Foto: Thierry Dapot

domingo, 9 de agosto de 2015

PRIMEIRO TRECHO. ILHA GRANDE - ARRAIAL DO CABO

Partimos da Vila do Abraão, na Ilha Grande, na 2af (03/08) às 15h40. Vento zero, mar liso e a grande atração foi o lindo Pôr-do-Sol, cheio de cores quentes que alegrou a nossa navegada.


Depois que o Sol se pôs o mar ficou cor-de-rosa, literalmente cor-de-rosa, lindo demais, como há muito tempo não acontecia, tive compulsão fotográfica, claro que só postarei algumas foto de muitas... kkkk


O Fer estava feliz que só! Voltar ao mar pra ele, é voltar para casa, a casa que ele escolheu, onde se sente realmente feliz.


Eu estava ansiosa pra sair, mas apreensiva também, sei que marear é fato pra mim e estou desacostumada, então... meu coração saiu acelerado... kkkk. Claro que repeti a receitinha que pra mim costuma dar certo, Meclin, antes e no dia de partir. Deu certo... não mareei... uhuuu!


Passamos pelos primeiros turnos depois de muito tempo sem fazer isso, foi tranquilo, mas a gente fica quebrado no começo. No meu turno, o Sol nasceu e eu me deliciei novamente.


Realmente um lindo espetáculo, que eu não sabia, mas estava com saudades!


Na proa do Andante, o Astro Rei, exuberante! Ah... vimos as primeiras baleias, mãe e filhote, bem ao lado do Andante, não consegui fazer um bom registro, mas me aguardem!


A Ilha do Cabo Frio bem a nossa frente.


O Farol.
Não curtimos a ancoragem. Na Praia do Forno, nenhum barco, muito vazia e ficamos inseguros de parar sozinhos lá. Na Praia dos Anjos, muitos barcos de pesca, a âncora não pegava, fundo de areia, o vento rasgando, parecia que estávamos navegando mesmo ancorados, o lugar não é abrigado, acabamos nem descendo, mas decidimos - Sairemos amanhã com o Nascer do Sol rumo a Búzios. E foi o que fizemos.


 Na manhã do dia 05/08, levantamos a âncora e partimos. O rei Sol deu mais um espetáculo ao nascer e depois de 4 horas já estávamos ancorados em Búzíos. Ancoragem não é lá das melhores, tentamos jogar o ferro, mas existe um entrelaçado de cabos submersos e enroscamos 3 vezes neles. O fundo é de areia também e a âncora bruce não pega tão bem quanto a delta, que é a nossa reserva. No fim, resolvemos pegar uma poita do Iate Clube mesmo, assim ficamos tranquilos e seguros, porque o vento ta soprando forte por aqui.


Bem, estamos estacionados por aqui, o vento insiste em vir de Nordeste, com intensidade 10 a 19 nós, tá difícil sair... que problema esperar o melhor tempo em Buzios...kkk.


Beijocas até e a próxima!

4 comentários:

Meire Dias disse...

Com certeza vcs terão sempre os melhores ventos soprando a favor! Boa navegada!

Unknown disse...

Paula, que lindo tudo isso. Será que algum dia eu e o Gian conseguiremos uma preza dessas? Espero que sim, hehehe.bons ventos.

Vani lamberti disse...

Muito lindo tudo, estava com sds de ler suas postagens no BLOG.
Tadinho do Chopinho, tomara que ele não passa mal, né?
Se cuida crianças, to aqui torcendo por vcs..
Que Deus os proteja sempre!!
Bons ventos, Bjs mãe

Cesar e Glaucia disse...

Putz. Tão me fazendo lembrar e recordar de nossa ida com o Veleiro Sweet no Costa Leste 2012. Não vou chorar !!!!
Búzios é show. Mas o que me lembrei agora foram os 10 bolinhos (do tamanho de uma nós) mais caros que já comi no mundo. 32 reais! ... tudo bem que na época estávamos desempregados. rsrs
Bjus