No dia em que chegamos, depois de fazer os papéis de entrada, ancorar, tirar o Zé do convés e colocá-lo nas águas cristalinas da Baía de St. George’s… estávamos exaustos, afinal passamos uma semana no mar, fazendo turnos e a chegada é sempre uma mistura de adrenalina e tensão por estar entrando em um novo e desconhecido porto. Conclusão, apesar da vontade de desbravar logo aquele lugar tão charmoso aos nossos olhos e bem ali, à nossa frente, adormecemos! No outro dia, pela manhã, nos deparamos com esse cenário lindo e colorido… após o café, desembarcamos do Andante pra voltar só no final da tarde.
A vila de St. George’s vista da baía parece mais um cidade cenográfica, casinhas coloridas, com coberturas feitas de concreto (para suportar os furacões que por aqui passam) todas pintadas de branco. É tudo tão bem cuidado e arrumadinho que parece ser de brinquedo… uma vilinha playmobil.
É curioso imaginar que nesse pontinho no meio Atlântico Norte existe uma vida cheia de rotinas como a nossa no continente… trabalho, escola, comércio, bares, vida noturna, enfim… só que rodeado por um oceano com muitos tons de azul.
Bermuda é destino de milhionários que constroem suas mansões por aqui e desfrutam de belas praias, bons restaurantes e muito sossego e privacidade. Ah… mas não pense que qualquer um pode construir nessa ilha… eles valorizam muito a população local e casas abaixo de U$10 milhões, não estão à venda pra estrangeiros, ou seja, a menos que você esteja disposto a gastar no mínimo essa quantia poderá ter uma casinha por aqui.
No caso de ter um comércio na ilha e abrir vagas de emprego… se aparecerem candidatos com mesmos requesitos e entre eles houver estrangeiros, o empregador obrigatóriamente tem que contratar o local, o bermudense. A comunidade local é tão valorizada por aqui, que talvez seja por isso que nos cumprimentem, com sorrisos largos e muita simpatia, nos fazem sentir acolhidos, é incrível.
Na ilha são fabricados alguns perfumes, que só são comercializados aqui, são famosos e exclusivos, aqueles que dificilmente você irá encontrar alguém usando, a não ser a pequena parcela de pessoas no mundo que vem visitar Bermuda. E acreditem, eu que sou chata para escolher perfumes, gostei muito de um… delicioso… não resisti!
O arquipélago que é constituído por uma ilha principal e um conjunto de pequenas ilhas separadas por estreitos canais, hoje ligados por pontes rodoviárias, foi descoberto pelo espanhol Juan Bermúdez (daí o nome Bermudas), provavelmente entre 1503 e 1511. Bermuda foi ocupada pelos britânicos em 1609, mas apenas em 1684 se tornou colônia inglesa.
E continuamos nossa caminhada…
Fomos até Tobacco Bay, uma praia mais ou menos 1km de St. George’s, uma bela caminhada e quando chegamos nos deparamos com tamanha beleza.
Águas incrivelmente cristalinas que vão do verde ao azul claro em tons que parecem inéditos, formações de rocha vulcânica protegem a praia e a livram de ondas… nossa é de tirar o fòlego!
Só tomando uma pra acreditar que chegamos à esse paraíso com nosso barquinho à vela! Temos que nos beliscar a cada momento… não é demais?!
Fomos visitar o Fort St. Catherine.
Em exposição, jóias da Corôa Inglesa.
São vários os fortes que protegem a ilha, mas na verdade acredito que a maior proteção do arquipélago foi o fato de estar rodeado por recifes que levaram ao naufrágio 53 navios.
Imaginem a movimentação por esses corredores quando o forte estava em plena atividade. Abaixo a sala de munições, vejam o tamanho das balas de canhão… caraca!
Os canhões são impressionantes, nunca vimos tão grandes.
O Fer não resistiu e quis colocar o cabeção lá dentro, pra se certificar do tamanho da boca do canhão… rsrsrs.
Aqui um canhão mais moderno.
A paisagem que cerca o forte é maravilhosa, a cor dessas águas deixa qualquer um de boca aberta.
Gente, esses tons de azul são realmente irresistíveis ao olhar, não conseguimos desviar os olhos, ficamos hipnotizados.
No caminho de volta à St. George’s, passamos por uma estradinha que margeia o mar… um show!
As paisagens são cinematográficas.
Mais um forte.
Lá de cima, avistamos o nosso querido Andante, descansando na baía de St. George’s.
E os charmosos telhadinhos brancos das casinhas coloridas da vila.
St. George’s é o coração de Bermuda, apesar de sua capital ser Hamilton, maior e mais desenvolvida, toda sua história começa aqui nesse lugar.
Depois de caminhar bastante, uma paradinha no Wahoo’s para tomar uma cervejinha e beliscar algo.
Durante o passeio pela praia de Tobacco, eu fiz o favor de pisar em um negócio no chão e cair… rsrsrsrs, ainda bem que o Fer não teve tempo de filmar… kkkk.
Conclusão, torci o pé e só quando cheguei ao barco e tirei o tênis, percebi que não conseguia mais apoiar o pé no chão. Eu apavorada, já comecei a mexer na caixa de primeiro socorros, imaginando que não poderia continuar passeando na ilha e teria que ficar de molho. Putz!
Estamos bem abastecidos de remédios e inclusive temos imobilizador para tornozelo, perna, pulso, braço, dedos. Depois de passar um gel antiinflamatório e imobilizar o pezinho, passamos o final da tarde no Andante… rsrsrs. Que saco… a noite ainda arriscamos uma saidinha (eu meio manquitola) pra tomar uma cervejinha no White Horse, bar que virou o nosso preferido das noites em St. George’s.
4 comentários:
Olá, cuisa desse pé para caminhar em Lisboa quando chegarem cá.
beijos e abraços
Lena e Rui
ÔÔÔ!!!!!Cuidado filha!!!!, fica deslumbrada e não olha por onde anda, e agora o pé ficou bom? Tenho certeza que sim, vc deve ter feito td direitinho.Toma mais cuidado da próxima vez......Bjs
PS: é só uma bronquinha de mãe......rsrsrsrsr
Olá , que bom saber que chegaram bem e cheios de novas notícias.
Foi muito bom acompanhá-los pelo spot e ver to track preciso e seguro de vcs.
Mandem notícias da travessia, rica em detalhes como só vcs sabem escrever e encantar àqueles que navegam virtualmente com vcs.
Paulo
veleiro Bepaluhê
Mna. Engenho - Paraty
OOOBBBBBAAAAAAAAA !!!!
Até que enfim mais fotos e relatos da passagem de vcs !!!! ADOROOOOOO !!!!!
Paulinha, esperamos que seu pé já esteja bem melhor, e acreditem , o " barquinho " de vocês realmente elvou vcs até aí rsrsrsrsrsrs
Saudades
Mauricio e Silvia
Postar um comentário