Foto: Thierry Dapot

domingo, 9 de agosto de 2015

A PEDIDOS... CHOPPINHO A BORDO!


Nosso filhote fez a sua primeira grande navegada, foram 23h da Ilha Grande à Arraial do Cabo. O Choppinho, não faz xixi nem cocô dentro no barco, nem dentro de casa e essa, apesar de ser uma ótima notícia também nos preocupa bastante pelo fato dele fica segurando e poder trazer algum probleminha de saúde.


Como ele adora uma graminha, compramos esse banheirinho com grama sintética pra ver se ele conseguia se resolver aí mesmo, no cockpit, mas... ele deita e acha que é caminha. Eita bichinho preguiçoso!


Ele fica olhando pra gente com uma carinha, parecendo dizer - Não vou fazer nada aqui!
Durante a primeira navegada ele não fez nenhuma de suas necessidades e foram 23 horas.
Ficamos preocupados, mas entendemos que ele tem que ter um tempo para se adaptar... vamos ter paciência e ficar de olhos atentos aos sinais.


Sobre marear, antes de sairmos de Paraty, levamos o "fiote" ao veterinário que nos orientou sobre remédinhos para o mal estar do mar... receitou bromoprida, 2 gotas/kg, caso ele passe mal... entre outras orientações. Optamos por não medicá-lo sem que ele apresentasse sintomas de mal estar.


Notamos que ele dorme bastante durante a travessia, assim como eu quando estou mareada e esse já é um sintoma, mas enquanto ele só dorme, beleza!


Cada hora ele está em um lugar... kkk. 


Quando sente medo, se o barco balança muito por exemplo, procura um pé para sentir segurança, geralmente o pé do Comandante. Ah... e ele não larga o travesseirinho que a Ivany Calmon fez! Na hora de comer, por conta própria, ele não come sua dose de ração de uma só vez, vai comendo aos poucos, mas come tudo... fofo!


Ta sempre assim, molinho e à procura do nosso olhar lhe transmitindo segurança. Durante os turnos, a noite... ficou meio desorientado, não sabia se era hora de dormir ou de ficar acordado, afinal sempre um de nós estava acordado. Então por hora ele estava no cockpit por outra encostado em quem estava descansando... tadinho! Mas ele vai se acostumar... kkk.


Já ancorados, como já disse anteriormente, não desembarcamos e ele nada de fazer as necessidades. A noite, estávamos fazendo uma jantinha e ele pediu para sair no cockpit (ele não consegue sair sozinho, então fica em frente a escada olhando pra cima com aquela carinha de pidão e pra descer a mesma coisa). Ele deu uma voltinha e eu disse ao Fer - Será que ele fez alguma coisa? - o Fer numa olhadinha rápida, respondeu - Nada...
Pouco depois insistimos em dar uma olhada, o Fer pegou a lanterna e quando ameaçou de sair, o Choppinho ficou louco querendo ir junto, coloquei-o pra fora... o Fer avistou um cocô e fez uma festinha, ele começou a latir como se dissesse - Eu consegui! Eu consegui! - demos petisco pra ele entender que fez no lugar certo... foi uma festa! Ah... ele fez xixi também e navegando, ta evoluindo! Quem diria que a gente iria fazer a maior festa por esse motivo... aff! Só por Deus mesmo... kkk.


Ele adora ficar nesta posição observando tudo.


Instalamos redinhas no barco, agora ele se sente mais seguro e fica no convés, antes só ficava no cockpit... ele é cagão... kkk... acho bom!


Sempre na preguicinha... kkk.


Em Buzios, temos passeado bastante com ele.


O Comandante e seu cão tirando uma soneca.


Na praia ele é comportado e chama a atenção de todos, principalmente da mulherada, isso é um perigo... ahahahahaha! O Comandante gosta... kkkk.


Levamos ele à uma Clinica Veterinária aqui em Buzios, onde também tem banho e tosa. O Choppinho tomou um super banho, ficou cheirosinho e linduxo!


Praia Azeda, em Buzios, sábado ensolarado de inverno.


Já posso dizer que ele está ficando marinizado. Podemos perceber que ele evolui a cada dia na maneira de se comportar a bordo. É uma ótima companhia e alegra nossos dias.


Engraçado... agora eu faço uma postagem sem falar do Choppinho e o pessoal fica me cobrando notícias do bichinho... acho que estão querendo mais saber dele do que da gente... ahahahahaha!

Um comentário:

Unknown disse...

Que dó do Chopinho! Vendo ele assim molinho.... Mas que bom que tudo está dando certo! Ele é um fofo é muito inteligente, só falta falar, ou não? Hahahaha beijocas pra ele.