Foto: Thierry Dapot

terça-feira, 28 de abril de 2009

FERIADO DE 21 DE ABRIL

Foi com ansiedade que aguardarmos a chegada desse feriado, pois receberíamos convidados ilustres em nosso bravo ANDANTE, a minha mãe Vani, minha Tia Binha e meu Tio Mazinho, lógico acompanhados pelo meu irmão Ricardo, o Comandante Fernando e Eu. Nos encontramos na Marina Refugio das Caravelas no Domingo (19/04) por volta de 12h30 e depois muita conversa e inicio dos preparativos para o nosso embarque fomos almoçar no bar da Márcia que fica em uma praia muito gostosa em Paraty, almoço farto, hummm delicioso... o Tio Mazinho se esbaldou no pirão e não sossegou enquanto raspou as tigelas, bem, todos devidamente alimentados, nos dividimos e dividimos também as tarefas, "meninos" foram para a Marina trazer o barco da poita para o pier e as "meninas" foram ao mercado fazer compras para abastecer o barco de comida e bebida. Tarefas cumpridas... estávamos cansados, já era noite, mas resolvemos cumprir a nossa programação que contava com uma visita ao Centro Histórico de Paraty... e lá vamos nós abrindo nossas bocas em longos bocejos, mas resistimos... rsrsrsrs. O cansaço nos proporcionou inumeros ataques de risos estrelados por Tia Binha e Vani, o Tio Mazinho dormia na mesa de uma pizzaria, o Ricardo e o Fernando não abandonavam uma cervejinha e eu fotografava a nossa aventura também quase dormindo com a camera na mão. Chega! Voltamos para o nosso ninho flutuante e dormimos o sono dos justos depois de um longo e prazeroso dia. Aff...! Demos uma canseira em nossos convidados... rsrsrsrs.


Segunda-Feira (20/04), o dia estava lindo, depois de ajustar alguns detalhes soltamos as amarras e rumamos pra a Ilha do Cedro... tuuuuudo de bom. Durante o percurso muitas poses, fotos e muita história pra contar, todos se divertiram muito. A paisagem é maravilhosa e aproveitamos o tempo para tomar umas cervejinhas, fazer uns petisquinhos e lembrar de histórias engraçadas das duas irmãs Binha e Vani vindas direto da Fazenda Santa Emília...rsrsrs.








Paramos em um barzinho na Ilha do Cedro e aproveitamos para dar o nosso primeiro mergulho, a minha mãe e o Tio Mazinho resolveram colocar os coletes pra entrar na água, bem... eu nem acreditei que a D. Vani entrou no mar, foi muito legal. A Tia Binha preferiu deixar pra brincar na água quando estivéssemos praia e o Tio Mazinho já sem colete, resolveu ir nadando, então fomos eu e ele nadando cachorrinho, faltou um pouco de folego... mas como não tinhamos pressa alguma, chegamos bem. Já a Vani e a Binha foram de bote com o Fer, suuuper aventura pra quem tem medo de água, mas chegaram sãs e salvas e quase morrendo de tanto rir... motivo? Não sei, lá tudo era um bom motivo para um novo ataque de risos!








Depois da folia no barzinho da Ilha, fomos para uma outra enseada onde íamos passar a noite, no caminho, as nossas cozinheiras prepararam um delicioso macarrão, que degustamos, ou melhor, atacamos no aconchego da cabine do nosso ANDANTE. Bem, todos comidos...rsrsrsr... bode na certa, boa hora pra uma boa soneca. Os meninos dormiram e eu, a minha mãe e a Tia Binha resolvemos assistir um filme,... em cartaz... "A Volta ao Mundo em Duas Voltas" da Familia Schurmman, em meio há alguns longos cochilos tentávamos nos concentrar, a noite chegou e a cabine ficou muito acolhedora, devagar o restante da tripulação ia se juntando a nós na nossa sessão de cinema, que aliás, algo que nunca tinhamos feito no ANDANTE, que é equipado com Home Theater, meu... é muito gostoso assistir um filminho no barco, adorei!
De repente escutamos o Fer falar lá do cockpit - TEM ARDENTIA HOJE!!! - Uauauauauauauau!
Todos nós abandonamos a cabine pra assistir um fenôneno da natureza que enche nossos olhos e nossas almas de luz, "luz" proporcionada por aqueles microorganismos, os planctons, que brilham na água e nos fazem pensar o quão perfeita e maravilhosa é a natureza. Ficamos todos extaziados com tamanha beleza e, eu e o Fer muito felizes em saber que nossos convidados tiveram a sorte de presenciar esse presente de Deus! Depois do fim do filme com direito a cafezinho todos se recolheram para uma noite de sono. Noite chuvosa, boa pra dormir mesmo!


