Nós sempre dissemos que vamos para Camamu, ficamos em Camamu e na verdade, ficamos na Baía de Camamu, mas nunca estivemos na cidade que leva o mesmo nome da baía.
Então, pra mudar essa história, fomos para a cidade de Camamu, na Ryenta, o barco dos filhos do Seu João do Sapinho, no leme ia nos levando o Jáu, por um caminho tortuoso, repleto de bancos de areia e pedras que só quem vive lá sabe desenhar. Na maré baixa podemos avistar alguns obstáculos que são mais tarde totalmente cobertos pela maré… aí só quem é da terra arrisca… chega a ser aflitivo… kkkk mas o percurso é muito interessante e bonito.
Depois de 1 hora de viagem, começamos a avistar a cidade de Camamu, a primeira que aparece imponente bem no alto é a Igreja de São Benedito (1839).
Logo depois surge a cidade, abaixo da igreja. Enquanto chegávamos a chuva veio dar o ar da graça nos deixando por algum tempo presos no barco.
Nossa! Essa chuva deixou a cidade numa lama só. Muita gente na rua, um comércio frenético, mercadinhos com fartura de verduras, legumes e frutas de qualidade com preços muito bons, já os produtos industrializados com preços dentro do normal, ainda vimos um cara vendendo camarão rosa na rua, dentro de uma caixa de isopor com muito gelo, estavam lindos, com a aparência de muito frescos!
Fizemos umas comprinhas, principalmente de frutas, legumes e verduras.
O Choppinho ficou imundinho, de novo! kkkkk… e meio desnorteado em meio aquela zoeira toda, eram vários carros de som passando na rua, um atrás do outro, anunciando promoções das lojas, em um deles um camarada em cima, com voz de locutor de rádio e parecido com o Carlinhos Brown, fazendo propaganda e mexendo com as pessoas na rua! Aff… eu e o Fer também ficamos meio perdidos diante dessa confusão toda… kkkk.
Olha ai meu açogueiro, comprou uma carne, ele adora esses lugares… kkk, e pediu para o dono do estabelecimento para ele próprio dar um talento na peça… quase arrumou um emprego! Rsrsrsrs.
Olha a situação desse molequinho na volta! Fico com meus cabelos em pé vendo o Choppinho assim, ainda mais sabendo que o tempo não tá lá muito firme pra dar banho nele. Chegando no Andante, só passo uma água doce nas patinhas e barriguinha e rezo pra fazer sol… kkkk… pra eu poder dar um belo banho nesse “fiote”.
As paisagens pelo caminho são lindas.
Olha aí o Fer querendo entrar para o time dos conectados… kkkk
Mas com esse celular “jurássico”, meu Comandante vai continuar na era analógica…
Eu e Patrícia (moradora da região) com seu filhinho Paulinho, uma fofura.
Aí está o Petit Prince, onde estão navegando os amigos Paulo e Gilson que nos fizeram ótima companhia nessas aventuras pela Baía de Camamu.
Um almocinho a bordo do Andante… comidinha caseira, arroz, feijão, costelinha de porco e salada… a couve refogada foi preparada pelo Gilson… tudo muito bom, foi comer e dormir… kkkk.
No outro dia fomos para Taipu de Dentro, com os amigos do Petit Prince, a inteção era de arrumar alguém que nos levasse até Taipu de Fora e Barra Grande. Deixamos o Zé (nosso bote) amarrado aí nesse pier… com a maré baixa aparece uma faixa enorme de lama e tentar andar por ela é praticamente impossível… tipo “areia movediça”, daquelas que víamos nos filmes quando crianças… você pisa e cada vez afunda mais… por isso o Zé ficou na lama, mas com acesso pelo pier.
Igrejinha de Taipu de Dentro. Arrumamos uma pessoa para nos levar… ehehehehe!
Já em Taipu de Fora.
Praia linda que dá para o mar de fora.
Paradinha para molhar as palavras.
No outro dia, Choppinho tomou banho, com direito a Shampoo Johnsons e creme, ficou lindo, fofinho e cheiroso.
Fomos convidados para um almoço no Petit Prince, estava muito bom o menu preparado pelo chef Gilson, arroz sete grãos com passas e filet mignon com um molho delicioso! Valeu amigos pela hospitalidade!
Uma caminhada pela vila até a divisa com Ilha do Campinho também foi uma ótima pedida.
Um pavão enfeitou nosso trajeto com suas cores e elegância.
A paisagem é sempre linda e calma.
Os meninos…
O Choppinho contemplando.
O Fer registrou um golfinho passeando ao lado do Andante na ancoragem entre o Goió e o Sapinho.
Clics da Ilha do Sapinho…
E eu… trabalhando no Blog… adooooro!
Até a próxima pessoal!
Continuem de olho na gente!
5 comentários:
Muito lindo!!!!!Uma grande aventura..
Kidó do Chopinho sujinho!!!!!
Oiwwwwww!!!!Bjs
Vcs são demais!!!!
manda maissssss.........
Super legal o relato, Capitã Paula Lamberti
Muito legal sim a companhia, os papos. Nos encontramos todos em Recife.
Abraço a destemida tripulação do Andante
paulo (do petit prince)
(o:
É muito bom viajar com vocês, mesmo que seja nas leituras! As fotos, suas legendas e os "contos" nos fazem participar dessa deliciosa aventura. E a vontade de estar aí aumenta!
Postar um comentário