Foto: Thierry Dapot

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

ENQUANTO ISSO EM BUZIOS…

 

Já que o vento não permite a nossa saída, afinal continua vindo de NE, com aproximadamente 10 a 18 kt, então estamos na poita do Iate Clube da Armação de Búzios desde de 4af da semana passada… e por aqui, mesmo devidamente bem amarrado à poita, o vento chega a soprar mais de 20 kt nas rajadas. Alguns barcos ja chegaram aqui dizendo que a subida foi difícil e desgantante. Hoje um veleiro tentou sair no fim da tarde, mas depois de pouco menos de uma hora estava de volta, não deu conta de enfrentar o marzão que se levantou a frente dele. É… então vamos ficar quietinhos em Buzios… kkkk.

DSC01192_1

E… aproveitar o que esse cidade tem a oferecer.
O passeio pela Orla Bardot no final da tarde é muito agradável, nós adoramos e o Choppinho também.

DSC01195

Ele pede, pede e pede pra sair e quando sai… amarela logo, linguão pra fora e deitado na calçada pra descansar… queria ver se o amigo dele, o Jack, estivesse junto, com toda aquela energia… se ele iria aguentar…kkkk.

DSC01189

Depois chega no Andante e vai direto pra caminha dele… Já é praticamente um preguiçoso profissional… kkkk.

DSC01200

Mas antes de voltar aproveitamos pra ver o Pôr-do-Sol e tomar uma cervejinha num restaurante chamado Deck, na Orla Bardot, Cerveja SOL (adoro essa mexicana) com limãozinho no capricho à R$5,00 no Happy Hour (das 17h às 20h), muuuuito gelada, aliás é difícil tomar cerveja meia boca por aqui, todas estão sempre “trincando”, vale a pena!

DSC01198

E de quebra essa vista MA-RA-VI-LHO-SA! Também está incluida no valor da cerveja…. kkkkk.

DSC01201

DSC01211

Pra voltar para o Andante, temos que pegar o Zé, porque não tem pier e nossa casinha está na poita. O Choppinho adora… ta se achando.

DSC01219

Eu posso com isso gente??? Vive roubando o lugar do Cmte no sofá da sala… rsrsrsrsrs.

DSC01222

Fomos para Manguinhos e lá conhecemos o Portal da Barra, é um Centro Gastronômico, na verdade eu tinha visto um Restaurante Português muito bem avaliado no site do Tripadvisor e fomos conferir.

DSC01223

O lugar é muito legal, tem vários restaurantes e parecem muito bons, uns com vista pro mar e outros não.

Gosto de indicar lugares quando acho que vale a pena, então aí vai… Cais de Gaia, muito bom e com preço justo comparado principalmente aos preços praticados em Búzios. Nosso pedido foi Salada de Polvo e Sardinhas na Brasa com Batatas ao Murro e Pimentões Assados. Uma maravilha, com sabor tipicamente da terrinha. Ah… e ainda tomamos cerveja Sagres, um luxo!

DSC01237_1

Os donos portugueses, são mais um atrativo do restaurante, muito simpáticos e acolhedores. Na foto acima Joana e Joel (chef), os irmãos que tocam o negócio. Pra quem estiver passando pela cidade e quiser conhecer
Casa de Gaia – Av. José Bento Ribeiro Dantas, 2900. Porto da Barra, Buzios, RJ. (21) 98322 0927.
Não fica perto do Iate Clube, tem que ir de carro ou de van.

DSC01235

Felizes! Acertamos na escolha, comidinha portuguesa com certeza, queremos voltar para provar outras delícias! Temos conhecido vários lugares legais e tá difícil errar, mas ja erramos também… prometo fotografar os próximos, esqueço de levar a câmera… tô desacostumada… kkk. Fomos num árabe show! Pimenta Síria, vale conferir!

DSC01246

DSC01249

Depois de um belo almoço português, fomos dar um passeio pela orla de Manguinhos.

DSC01252

Vocês não tem ideia do ventão que está soprando aqui, demais… aff… e um vento friiiio. O Choppinho sempre de frente para o vento… ahahahahaha!

DSC01263

Pra finalizar o Pôr-do-Sol de hoje, visto do Andante.

DSC01264

Gente, estamos aqui no aguardo de ventos melhores e mais favoráveis pra continuarmos a subir. Ja que esperamos tanto, não vamos sair na porrada… não é mesmo?

Beijocas pra todos! Fiquem de olho!

4 comentários:

Cesar e Glaucia disse...

Quem tem pressa come cru, frio e ainda corre o risco de (com mar grosso) botar tudo pra fora! kkkkkkk. Vão na Paz; Bjus

Vani lamberti disse...

É isso ai vão sem pressa, não se arrisquem, por favor, confio em vcs, sei que são conscientes e responsáveis!!
Como sempre adorei tudo que postou e escreveu.
Fiquem com Deus e curtem o lugar!!
Bjs procês!!!!No Chopinho um beijinho no focinho!!!!!kkkkkk
Amo vocês, mãe

Unknown disse...

Paula, eu que o diga como valem suas dicas de passeios e lugares, eu e o Gian, kkkkk, vc salvou nossa Bodas de prata, hehehehe.
O chopinho ta se sentindo hein!!!! Lindo.
Beijao pra vcs.

Mauricio disse...

esse cachorro é folgado heinnnnnnnn..... que vidão...kkkkkkk