Depois do descanso… fomos passear… ehehehe! Tenerife é a maior ilha dos arquipélago das Canárias, com pouco mais de 900 mil habitantes e como o restante das ilhas tem formação vulcânica… está situada pouco mais de 300km do Continente Africano.
Santa Cruz de Tenerife, onde ficamos, é uma cidade grande, cosmopolita, com grandes praças, centros comerciais, lojas de grife… trânsito…
Centro antigo… charmoso.
Esse é o Auditório de Tenerife, uma bela e imponente construção a beira mar que chama a atenção pela ousadia de suas linhas… aqui são apresentados importantes peças de teatro, musicais, shows, etc.
No molhe, em frente ao auditório, pinturas de rostos de artistas nas gigantescas pedras de concreto.
Caminhando pelas ruas de Tenerife.
Basílica da Nossa Senhora da Candelária, fica na cidade ao lado de Tenerife (Candelária) e é a padroeira da ilha.
Praia de pedras negras em frente a Basílica.
Sorriso maroto do meu Comandante…
Clics da bela Basílica…
Fomos visitar o famoso Parque Del Teide… uma surpresa!
Em 1954, foi declarado Parque Nacional e em 2007 converteu-se em um espaço natural protegido pela UNESCO, ou seja, Patrimônio Mundial.
Enquanto vamos subindo de carro por estradinhas sinuosas a paisagem vai mudando, depois de passarmos por uma massa densa de neblina que nos tirou as esperanças de ter uma bela visão… de repente… saímos dessa massa e nos deparamos com o céu azul e nesse ponto já a 2000m de altitude… uma paisagem lunar… é impressionante, mas estamos acima das nuvens!
O Parque ocupa uma área de 18.990 hectáres e é um dos mais visitados do mundo. Nesse ponto pegamos um teleférico para alcançar a parte mais alta do Vulcão Teide.
Aqui está o telefone público mais alto da Espanha, 3555m de altitude.
Atrás de nós o cume do Vulcão Teide, com seus 3718m… isso mesmo 3718 m, vocês podem imaginar a altura que estamos… é incrivel!
Por aqui, apesar do sol e esse céu azul lindíssimo faz um vento frio e muito forte… por isso gorro, blusa, enfim proteção, afinal não quero mais ter dores de ouvido… aff!
Onde está o Fer???
A paisagem realmente nos tira o fôlego… a vista é linda demais!
Nós nas altuuuuras…
Na foto abaixo, atrás de nós a grande cratera do poderoso Teide.
Depois desse passeio fantástico, fomos conhecer a cidade de Puerto de La Cruz.
Lugar bonito, com ruas largas e arborizadas, praias e um grande Resort, também é aqui que fica o Loro Park, um complexo gigantesco com parques aquáticos e tempaticos que atraem muitos turistas.
Claro que não podíamos de comemorar o belo passeio brindando com uma cerveja gelada!
Em outro dia, fomos visitar o mercado… claro, adoramos esses mercados populares.
Muitas ervas, grãos, pimentas…
As frutas já começam a ficar mais parecidas com nossas, acredito que devido ao clima.
Esses tomatinhos cerejas chamaram a minha atenção, não são lindos?
Em nossa visita ao mercado, percebemos que com a modernidade e exigências sanitárias hoje em dia, esse tipo de mercado popular perdeu muito do seu diferencial, os pequenos produtores que preparavam em suas próprias casas, queijos, embutidos em pequenas quantidades para comercializar nesse tipo de mercado não podem mais o fazer… conclusão, não encontramos mais aqueles produtos especiais que não são feitos em larga escala, nem ovos caipira podem ser vendidos nesses locais… o que é uma pena.
De volta a marina de Santa Cruz, mas agora para os preparativos e reparos no Andante.
O Fer subiu no mastro, só até a primeira cruzeta, para trocar a lâmpada que ilumina o deck.
E agora, é só soltar as amarras pra começar a travessia em direção a Cabo Verde… estamos prontos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário