O trecho Vitória / Ilha Grande prometia ser tranquilo, previsão de pouco vento mas constante, agora serão 338 milhas… e lá vamos nós!
O Andante rasgava o mar com postura de quem navegava em casa, águas já conhecidas pelo nosso valente veleiro.
O vento de popa impulsionou o barco com velas armadas em “asa de pombo”.
Capitão sempre na vigia…
e eu também…
Mais um trecho a ser cumprido e estamos prestes a finalizar nosso grandioso projeto…
Cada imagem vai ficando gravada em nossa memória…
… e a medida que o tempo passa e vamos nos aproximando do destino final… hora o silêncio toma conta da gente, hora as histórias que vivemos nesses últimos 18 meses…
… é uma mistura de fortes sensações e assim como na partida, o frio na barriga começa a se aproximar…
Cada registro da minha companheira (câmera fotográfica) parece insistir em provar que tudo está se transfomando em passado, um inesquecível e maravilhoso passado.
A imagem encatadora da Lua parece querer nos consolar.
E a gente vai se aproximando cada vez mais do nosso destino… e involuntáriamente vamos ficando com a cabeça cheia de perguntas sem respostas.
O Sol se despedindo depois de um lindo dia, parece nos parabenizar pela coragem e determinação que tivemos durante esse período em que nos aventuramos no mar. Foi realmente uma experiência que nos modificou… e agora?
Depois de 60 horas e 15 minutos, chegamos um dos nossos portos preferidos, a Ilha Grande…
Na proa do Andante a acolhedora Vila do Abraão. Das 60 horas de viagem, apenas 7 horas foram no motor, o restante, 54 hora e 15 min viemos ao sabor do vento. Que delícia!
Fundeamos em frente a Praia da Julia…
…e desfrutamos das nossas águas mornas e transparentes.
O Zé foi pra água e nos levou pra terra. Caminhar pela vila e reencontrar os lugares mais especiais onde passamos muitos momentos inesquecíveis com pessoas que amamos, foi bom demais… é como viajar no tempo.
Foi nesse lugar que descobrimos o mar de uma maneira avassaldora em nossas vidas e por isso nos sentimos bem aqui… muito bem mesmo!
Foram tantas as emoções… sentir a liberdade como se pudéssemos pegá-la com as próprias mãos, ahhhh… isso não tem preço.
Mas sim… estamos felizes, prestes a concluir esse projeto ousado, conseguimos executá-lo sem prejuízos e adquirimos experiência e crescimento pessoal sem tamanho. Estamos felizes sim… vamos reencontrar as pessoas que amamos e poder dividir o que aprendemos, abraçar, beijar, sentir o calor dos nossos…
Mas antes do fim… ainda vamos mergulhar nas águas cristalinas de Lopes Mendes, que estava mais linda do que nunca nesse nosso retorno.
Essas areias brancas de uma das praias mais lindas do Brasil! Lopes Mendes!
Descansar e comer algo na preguiçosa Praia de Palmas.
E viver um dia de cada vez…
…aprendendo, amando, curtindo, sonhando e realizando sonhos!
Sendo simplesmente livres e fazendo valer a nossa breve passagem por esse mundo.
3 comentários:
Nossa!!!!!Muito emocionante a narração da chegada, fiquei emocionada!!! Paula e Fernando, vcs são destemidos e responsáveis, merecem toda felicidade do mundo, pelo que são: bons filhos, bons amigos, bons companheiros, que colocam sempre a familia em primeiro lugar, sempre simpáticos e agradáveis com todos que de vcs se aproximam. Que Deus os abençõe sempre, amo vcs. Bjs mãe
Que bom retornarrrrrr...esse lugar é lindo !!!!!!!
Abraçosssssssss
Lilo
Eita!!!!
Bem vindos ao LAR!
Parabêns.
Postar um comentário