Terça-Feira (21/04), céu nublado e chuva em vários momentos do dia, levantamos ancora e fomos pra a Ilha da Cotia, a minha mãe mareou e ficou deitadinha na cabine até chegarmos, o restante da tripulação estava ok, pra falar a verdade eu também mareei um pouquinho, mas nada que atrapalhasse o nosso passeio. No caminho o Fernando resolveu deixar o leme na mão do Tio Mazinho que por sua vez se apavorou ao ver que ele e o Ricardo abandonaram o cockpit, mas para nos salvar... rsrsrsrsrs... a destemida Tia Binha, se apoderou do leme mantendo o barco sob controle... uauauauauaua... foi motivo de muitos aplausos e elogios, quem diria, para quem nem rela no volante de um carro, ela deu um show, segundo ela, no mar as ruas são largas...rsrsrsrs. Seguindo as instruções do Comandante ela levou o barco até a enseada da Cotia onde fez até as manobras para a ancoragem. Parabéns Tia Binha!!! Já o Tio Mazinho foi motivo de muita risada, mais uma vez ataques de risos!!! Esse foi um dia de muita pescaria, churasquinho, cervejinhas, cafezinho, brigadeiro, mais filme, enfim, aproveitamos muito! Algumas coisas se fixam na nossa lembranças como, as frases da viagem que nos faziam rir muito na voz do Ricardo e do Tio Mazinho - Não morra Mick!- e outras mais!



Quarta-Feira (22/04), depois de um maravilhoso café da manhã, fomos de bote até a prainha da Ilha da Cotia, no caminho parada para ver uma estrela do mar, a água é tão transparente que do bote a viamos lá no fundo, mas mesmo assim o Fer resolveu mergulhar e trazê-la para que pudessemos vê-la de perto. A Ilha da Cotia é muito charmosa e todos curtiram muito o passeio, tiramos muuuuitas fotos e pra variar rimos muito.







Levantamos âncora e agora era a D. Vani que ia no leme, ela também deu show, .... no caminho de volta desembarcamos no Saco do Céu, Bar do Vivinho, nossa ultima parada. Aproveitamos pra comer uns camarões e tomar umas biritas, depois os meninos foram até uma gruta e as meninas aproveitaram a praia.











O Passeio chegou ao fim e todos curtiram muito, eu acredito. Nós ficamos muito felizes de apresentar esse mundo maravilhoso para as pessoas que amamos. Obrigado por terem aceitado nosso convite, isso não tem preço! Até a próxima aventura!!!


4 comentários:

Anônimo disse...

Que delicia,INESQUECÍVEL, uma pena que passou rápido demais.......bjs Mãe

Vani Lamberti disse...

Muito legal a narração da Paula sobre o nosso passeio, qdo estava lendo: é como se eu tivesse lá de novo.Parabéns filha, e obrigado a vc e ao Fer por nos ter proporcionado momentos inesqueciveis. bjs

Anônimo disse...

Agora estou na Lan House e vendo as fotos e seus comentários.
Paula e Fernando jamais esquecerei esses dias que passamos juntos, por que?
Voltei pra casa com muita paz no coração, pois aquelas paisagens tem a capacidade de nos regenerar, mesmo sem a gente perceber, nos sentimos melhor e mais próximos de Deus.
Obrigado pelo maravilhoso presente
Sobre os companheiros de viagem, só posso dizer que foram 10!!!
Tudo de bom!!!
Tia Binha e Tio Mazinho

vani lamberti disse...

Nossa!!!!!Estava pensando no passeio que fizemos, e resolvi novamente dar uma olhada.É muito bom ver essas fotos e reviver esse passeio tão maravilhoso. Agora precisamos nos planejar para levar a Dna Cinira, ela está precisando ter contato com aquele paraiso, alimentar seu espirito para amenisar um pouco sua dor...DEUS A ABENÇÔE......