Você verá que a emoção começa agora...
Agora é brincar de viver!
(Guilherme Arantes)





sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

SUFOCO!!!
















Quando completamos 52 horas no mar, avistamos ao longe tres ilhas no horizonte, era o Arquipélago de ABROLHOS, que desta vez não faz parte da nossa escala pois temos que rumar para Vitória para que possamos consertar as velas danificadas. Pelos nossos calculos, que acreditem, são precisos, chegaremos à Vitória na quarta-feira por volta de 22h e isso não é bom..., se aproximar do Porto de Tubarão, onde o fluxo de navios é muito grande e a orientação visual fica prejudicada por conta das luzes da cidade pode ser arriscado, então nosso Comandante decidiu por diminuirmos a marcha e retardarmos a nossa chegada para as 5h já com a luz do dia. Já vinhamos motorando há 12 horas, pois o vento resolveu dar um passeio por outras bandas e não impulsionava mais o nosso ANDANTE, mas não imáginávamos o que estava por vir... meu Deus! Estávamos há 33 milhas (1milha=1,852km) da costa já na direção de Vitória e por volta de 22h30 quando de repente entrou um vento SUDOESTE com 30 nós de velocidade e começou chover muito forte, uma tempestade, não era possível enxergar nada, o escuro da noite nos impossibilitava de ver o tamanho das ondas que só percebíamos quando a mesma invadia o cockpit ou cobria a proa, o piloto automático não conseguia manter o rumo e o Fernando ficou lutando com o leme, enquanto isso eu e o Ricardo viagiávamos o horizonte para ver se havia alguma luz de embarcação próxima, para evitarmos uma colisão, que era o mais preocupante, já que nosso radar, a Sabrina, estava apavorada e em prantos rezando em voz alta dentro da cabine impossibilitada de nos ajudar com seu olhar preciso. Consegui pelo rádio fazer contato com uma embarcação de apoio que tentava nos dar o melhor rumo para enfrentar a tempestade e marcavam a nossa posição a todo momento, era muito arriscado se aproximar da costa então teríamos que nos manter naquela distância até que o mau tempo passasse... foram 6 horas de horror, nós muito molhados, com frio, esgotados fisico e psicológicamente. O dia foi amanhecendo e a tempestade se dissipando, o Erik então assumiu e fomos nos deitar pois ainda levaríamos 5 horas para chegar ao Iate Clube de Vitória. Foi um pesadelo, mas passou Graças à Deus! Sufoco total! O Comandante foi valente... meu Comandante! Rsrsrsrsrsr. Todos nós fomos, rezamos muito, da maneira que conseguíamos, pois a cada onda que embarcava tinhamos que começar tudo de novo, e assim foi.

6 comentários:

LULA / RADIO AURI VERDE disse...

PARABENS GUERREIROS !!!

AINDA BEMQUE O PIOR JÁ PSSOU.

ABRAÇOS.

Paula Lamberti e Fernando Mendes disse...

Valeu Lula, legal vc estar nos acompanhando, agora está tudo ótimo, até a volta, ainda estamos na metade da aventura! Rsrsrsrsr
Até ... abraços
Paula

Giselly disse...

Nossa! Que corajosos!!! Nunca mais vcs vão esquecer este dia nas suas vidas!!!! rss Ainda bem que Deus está cuidando direitinho de vcs!!! Boa viagem!

LILO disse...

E AÍ TRIPULAÇÃO !!!!!!
NÃO ENTENDI ????? COM UM PADRE ( NÉ CADÃO ) A BORDO, COLOCARAM A COITADINHA DA MENINA(QUE ESTAVA APAVORADA) PARA REZAR !
GRAÇAS A DEUS DEU TUDO CERTO. COM CERTEZA SERA UMA GRANDE LEMBRANÇA DESSA AVENTURA. ESPERAMOS EM BREVE CURTIR UM CHOPP COM VOCÊS EM BAURU NO BAR DO PORTUGUES, PARA NOS CONTAREM TUDO, TINTIN POR TINTIN.
UM GRANDE ABRAÇO E PARABÉNS PELA AVENTURA !!!!
LILO E SÍLVIA.

Vani Lamberti disse...

Lilo, vc mandou um recado só pra tripulação, e pro comandante vc vai dizer nada? óóóó o respeito meu fii.bjs

LILO disse...

O TIA, O COMANDANTE TAVA COM UMA CARA QUE EU NÃO SABIA SE ELE ERA O COMANDANTE OU FAZIA PARTE DA TRIPULAÇÃO !!!! RSRSRSRSR...
O FERNANDO JÁ ESTA PARECENDO QUE VIVE NO MAR, PARECE UM DOS PIRATAS DO CARIBE...
ABÇS
LILO E SÍLVIA