Foto: Thierry Dapot

domingo, 17 de março de 2013

PARATY–EMOÇÃO NA CHEGADA!

 

Da Ilha Grande, partimos para a Ilha do Cedro, já na Baía de Paraty, afinal marcamos dia e hora pra nossa chegada na Marina Refúgio das Caravelas, dia 24/03/2013 às 15h e a nossa intenção era já estarmos próximos.

DSC06332

Chegamos nesse belo lugar no dia 23…

DSC06327

e curtimos o nosso último dia dessa viagem que durou 1 ano, 6 meses e 23 dias…

DSC06329

Um dia lindo, águas calmas e cristalinas e o Zé também estava com aperto no coração…

DSC06331

Aproveitamos para caminhar na praia e refletir sobre o momento que estávamos vivendo… nos sentíamos ansiosos e como no dia da partida as emoções tomavam conta de nossos corações.

DSC06344

… mas não nos deixamos abater, assim como na partida enfrentamos todas as dúvidas com coragem e determinação, chegou a hora de fazer o mesmo na chegada.

DSC06345

Vamos lá… levantar âncora mais uma vez durante esse 1 ano e 6 meses, mas agora é especial… é o dia da nossa chegada.

DSC06352

O frio na barriga aumenta gradativamente com a aproximação da hora marcada.

DSC06356

O meu Comandante está confuso com essa mistura de emoções, não consegue definir se está triste ou feliz… rsrsrsrs… e eu também… aff!

DSC06326

Já a caminho da marina o tempo fechou, assim como dia da nossa partida em 2011.

mae6

Olha aí a gente se aproximando… tivemos direito a bateria de fogos providenciada pelo meu irmão querido, Ricardo. O som do foguetório e a visão do pessoal a nossa espera no pier provocou na gente uma euforia e uma emoção muito grande… show!

DSC06358

Mesmo com chuva no momento da chegada, nossos amigos e familiares permanecerem firmes e fortes com as faixas de boas vindas.

DSC06359

Ufa! Chegamos!

mae7

Uma explosão de alegria tomou conta do pier, estávamos de volta, sãos e salvos ao nosso porto de partida. O reencontro tão esperado com as pessoas que amamos… foi fantástico, realmente especial!

DSC06363

E claro! COMEMORAÇÃO com uma cervejinha gelada!

mae8

Muito bate papo… com Carlão e Mauricio.

DSC06364

Meu primo Mauricio, que nos acompanhou diariamente pelo blog… só na comemoração com o Fer.

mae2

Reencontro emocionado com a minha mãe, que esteve o tempo todo ligada em cada milha navegada pelo Andante.

mae5

Minha tia Eliana também nos prestigiou.

DSC06362

A amiga Gi e Carlão Aiello estiveram conosco na partida e na chegada… Valeu casal!

DSC06361

Obrigada a essa turma que dividiu conosco esse momento mágico e muito importante em nossas vidas, vocês não imaginam como isso significou pra nós… Na foto: Eliana, Mauricio, Gisele, Carlão, Fernando, Ricardo, Piaco, Eu, Vani e Tio Valter.

DSC06367

A noite, assim como na partida, a comemoração foi no Restaurante Margarida Café, em Paraty.

mae11

Todos radiantes, era dia de festa. Tio Valter, nosso guru mecânico, mesmo via telefone satelital ele pode nos ajudar nas horas mais difíceis e estava lá na chegada também.

DSC06380

E olha só que também veio nos receber… nossos super parceiros de velejada, Daniel e Marcão do Veleiro Allegro. Foi muito especial reencontrá-los depois de tanto tempo. Uma amizade que nasceu no mar e nos tornou uma só família… realmente o mar une as pessoas de uma maneira única… nós dividimos muitas experiências boas e difíceis, o que fez a nossa relação crescer a cada dia… por isso foi demais tê-los conosco nesse dia! Valeu Allegros!

DSC06374

E aproveitamos pra conhecer a outra parte da família, Marisa, esposa do Marcão e Verônica, namorada do Daniel. Obrigada pela presença meninas!

mae12

Minha mãe também curtiu conhecer nossa familia do mar, afinal ela só os conhecia via internet.

DSC06375

E depois a noite ainda continuou com os sobreviventes Mauricio, Ricardo, Fer e eu, no Paraty 33. Vocês podem imaginar como foi… rsrsrsrs.

Bem, essa foi a nossa chegada cheia de emoção. Já estamos de volta e agradecemos a cada um que visitou o blog pra nos acompanhar, quem pensou e rezou por nós nos enviando boas energias, a todos que de alguma forma nos acompanhanram durante a realização desse sonho. O que temos a dizer é que VALEU A PENA cada momento de ansiedade, de marear, de perrengue, de chegar a portos desconhecidos, de alegria, de tristeza, de saudade… Aprendemos que é necessário “muito pouco” pra viver e ser feliz e queremos dividir isso com vocês!

Até mais pessoal… continuarei postando no blog… fiquem de olho!

3 comentários:

Unknown disse...

Muito emocionante !!! E nem pensem em deixar o blog de lado !!! Todos os dias com certeza tem muita gente por aqui querendo novidades !!!

Voces fazem parte de nossa familia do mar !!!

Beijos

Mauriane e Luiz

Vani lamberti disse...

Como disse a Mauriane, nem pensem em deixar de postar no blog, isso já faz parte da nossa vida, sempre dar uma olhadinha pra ver se tem coisas novas, saber o que andam fazendo!!!!!rsrsrsrs
Estou muito feliz que tenham voltado, principalmente ver vcs felizes, Parabéns Paula/Fernando, sei que novas aventuras surgirão, espero estar preparada, para não sofrer tanto com a ausência de vcs, espero tb que não seja tão longa....Amo vcs, bjs Mãe

Murilo Carani Coube disse...

UAU!
Muito emocionante mesmo!
Muito obrigado voces por nos terem dado tantas historias e aventuras diferentes!
Sucesso na volta, estou com muita saudades!
Grande beijo