Olá pessoal! A navegada entre Camamu e Salvador, foi chatinha, vento fraco e mar no través que chacoalhou bastante… mas tudo bem foram apenas 13horas e meia, saímos do Goió às 18h do dia 02/09 e chegamos ao Terminal Nautico às 7h30 do outro dia.
Essa é a vista que temos do Andante, o Elevador Lacerda e a cidade baixa.
Ancoramos ao lado do Veleiro Luthier e tivemos o grande prazer de conhecer o casal Dorival e Catarina, infelizmente não tenho nenhuma foto com eles… eu já fui melhor nisso… kkkk, mas não faltará oportunidade, tenho certeza.
O Fer estava doido pra ir ao Mercado Modelo.
Não pra fazer compras, claro!
Aproveitamos e levamos o Choppinho pra passear, já que ele não pode subir o Elevador Lacerda, tão bonitinho, cheirosinho e nem no colo eles deixam… fiquei triste!
Porque ao invés de pagarmos R$0,15 (por pessoa) pra subir de elevador, pagamos R$17,00 para ir de taxi com o “fiote” e vou falar… vários taxis não quiseram nos levar, o pessoal aqui tem sido meio antipático quando nos veem com o Choppinho… quando entro em algum restaurante que tenha mesas pra fora para perguntar se aceitam cachorro, antes que eu me aproxime já fazem um sinal negativo com dedo… coisa chata, não me deixam nem perguntar… é só dizer com educação que não, acho super normal não aceitarem e estão no direito deles, só fico chateada com a maneira com que nos recebem. Já em Buzios, fizemos até amizade com donos e funcionários de restaurantes por conta do Choppinho que foi super bem recebido… mas faz parte.
Mas voltando ao Mercado Modelo, a vontade louca do Fer ir até lá é pra comer a “lambreta” com o caldinho dela… muito bom, eu também gosto.
De volta pra casa, Choppinho tenta se refrescar em frente ao ventilador… kkkk. Tenho molhado as patinhas e a barriguinha dele e ele fica fresquinho e feliz!
Depois dorme que é uma beleza! Uma figurinha!
A gente curte ir à restaurantes, mas comer a bordo é sempre muito bom!
Da série “comidinhas a bordo”, aí vai – Carré de Cordeiro, molho especial com ervilhas e carpaccio de palmito.
Chegou a hora de subir o barco pra serviços e manutenções – pintura de fundo, revisão de todas entradas e saídas de água, polimento do casco, troca de óleo da rabeta e mais….
Barco no seco, começa a vida dura, continuamos a bordo, sem poder usar banheiro nem as pias… que delicia! Para fazer um xixi inocente, tem que descer e ir até o banheiro da marina… mas ta valendo. Foram 6 dias nessa toada, muito trabalho.
Seguem as fotos do depois…
Costado polido, pintura de fundo novinha, linha d’água retocada e mais uma porção de coisas resolvidas.
Aí está essa figura, nosso mecânico, Marcelo Brocchini, baiano acelerado, gente boa, bom coração, honesto, falante, tem uma risada pra lá de engraçada, enrolado, faz milhões de coisas ao mesmo tempo, das muitas coisas que ele fala, porque parece uma metralhadora, por vezes entendo apenas uma ou outra… kkkk…
Também teve dia de cuidados com o Choppinho. Esse é o nosso amigo velejador (Comandante do Veleiro Nylkito Rei) e veterinário que mora e trabalha em Salvador, o Dr. Marco, pra nós Dr. Nylkito… kkkk. Ele é proprietário da Clinica Latidos e Miados e foi lá que cuidou do nosso filhote com muita dedicação e carinho… banho, tosa, consulta, exames, tudo que ele tinha direito. Pronto! Choppinho lindo, cheiroso e feliz!
Encontros com amigos queridos!
As amigas Nyl e Grila (Andréia).
O casal Nyl e Marco do veleiro Nylkito Rei.
Nossos queridos amigos do Veleiro Avoante, Nelson e Lúcia.
Da esquerda pra direita – Vivi e Felipe do Veleiro Carapitanga, Dorival e Catarina do Veleiro Luthier, agachado Hugo e Catarina do Veleiro Maruja e o Fer, eu e o Choppinho.
Minha amiga, irmã querida, Rafaela e seu marido Luis. Fiquei muito feliz em reencontrá-la, na volta curtiremos mais juntas!
Fomos conhecer o Ceasinha do Rio Vermelho, muito legal, muita variedade de produtos de qualidade.
Adoramos! Fica a dica pra quem passar por Salvador.
Mais um belo por do sol em Salvador.
No dia da nossa partida de Salvador, madrugamos no pier, saímos nós, Veleiro Carapitanga e Veleiro Safo rumo a Recife.
Até Recife minha gente!
3 comentários:
Sempre ótimas suas postagens, parece que estamos juntos.
Eu também adoro Lambreta...
Engraçada esta relação do comerciante baiano com os amiguinhos... Os baianos são tão hospitaleiros e receptivos.
Outra coisa legal do seu blog é que vc somente publica as boas lembranças, aquele susto que vcs presenciaram não merece ser lembrado...
Parabéns, bons ventos, nos vemos em Natal.
Marcelo Gilberto
sem noçao esse povo quanto a cachorro hein.... credo !!!!!! liga não...... abçsssssssssssssssssssssss
Oinwwwnnnn, tadinho do Chopinho!!!!!
Liga não, esses povo não conhece o amor de um animal, e como é bom te-los por perto!!
Magoeiiii!!!
Como sempre muito linda suas postagens..
Concordo com o Marcelo Gilberto, tem que postar os perrengues também!!!!Afffff
Bjs, que Deus continua no controle!!!
Bons ventos!!
Postar um comentário