Foto: Thierry Dapot

sábado, 3 de outubro de 2015

NAVEGADA SALVADOR - RECIFE

 

Olá minha gente! Nossa partida de Salvador se deu às 6h25 da manhã do dia 17/09/2015, para percorrer 400 milhas até Recife.

DSC01947

Na mesma hora partiram conosco os Veleiros Carapitanga, com Felipe e Vivi e também o Safo, com os amigos Claudine e Cadu.

DSC01943

No caminho pra feliciadade do comandante um peixe mordeu a isca.

DSC01951

Uma albacora, pequena, mas o suficiente pra nós dois… na medida.

DSC01954

O Fer trata o peixe e deixa tudo limpinho no cockpit… que fofo!

DSC01957

Os filés embalados vão para o freezer e quando ficam geladinhos…

DSC01958

Ceviche!!! Adooooro!

DSC01960

Um mau tempo se formou em nossa proa, o Comandante resolveu baixar a vela grande e continuar só com a genoa.

DSC01969

Mais um por do sol no mar.

DSC01962

Eu e o Choppinho passamos mal, a navegada foi desconfortável, apesar do Fer sempre estar sempre regulando as velas, as ondas desencontradas nos fazia sentir dentro de uma máquina de lavar roupas. O Choppinho custou a fazer xixi e eu fiquei mal, com dor de cabeça e estômago ruim por alguns dias… mas nada fora do combinado… kkkk… chegamos vivos e felizes ao nosso destino depois de exatamente 72 horas.

DSC01994

Depois de algumas horas navegando perdemos o contato via radio VHF com os nossos amigos dos Veleiros Safo e Carapitanga. Depois de chegarmos à Recife recebemos notícias que haviam passado por problemas e o Safo perdeu o mastro ao se enroscar nos cabos de uma traineira durante a noite.

DSC01998

O Veleiro Carapitanga voltou para prestar ajuda e seguiram juntos até Recife. Nós chegamos às 6h25 da manhã, eles chegaram por volta das 17h da tarde, exaustos, mas comemorando a “vida”. O mar é assim… testa nossos limites e nos põe a prova à todo momento, o mais importante – nossos amigos chegaram bem, ninguém se machucou e como não pode faltar… fizemos o brinde da chegada… brindamos a vida com eles!

Solidadriedade e sempre bons motivos pra comemorar é o que não falta no mundo da vela!

Nenhum comentário: