Foto: Thierry Dapot

sábado, 26 de maio de 2012

HAMILTON, A CAPITAL DE BERMUDA

 

No outro dia, como num passe de mágica, muito gel antiinflamtório e reza… rsrsrs… meu pé estava ótimo… aff! Que susto! Pegamos um buzão e fomos para a capital, Hamilton. A passagem de ônibus aqui é U$ 4, facada hein!

DSC02075

Durante os 40min de viagem, fomos brindados com lindas paisagens… esse tom azul da água brota do meio da vegetação e mais a frente as casas de telhados branquinhos… é um show!

DSC02077

Passando pelas pontes que ligam uma ilha a outra, é essa a visão que temos.

DSC02081

Bem chegamos, essa é a prefeitura de Hamilton.

DSC02082

Nos deparamos com uma cidade movimentada, cheia de carros e muita gente pelas calçadas. Ah… aqui não se pode alugar carro, ou seja, só moradores tem automóveis, para os turistas estão à disposição para aluguel, aquelas scooters, motinhos, tipo biz, eles dizem que é porque é perigoso, devido a mão inglesa adotada na ilha e algumas regras de trânsito próprias. Nós preferimos o transporte público mesmo.

DSC02121

É em Hamilton que chegam vários os cruzeiros, que vêem principalmente dos EUA, mas também chegam alguns cruzeiros da Europa. Essa é a avenida do porto (foto abaixo), nessa rua estão muitas lojas de marcas conceituadas, sabe como é que é… turistas cheio da grana, vêem presentear suas esposas com brilhantes da Tiffani, maquiagens da MAC (ah, encontramos uma brasileira trabalhando na loja da Mac, o nome dela é Márcia, uma paulista muito simpática) e assim vai…

DSC02086

A moeda de Bermuda é o “dólar bemudense” que tem o mesmo valor do dólar americano, que inclusive eles aceitam também, mas com uma diferença, você compra metade do que compraria nos EUA com a mesma quantidade de dinheiro, aqui é tudo muito caro… uma cervejinha long neck é no minimo U$7… putz!

DSC02125

As religiões que predominam aqui são a Católica e a Anglicana, essa, acima, é uma igreja anglicana. Abaixo, detalhes da arquitetura.

DSC02119

Bequinhos simpáticos.

DSC02094

DSC02090

Nos disseram em St. George’s que o Flanagan’s é o melhor bar e restaurante de Bermuda, então… vamos lá!

DSC02096

O lugar é muito bonito e bem decorado, seria mais aconchegante se não fosse pelo maldito ar condicionado…

DSC02109

Mas tudo bem, vesti um moleton e o Fer pediu uma Guinness, encorpada… pra ver se aquece.

DSC02111

Hummm… aquela cebola do Outback, sim… tem Outback aqui também.

DSC02110

E pra encerrar, pedimos um cafézinho pra não sentir aquele soninho, afinal tinhamos que voltar… mas o café estava horroroso, olha a minha cara… rsrsrsrs.

DSC02113

Depois de dar mais um rolê em Hamilton pegamos o buzão de volta pra St. George’s. Foi um belo passeio.

DSC02130

5 comentários:

Vani lamberti disse...

Ainda bem que seu pé ficou bom,senão ia mia o passeio....Eita menina arretada, não puxou nada pra mãe dela que é uma cagona!!!!!rsrsrsrsrs
Muito lindo tudo isso, mas o que vcs estão vivendo nessa aventura é único, qd voltarem vamos precisar de um ano pra vcs contarem tudinho!!!!!Acho melhor escrever um livro com tds os detalhes de tudinho, eu compro um...bjs sds.. mãe

LILO disse...

Olha a tia coruja aí !!!!!! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr
Não aguentei a descrição do MELHOR BAR DE BERMUDA... A MELHOR CERVEJA ENCORPADA, A MELHOR CEBOLA ESTILO OUTBACK, O PIOR CAFÉ DAS BERMUDAS ...RSRSRSRSRSRSRSRSRSRSR
O lugarzinho caro hein !!!! Cervejinha long neck a U$ 7...que roubo !!!!!!

Abraços

Mauricio e Silvia

OBS : Paulinha, que bom que seu pé melhorou !!!!!

Airton Junior disse...

Buzão 4 U$$!! olokooooo!! Huhauhauhauh!

Local legal!!

Abrass

Murilo Carani Coube disse...

Fala Andantes!

Que delicia que deve ser Bermudas! Mas tambem eh muito caro! Ou eu caso com uma Bermudense ou eu jamais morarei ai! haha
e que venha Portugal!

Espero que seu peh/tornozelo ja esteja bom, Paulinha!

Grande Beijo!


M.

Mamãe disse...

Oi! Achei seus posts quando estava procurando informações sobre Hamilton. Estou indo pra lá em setembro, com meu marido que vai a trabalho. Vou ficar sozinha e queria umas dicas... (rs).

Se puder... agradeço.

Abraços,
Renata
renatadbarros@hotmail.com