Foto: Thierry Dapot

quinta-feira, 19 de julho de 2012

ATRAVESSANDO UM OCEANO

 

Pouco antes de partirmos dos Açores tivemos um belo encontro com Marquinho e Lilian, não conhecíamos pessoalmente o casal, mas já tinhamos ouvido falar muito deles através do nosso amigo Breno. Esse mundo fica muito pequeno quando viajamos de barco… incrível, não teve se quer um porto em que paramos que deixamos de encontrar alguém conhecido.

DSC03528

Mesmo no dia de partir, resolvemos comemorar, afinal adoramos comemorações… e eles parecem que também… rsrsrsrs. Quase adiamos nossa partida de tão legal que foi o nosso encontro, mas se resolvessemos ficar “não ia prestar”… rsrsrsrs, certamente iríamos enfiar o pé na jaca… rsrsrsrs.

DSC03529

Então, demos continuidade aos nossos planos de partir, com um apertinho no coração de não curtir um pouco mais com eles. Com uma ótima energia, eles soltaram nossas amarras e nos desejaram boa viagem e bons ventos! Esperamos encontrá-los em breve pra terminar a festa e começamos nos Açores… foi show!

DSC03530

O Hugo, do Veleiro Maruja, estava a postos nas pedras do molhe para o aceno de despedida…

DSC03532

Tivemos que segurar a emoção, Beatriz as lágrimas, Carolzinha nos abraços apertados e beijinhos carinhosos…

DSC03536

Nossa passagem pelos Açores foi realmente cheia de calor humano, muito especial!

DSC03537

Sentiremos saudades dos amigos que fizemos, dos momentos que passamos, das risadas, das comilanças, dos bebericos, dos passeios…

DSC03548

Mas a vida dos navegantes é assim… um dia a gente chega e outro vai embora. Carregamos cada lembrança, cada pessoa especial dentro do nosso coração, logo… coração de quem navega é graaaaaaande a bessa! Até a próxima!!!

DSC03534

De volta ao mar…

DSC03552

O pôr-do-sol, os pássaros, o mar, o vento, a natureza… a cada dia que passa, parecem nos receber com mais intimidade, afinal estamos compondo esse cenário que um dia esteve distante da nossa realidade e hoje está tão perto e tão integrado ao nosso dia-a-dia.

DSC03599

Passamos ainda com a luz do dia pela bela Ilha do Pico e pudemos admirar a deslumbrante e imponente visual do gigante vulcão.

DSC03571

Logo mais a frente a sombria vista da Ilha de São Jorge, coberta por uma nuvem espessa.

DSC03569

E começamos novamente e inventar nossas comidinhas a bordo… adoramos essa parte… rsrsrsrsrs. Que tal um franguinho assado…

DSC03611

… com batatas ao murro, temperadas com manteiga, alho, azeite, açafrão e parmesão… hummmmm!

DSC03622

O vento de popa empurrava o Andante para o nosso próximo destino… Portugal, berço da nossa civilização e motivo do nosso negócio, o Bar do Português. Mas o que nos fez refletir mais sobre o nosso destino, foi o fato de Portugal ser a terra natal do meu sogro, pai do Fer, o Seu Zé… e que certamente ele estaria conosco nesse momento se já não estivesse em outro plano, mas não é hora para se lamentar, sabemos que o próprio Seu Zé não aprovaria tristezas e choramingos a bordo… então continuemos a viagem.

DSC03615

Um visitante inesperado começou a voar dentro da cabine, faltando 3 dias para chegarmos à Lisboa. O Fer desconfiou que o pequeno pássaro procurava um lugar pra se abrigar e amarrou um cabinho do apoio do mastro à madeira fixada a boreste da cabine… não deu outra, ele entrou e quando viu um lugar pra se apoiar, ficou… das 10h da noite às 7h da manhã. O chamamos de Zezinho e ele nos fez companhia durante nossos turnos da noite numa boa… rsrsrsrs, foi demais! Acho que isso não vai se repetir… não é incrivel, no meio dessa imensidão de água um pássaro nos fazer companhia dentro da cabine?

DSC03633

O trecho de 7 dias, foi o mais tranquilo até agora, ventos favoráveis e mar bom.

DSC03649

No dia 19/06 às 6h30… TERRA À VISTA!!! Estávamos prestes a concluir a travessia do Atlântico Norte… é demais, olhar para traz e saber que atravessamos um oceano. Esse feito realmente nos modifica como pessoa, é impossivel não se emocionar, não se orgulhar, não se realizar…

DSC03655

Na entrada do Rio Tejo, uma singela, mas emocionate homenagem a pessoa que nos fez muita falta nessa viagem… o Fer vestio a camiseta do pai e hasteou a bandeira que ele tanto amava.

DSC03666

Muita emoção na chegada.

DSC03672

Avistando a Torre de Belém!

DSC03684

Eheheheheheh! Chegamos!!!

DSC03687

O Monumento aos Descobrimentos ou Padrão dos Descobrimentos.

DSC03695

A primeira cerveja… uhuuuuu!

DSC03700

A primeira refeição em terra… Ameijoas, que delicia!

DSC03702

Me fartei!

DSC03704

Missão cumprida, sonho realizado, obstáculos e limites ultrapassados, sensação palpável de liberdade, coração batendo descompassado e a cabeça ainda confusa… mas logo logo a nossa ficha vai cair.

DSC03711

Abre o peito pra morte e se entrega pra sorte por um tempo melhor… (Sylvio Rodrigues).

7 comentários:

Alessandra bento disse...

Muito lindo. Me emocionei. Atravessar um oceano não é para qualquer um. parabéns!

LILO disse...

QUE LEGALLLLLL !!!!!!
Mas acho que vcs teriam feito esta travessia em pouco menos que 3 dias, não fosse é claro, o peso extra que levaram devido a festança de comidas deliciosas e guloseimas !!!! RSRSRSRSRSRSRSSR
PARABÉNSSSSSS MAIS UMA VEZ !!!!!!

Mauricio e Silvia

Mario Bocamarela disse...

Parabens aos Andantes! Paula, voce como ninguem sabe transmitir seus sentimentos. Realmente emocionante!
Uhuuuuullll

Unknown disse...

Viva !!! Quanta emoção !!! Parabéns !!!

Esperamos que voces resolvam também atravessar o Mar Mediterrâneo e vir nos visitar aqui em Roma !!!

Abraços

Mauriane e Luiz

Paulinho disse...

Oi lembra de mim, da SHIP'S CHANDLER NAUTICA aqui em Paraty, estamos acompanhando suas andanças, que inveja........abraços !!!

Airton Junior disse...

Incrivel!!!

Airton Junior

Murilo Carani Coube disse...

Ola Andantes,
Tambem estive sumido por aqui. Foi emocionante o post da chegada de voces em Portugal. Se ficarem pela Europa ate Setembro, nao esquecam na Oktoberfest em Munique! Estarei por la!
Desculpem por nao ter dado uma assitencia maior pra voces aqui em Milao. Espero que voces tenham gostado.
Grande beijo

M