Feriado de 1º de Maio, passamos 3 noites e 4 dias à bordo do Andante.
Você tem uma pessoa especial na sua familia? E acha que jamais fará um passeio como esse? Pois está enganado, veja como é possivel... basta ter uma suuuuper mãe, uma familia dedicada, bom humor, disposição, espirito aventureiro e muito amor. Pronto! Você está a bordo desse passeio!
Como vocês podem ver, desde de o inicio da aventura ele participa de tudo, inclusive ajudando a levar as coisas para o barco.
Bem... esse é o Vitor, nosso sobrinho e afilhado, 22 anos, especial, "em todos os sentidos", feliz, amado por todos, fez a sua familia ainda mais especial, principalmente a sua mãe e irmã que são pura dedicação.
Essa é a mãe, Vânia, minha cunhada, lutadora, mãe da Mariana também, nunca vi um exemplo tão forte de dedicação como o desta mulher. Sempre disposta, animada, festeira e faz o Vitão participar de tudo. Com sacrificio? Não... com amor! Nada é muito dificil pra ela, pra tudo arruma um jeitinho, principalmente quando os assuntos são: festa, viagem, passeio... rsrsrsrs. Como ela mesma diz: "Deus não dá asas pra cobra!". Imagina se desse...rsrsrsr
Saimos da Marina depois de tudo devidamente organizado e rumamos à Praia Vermelha, linda... num dia de Céu muito azul e clima convidativo para uma cervejinha e um camarão. Então vamos lá, ao desembarque.

O Fer pega o Vitão e leva até o bote, onde já está a Vânia à espera. Para que isso aconteça o mais tranquilamente possivel, liberamos o caminho retirando a roda de leme (manobra simples) e abrindo a popa do barco, e num piscar de olhos... lá está o Vitor, no bote com essa cara de felicidade impagavel!

Essa expressão não tem preço, ele adora, e mais... ele confia em quem está com ele, em momento algum mostra medo. Vambora Vitão!

Já na praia, ajeitamos um lugarzinho confortável pra ele, isso acontece em uma ordem: 1º a Vânia fica no bote sentada com ele no colo, 2º eu vou até a mesinha que escolhemos e arrumo a cama dele com as tralhas que levamos, 3º o Fer pega o Vitor do colo da Vânia e leva até a suuuper cama com vista pro mar, 4º todos na mesa... pedimos uma cerveja e uma porção de camarão! E pronto! Puxa... que delicia!

Mãe contente, afinal ela só fica satisfeita e feliz se o Vitor está no máximo nessa distância que vocês podem ver ai na foto... rsrsrsrsr. Mas o que importa? Ele está pertinho dela e curtindo, bom demais!

Na hora de ir embora, mesmo procedimento e sempre podemos contar com pessoas solícitas e prontas a ajudar de alguma forma.

Olha lá o Andante, no fundo da foto a nossa espera!

De volta ao barco, seguimos pra Cotia e o Vitão fez companhia para o Tio Fer no cockpit.

Ancoramos... e dá uma olhada no nosso quintal! Maravilha! Nos preparamos para um crurrasquinho mais tarde... só alegria!

O tempo começou a ficar mais fresco... Vitor pra dentro, bem quentinho e acomodado. Ele gosta dessa caminha... é ruim acordá-lo de manhã, fica numa soneca só.

No outro dia, eu e a Vânia fomos dar uma volta de bote e explorar o local. Dia lindo e 2ªFeira ainda por cima... rsrsrsrs... que Segundona!
Mas antes de encerrar, as últimas considerações ... talvez as pessoas, nossos familiares e amigos mais próximos, a quem temos a possibilidade de proporcionar momentos como esse, a bordo do nosso barco, não imaginem o quão importante é pra nós poder dividir esses momentos de prazer com as pessoas que amamos, é realmente especial. Por isso reafirmo, que a presença do Vitor nessa familia, faz de todos os que o cercam, pessoas especias, mais tolerantes, mais compreensivas, mais pacientes, menos preconceituosas e muitas outras coisas positivas. Agradeço pela possibilidade de compartilhar desse convívio tão engrandecedor e que me acrescenta muito como ser humano. Fica registrado todo o meu respeito e admiração por essa mãe brilhante e dedicada... que é a minha cunhada, valeu Vânia e Vitão!