Foto: Thierry Dapot

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

SALVADOR!

Olá pessoal! A navegada entre Camamu e Salvador, foi chatinha, vento fraco e mar no través que chacoalhou bastante… mas tudo bem foram apenas 13horas e meia, saímos do Goió às 18h do dia 02/09 e chegamos ao Terminal Nautico às 7h30 do outro dia.

20150906063503

Essa é a vista que temos do Andante, o Elevador Lacerda e a cidade baixa.

DSC01746

Ancoramos ao lado do Veleiro Luthier e tivemos o grande prazer de conhecer o casal Dorival e Catarina, infelizmente não tenho nenhuma foto com eles… eu já fui melhor nisso… kkkk, mas não faltará oportunidade, tenho certeza.

DSC01741

O Fer estava doido pra ir ao Mercado Modelo.

DSC01747

Não pra fazer compras, claro!

DSC01745

Aproveitamos e levamos o Choppinho pra passear, já que ele não pode subir o Elevador Lacerda, tão bonitinho, cheirosinho e nem no colo eles deixam… fiquei triste!

DSC01744

Porque ao invés de pagarmos R$0,15 (por pessoa) pra subir de elevador, pagamos R$17,00 para ir de taxi com o “fiote” e vou falar… vários taxis não quiseram nos levar, o pessoal aqui tem sido meio antipático quando nos veem com o Choppinho… quando entro em algum restaurante que tenha mesas pra fora para perguntar se aceitam cachorro, antes que eu me aproxime já fazem um sinal negativo com dedo… coisa chata, não me deixam nem perguntar… é só dizer com educação que não, acho super normal não aceitarem e estão no direito deles, só fico chateada com a maneira com que nos recebem. Já em Buzios, fizemos até amizade com donos e funcionários de restaurantes por conta do Choppinho que foi super bem recebido… mas faz parte.

DSC01749

Mas voltando ao Mercado Modelo, a vontade louca do Fer ir até lá é pra comer a “lambreta” com o caldinho dela… muito bom, eu também gosto.

DSC01752

De volta pra casa, Choppinho tenta se refrescar em frente ao ventilador… kkkk. Tenho molhado as patinhas e a barriguinha dele e ele fica fresquinho e feliz!

DSC01751

Depois dorme que é uma beleza! Uma figurinha!

DSC01754

A gente curte ir à restaurantes, mas comer a bordo é sempre muito bom!

DSC01759

Da série “comidinhas a bordo”, aí vai – Carré de Cordeiro, molho especial com ervilhas e carpaccio de palmito.

DSC01762

Chegou a hora de subir o barco pra serviços e manutenções – pintura de fundo, revisão de todas entradas e saídas de água, polimento do casco, troca de óleo da rabeta e mais….

DSC01860

Barco no seco, começa a vida dura, continuamos a bordo, sem poder usar banheiro nem as pias… que delicia! Para fazer um xixi inocente, tem que descer e ir até o banheiro da marina… mas ta valendo. Foram 6 dias nessa toada, muito trabalho.

DSC01924

Seguem as fotos do depois…

DSC01903

Costado polido, pintura de fundo novinha, linha d’água retocada e mais uma porção de coisas resolvidas.

DSC01785

Aí está essa figura, nosso mecânico, Marcelo Brocchini, baiano acelerado, gente boa, bom coração, honesto, falante, tem uma risada pra lá de engraçada, enrolado, faz milhões de coisas ao mesmo tempo, das muitas coisas que ele fala, porque parece uma metralhadora, por vezes entendo apenas uma ou outra… kkkk…

DSC01800 (2)

Também teve dia de cuidados com o Choppinho. Esse é o nosso amigo velejador (Comandante do Veleiro Nylkito Rei) e veterinário que mora e trabalha em Salvador, o Dr. Marco, pra nós Dr. Nylkito… kkkk. Ele é proprietário da Clinica Latidos e Miados e foi lá que cuidou do nosso filhote com muita dedicação e carinho… banho, tosa, consulta, exames, tudo que ele tinha direito. Pronto! Choppinho lindo, cheiroso e feliz!

Encontros com amigos queridos!

DSC01819

As amigas Nyl e Grila (Andréia).

DSC01855

O casal Nyl e Marco do veleiro Nylkito Rei.

DSC01871

Nossos queridos amigos do Veleiro Avoante, Nelson e Lúcia.

DSC01898_A

Da esquerda pra direita – Vivi e Felipe do Veleiro Carapitanga, Dorival e Catarina do Veleiro Luthier, agachado Hugo e Catarina do Veleiro Maruja e o Fer, eu e o Choppinho.

DSC01915

Minha amiga, irmã querida, Rafaela e seu marido Luis. Fiquei muito feliz em reencontrá-la, na volta curtiremos mais juntas!

DSC01801

Fomos conhecer o Ceasinha do Rio Vermelho, muito legal, muita variedade de produtos de qualidade.

DSC01802

Adoramos! Fica a dica pra quem passar por Salvador.

DSC01857

Mais um belo por do sol em Salvador.

DSC01937

No dia da nossa partida de Salvador, madrugamos no pier, saímos nós, Veleiro Carapitanga e Veleiro Safo rumo a Recife.

Até Recife minha gente!

