Foto: Thierry Dapot

sábado, 4 de fevereiro de 2012

2ª PARADA EM ST. LUCIA–MARIGOT BAY

 

Saimos de Soufriere no dia 19/01 às 11h da manhã, eram 18 milhas a serem percorridas costeando a ilha de St. Lucia pra que pudéssemos contemplar suas belezas. Foi uma velejada deliciosa que durou 3h30. Chegamos então à Marigot Bay, um abrigo escondido, um portinho pequeno e com águas profundas. A entrada é estreita e se alarga um pouco depois… muito acolhedora e muito bonita a baia. No fundo, do lado esquerdo existe um mangue, um excelente abrigo contra furacões. “Marigot” é uma palavra francesa usada nas ilhas para um lugar meio pantanoso onde se formam lagoas.

DSC01233

As construções são muito bonitas e essa prainha com muitos coqueiros, dão um charme todo especial à Marigot Bay.

DSC01236

Eu já arrumei uma bandeira maior, não tanto quanto eu gostaria… mas agora já entramos nas baias exibindo dua bandeiras do Brasil, uma pequena e uma pra ser melhor vista mesmo… ehehehehe. Eita orgulho desse país!!!

DSC01241

DSC01247

A marina aqui é muito bonita, com lojinhas, restaurantes, sorveterias, bares… e muitos barcos lindos e alguns gigantes!

DSC01277

Já escolhemos um pra nós… um Jeanneau 49,5, não é lindo? Tadinho do Andante, se ele souber dessa paquera ele vai ficar triste… é brincadeirinha!

DSC01276

O que será que o Daniel tá pensando hein? Marcão e Fer com os cotovelos calejados de mesa de bar… rsrsrsrsrs.

DSC01258

Olha só a entrada da baía, o Andante tá ai! Não é linda?

DSC01261

Passamos o dia no praia, uma delicia!

DSC01266

Olha ai nossos companheiros… isso já virou familia! Allegros e Andantes!

DSC01260

Pela primeira vez encontramos um brasileiro, que não estivesse velejando e sim de férias pelos meios convencionais (avião+hotel), aqui no Caribe. Estávamos na praia batendo papo e ele nos ouviu falar em português e se aproximou… muito simpático. Esse é o Luciano, de Porto Alegre, foi muito legal conhecê-lo. É sempre bom encontrar brazucas pelo caminho.

DSC01269

Almoçamos no Iate Clube… dia delicioso!

DSC01272

Pássaros que ficam por toda parte sem medo de se aproximar… sempre a espera de algum petisco.

DSC01275

3 comentários:

Vani Lamberti disse...

Que lindo!!!!! O Daniel fazendo carinho no cachorrinho, subiu no meu conceito(lindooooo)...Continuo curtindo tudo, adoro ler o que vc escreve, que Deus continua acopanhando vcs, bons ventos, sejam felizes....bjsssssssss mãe

LILO disse...

Na verdade eu acho o Andante muito mais bonito rsrsrsrsrsrsrsr

Mauricio e Silvia

André Linck disse...

Que lugar lindão ! Éra o sonho do velho Linck,trocar o Plâncton por um barco desse porte. 50 a 55 pés.Mas infelizmente não deu tempo.Mas ele curtiu bastante tbm.Desculpe,mas quando vejo teu blog da saudades.Mas é uma saudade das boas ! Navegar é tudo de bom !Paula,começei a navegar com sete anos e parei aos 42.Estas me botando uma pilha braba hein ?!!!To penssando em vender meu sitio e voltar pro mar! ahahahaha,porque não??? Tudo de bom a vcs.abração e bons ventos !