Foto: Thierry Dapot

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

BOAS NOTICIAS DO NOSSO AMIGO ROGÉRIO!!!

 

Que bom! Que bom! Que bom!

Para esclarecer o que realmente aconteceu com o nosso amigo, lá em Grenada no Natal… ai vai…

Depois que conseguimos fazer com que ele voltasse rapidamente ao Brasil, finalmente tivemos a primeira noticia de que ele havia chegado e ido direto para a UTI de um hospital em Florianópolis e que estava sendo assistido por uma equipe médica em busca de um laudo.

DSC08586

Foi então constatado pela equipe que nosso querido comandante havia sido acometido pela “Sindrome de Guilham Barré”, até então desconhecida por nós.

DSC08604

“A síndrome de Guillain-Barré ou polirradiculoneurite aguda é uma doença desmielinizante caracterizada por uma inflamação aguda com perda da mielina (membrana de lipídeos e proteína que envolve os nervos e facilita a transmissão do estímulo nervoso) dos nervos periféricos e às vezes de raízes nervosas proximais e de nervos cranianos (nervos que emergem de uma parte do cérebro chamada tronco cerebral e suprem às funções específicas da cabeça, região do pescoço e vísceras). Em muitas pessoas o início da doença é precedido por infecção de vias respiratórias altas, de gastroenterite aguda (por campylobacter) e, num pequeno número de casos, por vacinação especialmente contra gripe e em raras ocasiões contra hepatite B e contra o tétano. Antecedentes de infecções agudas por uma série de vírus tais como, Epstein Barr, citomegalovirus, HTLV, HIV, e diversos vírus respiratórios têm sido descritos” (Wikipédia)

DSC08388

Na verdade o Rogério teve sintomas que evoluiram rapidamente nos deixando sem noção do que poderia estar acontecendo, mas nos dando sinal que era algo grave… afinal na 6ªF ele estava jogando frescobol na praia e na 2ªF ele já não andava mais e pouco movimentava os membros superiores. Meu Deus! Imagino o que se passava na cabeça dele! Que situação… e a gente tentando agilizar as coisas em contato com seu filho Felipe.

DSC08395

Ele passou mais de 20 dias na UTI, foi entubado é ficamos em contato sempre com pessoas próximas, como seu filho Felipe e as amigas Ângela e Viviane que nos mantinham informados via internet. A nós restava rezar, enviar boas vibrações e torcer muuuuito pra que ele se recuperasse rapidamente. Os médicos o elogiaram, pois é muito calmo e paciente e acho que isso deve ter ajudado muita em sua recuperação.

DSC08563

A cada boa noticia que recebíamos… é claro que tinhamos que comemorar, com brindes e cervejinhas gelaaaadas, se ele estivesse conosco tenho certeza que tomaria um belo vinho com o seu kit todo enjoado de taças de cristal… ele é assim!

A nossa última e MA-RA-VI-LHO-SA notícia foi que ele deixou o hospital e está se recuperando da casa de sua irmã Henriqueta em Florianópolis. Agora passará por sessões de fisioterapia para recuperar os movimentos e poder voltar ao mar…  ao mundo e à vida de velejador que ele tanto presa! Então… recebemos essa notícia em St. Barths, bem no dia que resolvemos não beber… e veja só o que aconteceu! rsrsrsrsrsr…. Culpa do Rogério!

DSC02079

É isso aí amigão… continuamos na torcida pela sua breve recuperação para que possamos marcar uma “Reunião de Comandantes”.

Torcida dos Veleiros ANDANTE, ALLEGRO, ORION, EL DUENDE CUARTO, AMAZONAS… e é claro que o PLÂNCTON estará nesta torcida também e todos que acompanham esse blog, tenho certeza!

4 comentários:

Augusto disse...

Muito boa tuas explicações sobre esta doença, que difícil lidar com isso por aí , fico imaginando como foram este momentos até ele ser mandado para Florianópolis, ainda bem que ele tinha amigos e os tem ainda .Gosto muito de ler tuas narrativas, são muito esclarecedoras e explicam bem toda e qualquer situação. Bons ventos os levem e tragam também de volta . abraços

André Linck disse...

Que bela noticia do Rogério !Em breve ele estará junto a voçes.Paula infelizmente não poderei visita-lo agora,poi estou indo para uma cirurgia em Portô Alegre.Quando eu me recuperar vou procura-lo.Estou na torcida por ele sempre,ele esta em minhas orações.Abraço a voçes e bons ventos !

Vani Lamberti disse...

Nossa que felicidade saber que o Rogerio saiu da fase critica dessa doença, agora é só fisioterapia e muita paciencia, tudo vai dar certo, tenho certeza disso...Acompanhei de perto via telefone, o desespero de todos para tira-lo de lá o mais rápido possivel, a Paula me ligou varias vezes chorando e ainda hoje fica emocionada qd fala dele, comigo....o pior já passou, tem msm é que comemorar......Que Deus abençõe a tds que cuidaram dele até que fosse removido para Floripa, junto de sua familia.....Rogério estou torcendo muito pra que vc fique bom logo....um abraço.....bjs a tds Vani(mãe da Paula)

Antonio Carpes disse...

Que bom saber que o comandante Rogerio ja esta em fisioterapia, agora é so mais um pouquinho decuidado e exercicios e ele fica novo em folha.
Força ao Rogerio!