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

A CIDADE DE CAMAMU… TAIPU DE FORA, DE DENTRO E MAIS…

 

Nós sempre dissemos que vamos para Camamu, ficamos em Camamu e na verdade, ficamos na Baía de Camamu, mas nunca estivemos na cidade que leva o mesmo nome da baía.

DSC01566

Então, pra mudar essa história, fomos para a cidade de Camamu, na Ryenta, o barco dos filhos do Seu João do Sapinho, no leme ia nos levando o Jáu, por um caminho tortuoso, repleto de bancos de areia e pedras que só quem vive lá sabe desenhar. Na maré baixa podemos avistar alguns obstáculos que são mais tarde totalmente cobertos pela maré… aí só quem é da terra arrisca… chega a ser aflitivo… kkkk mas o percurso é muito interessante e bonito.

DSC01570

Depois de 1 hora de viagem, começamos a avistar a cidade de Camamu, a primeira que aparece imponente bem no alto é a Igreja de São Benedito (1839).

DSC01572

Logo depois surge a cidade, abaixo da igreja. Enquanto chegávamos a chuva veio dar o ar da graça nos deixando por algum tempo presos no barco.

DSC01576

Nossa! Essa chuva deixou a cidade numa lama só. Muita gente na rua, um comércio frenético, mercadinhos com fartura de verduras, legumes e frutas de qualidade com preços muito bons, já os produtos industrializados com preços dentro do normal, ainda vimos um cara vendendo camarão rosa na rua, dentro de uma caixa de isopor com muito gelo, estavam lindos, com a aparência de muito frescos!

DSC01580

Fizemos umas comprinhas, principalmente de frutas, legumes e verduras.

DSC01581

O Choppinho ficou imundinho, de novo! kkkkk… e meio desnorteado em meio aquela zoeira toda, eram vários carros de som passando na rua, um atrás do outro, anunciando promoções das lojas, em um deles um camarada em cima, com voz de locutor de rádio e parecido com o Carlinhos Brown, fazendo propaganda e mexendo com as pessoas na rua! Aff… eu e o Fer também ficamos meio perdidos diante dessa confusão toda… kkkk.

DSC01586

Olha ai meu açogueiro, comprou uma carne, ele adora esses lugares… kkk, e pediu para o dono do estabelecimento para ele próprio dar um talento na peça… quase arrumou um emprego! Rsrsrsrs.

DSC01593

Olha a situação desse molequinho na volta! Fico com meus cabelos em pé vendo o Choppinho assim, ainda mais sabendo que o tempo não tá lá muito firme pra dar banho nele. Chegando no Andante, só passo uma água doce nas patinhas e barriguinha e rezo pra fazer sol… kkkk… pra eu poder dar um belo banho nesse “fiote”.

DSC01595

As paisagens pelo caminho são lindas.

DSC01598

Olha aí o Fer querendo entrar para o time dos conectados… kkkk

DSC01600

Mas com esse celular “jurássico”, meu Comandante vai continuar na era analógica…

DSC01601

Eu e Patrícia (moradora da região) com seu filhinho Paulinho, uma fofura.

DSC01661

Aí está o Petit Prince, onde estão navegando os amigos Paulo e Gilson que nos fizeram ótima companhia nessas aventuras pela Baía de Camamu.

DSC01605

Um almocinho a bordo do Andante… comidinha caseira, arroz, feijão, costelinha de porco e salada… a couve refogada foi preparada pelo Gilson… tudo muito bom, foi comer e dormir… kkkk.

DSC01613

No outro dia fomos para Taipu de Dentro, com os amigos do Petit Prince, a inteção era de arrumar alguém que nos levasse até Taipu de Fora e Barra Grande. Deixamos o Zé (nosso bote) amarrado aí nesse pier… com a maré baixa aparece uma faixa enorme de lama e tentar andar por ela é praticamente impossível… tipo “areia movediça”, daquelas que víamos nos filmes quando crianças… você pisa e cada vez afunda mais… por isso o Zé ficou na lama, mas com acesso pelo pier.

DSC01614

Igrejinha de Taipu de Dentro. Arrumamos uma pessoa para nos levar… ehehehehe!

DSC01619

Já em Taipu de Fora.

DSC01617

Praia linda que dá para o mar de fora.

DSC01622

Paradinha para molhar as palavras.

DSC01627

No outro dia, Choppinho tomou banho, com direito a Shampoo Johnsons e creme, ficou lindo, fofinho e cheiroso.

DSC01625

Fomos convidados para um almoço no Petit Prince, estava muito bom o menu preparado pelo chef Gilson, arroz sete grãos com passas e filet mignon com um molho delicioso! Valeu amigos pela hospitalidade!

DSC01635

Uma caminhada pela vila até a divisa com Ilha do Campinho também foi uma ótima pedida.

DSC01633

Um pavão enfeitou nosso trajeto com suas cores e elegância.

DSC01638

A paisagem é sempre linda e calma.

DSC01639

Os meninos…

DSC01640

O Choppinho contemplando.

DSC01681_A

O Fer registrou um golfinho passeando ao lado do Andante na ancoragem entre o Goió e o Sapinho.

DSC01642

Clics da Ilha do Sapinho…

DSC01645

DSC01646

E eu… trabalhando no Blog… adooooro!

DSC01647

Até a próxima pessoal!
Continuem de olho na gente!