR para transformar a água doce, em salgada, e encher a piscina da chácara, para pensarmos que estamos na praia RSRSRSRSRSRSRSRSSR....

ABRAÇOS

Mauricio e Silvia

maruja disse...

Acho que o truque foi ussar o bone do Maruja ao contrario rsrsrsr, eu quando ponho a mão na massa conserto 1 e quebro 2 puts.....Parabens pela competecia e pelo bom Humor,,,, so na troca de oleo acho que eu ja tinha feito um estrago......
Abraços
Hugo e Catarina

André Linck disse...

Paula,parabéns ao comandante!Como já disse ele é safo mesmo.Não é facíl trabalhar nestas "tocas" de tatu,ainda mais com este calor.Muito legal as novas aquisições,o ANDANTE deve estar todo orgulhoso ! A escadinha ficou lindona hein ! Um verniz bem feito,da um charme especial aos barcos sempre. Mas gostei muito do teu capricho com os tapetinhos,afinal esta é a sua casa maravilhosa né !

Belas navegadas a voçês,bons ventos !
Abraço !

Murilo Carani Coube disse...

A trilha sonora do video foi demais. Enquanto o Fernando se matava trabalhando, eu escutava "eu nao nasci pra trabalho!" Que delicia!
Andante parece ter ficando 'nos trincs', como diria meu pai. hehe
Grande beijo!

Eliane disse...

Paula e Fernando...
Estou acompanhando tuuuuuuuuuudo de vcs.Esses dias a vida deu uma enroladinha mas, já to aqui.
Então, era pq não tinha dessalinizador que vcs não bebiam água? kkkk Eu comentei com o Raul:" será que eles não bebem água? só cerveja!!!"kkkkk ou então, a Paula só toma Perrier...
To adorando seguir vcs, parece um livro que estou lendo. Outro dia fiquei com saudades e voltei desde o começo qdo vcs saíram.
Tudo é lindo, até os perrengues tem uma magia...
Aqui tá td bem, continuamos conferindo se o chopp continua nota 10, mesmo sem o Fernando. rsrs
Nossa netinha(Luísa) já tá andadando(1 aninho)e estamos indo pra Recife, ver o Cris(niver dele).
Bruno tá indo pro Irã outra vez ( trabalho saturado agora).
Saudades de vcs! Bons ventos! Bjos. Raul tá mandando abraços tbem.
Eliane

Eliane disse...

Olá Paula e Fernando!
Estou acompanhando tuuuuudo com vcs.
Esses dias deu uma enroladinha na vida, mas já to aki.
Agora to vendo pq vcs não bebiam água...è pq não tinha o dessalinizador né? kkk O Raul disse:"esses caras só tomam cerveja?"
É isso aí, tem que experimentar todas!
Outro dia fiquei com sdds e vi tudo de novo, desde a partida.
Ler as postagens é como ler um livro.Até os perrengues tem uma magia!
Aki,td bem, continuamos conferindo se o chopp continua 10 mesmo sem o Fer... rsrs
Vamos passar uns dias em Recife (niver do Cris).Bruno tá na Africa mas pegou trabalho saturado no Irã.
Nossa netinha ja fez 1 aninho, tá uma fofura!
Sdds de vcs.Bons ventos.Bjos . Raul tá mandando abraços tbem.

Eliane disse...

Aeeeeee pessoal, desculpa pela postagem dupla. Leiam uma só kkkkkk.Sou marinheira de 1a e qdo vi que sumiu td, achei que tinha perdido e aí escrevi outra vez.
Acontece né! Fala pro Fernando que vou fazer esse pato,tá com uma cara ótima! só não vai ficar igual por causa do tempero da d. Vani
Bjos e que Deus acompanhe vcs.