Você verá que a emoção começa agora...
Agora é brincar de viver!
(Guilherme Arantes)





quarta-feira, 7 de outubro de 2015

REFENO, REGATA INTERNACIONAL RECIFE-FERNANDO DE NORONHA. BORA LÁ!

 

Era o dia da largada! E as borboletas voavam em meu estômago, essa sensação é incrível! Na tripulação do Andante… Daniel, Verônica, eu, Choppinho e Cmte Fernando… todos a postos, preparados e ansiosos. Pose pra foto oficial… clic!

DSC02172

Nosso Choppinho mal sabia o que viria pela frente… kkkk.

Alguns clics de barcos dos amigos.

DSC02184

Vo Rai. Comandado pelo Roque e nosso amigo Gilson fazia parte da tripulação.

DSC02777

Petit Prince. Com Paulo Vinícius Arruda Passos, mais conhecido como Cmte Jaqueline… kkkk.

DSC02194

Carapitanga. Com os amigos Felipe e Vivi.

DSC02197

Taru Andé. O gigante que levava vários amigos nossos, dentre eles, Jonas e Gabe, Claudinê (Safo), entre outros.

DSC02199

Argus. Com Cadu, André e Márcio.

DSC02201

Synapse. Lá estava o Paulo Fax.

DSC02213

Pura Vida. Com Peter, Arthur, Elaine e Lucio.

DSC02204

O veleiro La Vie, levava o grande professor Fábio Reis, que tivemos a honra de conhecer mais tarde em Noronha.

DSC02622

O belo Endurance, onde se encontrava nosso amigo Serginho, como skipper.

Entre outros tantos também de amigos, mas que não consegui fotografar, como o Bolero, o Amar Sem Fim, o Alforria… etc, etc.

20151006063841 (1)

E o Andante aí, se aproximando da área de check-in.

DSC02186

Verônica com o Choppinho, prontos para acenar ao público que aguardava para assistir o desfile dos barcos que partiam pra Fernando de Noronha.

DSC02189

Esse momento sempre me emociona, fico com vontade de chorar ao ver as pessoas nos aplaudindo, nos desejando boa viagem, admirando a nossa coragem, se encantando com nosso Choppinho a bordo… é uma energia incrível! Já o Fer, fica com vontade de rir de mim quando percebe que ja desabei… kkkkk.

DSC02193

Mais emocionante ainda foi contar com a torcida do meu irmão Ricardo e minha cunhada Érica junto àquele mundão gente… aff!

20151006095403

E pra fechar o momento “emoção” com chave de ouro, os nossos queridos amigos Elder e Dulcinha nos desejando sorte e bons ventos com gritos que ouvíamos de longe… Pow! Pow! Pow!

DSC02227

Bora!!! Foi dado o sinal sonoro da largada! O Cmte ordena – Abre a genooooa! E eu e o Dani, cumprimos a ordem e uhuuuuu… muita adrenalina!

DSC02230

Rasgamos a linha de largada na frente da flotilha, foi lindo ver os multicascos todos atrás de nós! Eita coisa boa… kkk.

DSC02233

O Cmte Fernando, como sempre, mandou muito bem no leme.

12112236_910235705718460_86399383626322140_n

Depois de algum tempo, montamos a bóia Norte e aí sim… proa em Noronha.

DSC02244

Agora é só curtir… e ir administrando o passar mal… kkkkk.

DSC02260

Nosso filhote mareou tadinho, chegou a vomitar, mas logo administrei o remédinho prescrito pelo veterinário, 2 gotas/kg de bromoprida, misturei em um pouquinho de água de côco e ele tomou. Logo melhorou… ainda bem. Depois de muito apertado, conseguiu fazer xixi e cocô, o que nos deixou mais tranquilos, mas ele resistiu bravamente… fofo!

DSC02265

Tivemos o privilégio de assistir ao eclipse lunar, no mar, a caminho de Fernando de Noronha… foi lindo!

DSC02275

Os ventos foram fortes, chegaram à 25 nós nas rajadas e o mar grosso, alguns barcos tiveram problemas e um perdeu o mastro, mas felizmente ninguém se machucou. A navegação não foi lá muito confortável, barco bastante adernado e no cockpit, hora ou outra, tomávamos um banho de água salgada com as ondas que insistiam em embarcar… coitado do Choppinho que ficava deitadinho a sotavento até tomar um banho e sair se chacoalhando todo… kkkk.

DSC02304

Depois de 40h53min cruzamos a linha de chegada em frente ao Forte do Boldró na ilha de Fernando de Noronha… uma bela regata!

DSC02343

Nosso mais precioso prêmio, a ilha de Fernando de Noronha. Primeiro por do sol na ilha, da tripulação do Andante. Todos felizes e realizados com a bela travessia que fizemos, então, um brinde à mais um dia bem vivido!!!

20151006063848

Na premiação, as meninas do veleiro Andante, subiram ao pódio para receber o prêmio de – Veleiro com maior percentual de tripulação feminina, 50%… eu e Verônica.

DSC02563

Uhuuuuu! Foi muito legal!

DSC02570

Na classe Bico de Proa, ficamos em 2o lugar! Premiação muito comemorada por nós!

DSC02567_A

Os amigos do Carapitanga ficaram em 3o lugar na classe Bico de Proa. Então… Bora comemorar!

A seguir cenas dos próximos capitulos, não percam!

7 comentários:

vani lamberti disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
vani lamberti disse...

Muito bommmm!!!!Uma grande aventura, isso não tem preço!!!
Admiro muito todos vcs e até o Chopinho pela coaragem, uhuhuhuhuhu!!!
Parabéns, para completar, chegaram em 2º lugar..
Abraços e bjs com muita sds.....Mãe

Rock's Blog disse...

Sensacional!!! Show de bola as postagens!! Uhuuu

Rock's Blog disse...

Sensacional!!! Show de bola as postagens!! Uhuuu

tentando sempre disse...

Oi Paulinha e Fernando, tô sempre sabendo de vcs e Chopinho, mandei emails, acho que não viu, mas parabéns pelo niver e premiações, Deus os abençõe e aos seus companheiros de viagem tb.Torcemos por vcs sempre !!!!!!

vani lamberti disse...

Essa é minha família que tanto amo!!!
Sou privilegiada e contemplada por Deus, só tenho a agradecer!!
Obrigado a vcs Paula e Fernando, Ricardo e Érica, por fazer parte da minha vida!!!
Bjs mãe

tentando sempre disse...

Paulinha, como vai? Ah! É só pra ti dizer que os comentários de 'tentando sempre' são meus, tia Binha ok? Boa viagem fiquem com Deus!!!