Você verá que a emoção começa agora...
Agora é brincar de viver!
(Guilherme Arantes)





terça-feira, 29 de maio de 2012

BERMUDA, FICA NA SAUDADE!

 

Ai está, o Andante esbanjando formosura na baía de St. George’s, só aguardando as ordens do comandante para a próxima grande navegada.

DSC02215

O Zé não se deixa intimidar pelos grandões, sempre dando uma empurradinha daqui e outra dali e garantindo seu lugar ao sol… ele é fogo! Rsrsrsrs.

DSC02170

Ai… nosso cantinho preferido, em nosso porto preferido. White Horse Pub e Restaurant, St. George’s.

DSC02222

Varanda com bela vista.

DSC02155

Bud Light gelaaaada!

DSC02163

E dá uma olhada no visual!

DSC02251

St. George’s by Paula Lamberti.

DSC02223

DSC02227

Cores do entardecer.

DSC02185

O Andante majestoso na noite clara de Bermuda.

DSC02214

Em nosso penúltimo dia, pela manhã, ultimos acertos para a travessia, Bermuda à Açores, a maior até agora. O frio começa a gelar a barriga…

DSC02236

O Fer mergulhou nas águas azuis e gelaaadas da baía de St. George’s para limpar o casco, na verdade, foi mais para limpar o leme, o casco estava em ótimas condições… eu só na vigia… quando ele já tinha terminado o serviço e estava na escadinha da plataforma de popa apoiado em um dos degraus, ele caiu de volta na água e ficou tentando escalar a popa do Andante pelo cabo do turco, com os olhos arregalados… e eu sem entender nada… – Fer o que foi! O que está acontecendo?

DSC02235

Quando finalmente ele conseguiu subir, disse que alguma coisa o mordeu e com o susto ele caiu de volta na água mas não conseguia ver o que era. Gente! Eu morri de rir da cena, até ver a mordida que o peixe abusado deixou na perna do meu Comandante… e ainda ficou dois furinhos de seus dentes atrevidos. Foi um susto, mas foi engraçado também.

DSC02244

DSC02282

No dia em que chegamos, ainda atracados em frente o prédio da imigração, ouvimos uma gritaria e muita gente aglomerada em cima de uma ponte, parecia uma manifestação, sei lá… ficamos sem saber o que era… e eu já pensei… até aqui tem barraco… rsrsrsrs.

DSC02279

até que descobrimos… todos os dias por volta das 11h, chegam ônibus de Hamilton cheios de turistas e a praça de St. George’s fica lotada. Aí acontece uma encenação ao ar livre, que mostra aos turistas como as pessoas eram castigadas por ali antigamente.

DSC02311

Eles contam a história de uma mulher muito a frente do seu tempo para aquela época, atrevida, respondona, frenquetava bares, bebia em publico, saia com vários homens… e toda vez que aprontava alguma, era levada à gangorra do castigo… a encenação é muito bacana e arranca gargalhadas dos espectadores.

DSC02296

Bem, ela não arreda o pé de suas malcriações, mas na hora H, ela pede desculpas e implora que não seja jogada naquelas águas geladas… bem, isso não é encenação, a água está gelada mesmo.

DSC02298

Impiedosamente e pra surpresa de todos que estão assistindo ela é mergulhada na água por várias vezes… Coitada! Acreditem, ela faz isso todos os dias, pode estar o frio que for… ótima atriz, interage com todos, com pedidos para que intercedam por ela, é muito engraçado.

DSC02301

Olha ela ai, depois de vários banhos! Muito bom! Na verdade, pra quem não gosta de água esse era o castigo perfeito.

DSC02304

Curiosidade – uma das maiores inovações da moda foi criada em Bermuda, se trata do calçao tipo bermuda. Na época da criação da roupa existia uma lei que proibia as mulheres de mostrarem as pernas, então no verão, elas começaram a cortar suas calças abaixo do joelho, para que vestimenta ficasse mais fresca, as mesmas depois de ficarem populares por aqui, foram batizadas com o nome da ilha e hoje é moda no mundo inteiro. Mas aqui até em uniformes e trajes elegantes se usa a famosa bermuda que é uma tradição da ilha. Veja abaixo, o cidadão de paletó, gravata, bermuda, meia 3/4 e sapato, cenas assim, você só encontrará em Bermuda!

DSC02362

Bem, como eu sei que o pessoal gosta de ver fotos, ai vão mais alguns cliques de Bermuda.

DSC02328

DSC02330

DSC02333

DSC02346

 DSC02349

É… fizemos amigos em Bermuda, mais precisamente em St. George’s, lugarzinho que adoramos. Esse aí é o gente boa, Vinicius Caldas, cearense, de Fortaleza, casado com uma bermudense e feliz da vida por estar morando nessa ilha mágica.

DSC02377

Mais um motivo pra sua felicidade foi ter inaugurado sua lojinha (assim que ele a chama carinhosamente), ou melhor, seu Studio de Tatuagem, no dia em que a gente chegou na ilha. Esse menino era só sorrisos, já no outro dia, sua agenda estava lotada e várias pessoas marcando hora pra fazer uma tatoo com o fera.

DSC02359

Ele e seu sócio estão com toda a energia pro negócio decolar. Brasileiro, gente do bem, empolgadíssimo com o trabalho… é sucesso na certa! Foi muito especial conhecê-lo, num lugar tão distante e tão maravilhoso quanto essa ilha.

DSC02360

Essa é a frente da “lojinha” dele, já os fundos dão pra aqueles tons de azul indescritiveis do oceano em Bermuda. Assim… e tão especial, foi nossa passagem por esse lugar encantador.

5 comentários:

Eduardo disse...

Olá "andantes",
eu continuo nessa árdua tarefa de tripulante virtual, assim, venho agradecer a oportunidade de conhecer vários lugares através dos "olhos" de vocês.
Parabenizar pelas ótimas postagens (isso deve dá um trabalho!), no qual, relata detalhes de momentos únicos na vida dos dois. Belas fotos, excelentes vídeos e ótimos relatos.
Estou diariamente acompanhando o blog em busca de novidades, com isso, explorem bastante os Açores porque estou curioso para "conhecer".
Desejamos que Deus continue iluminando as travessias e os anjos assoprando sempre a favor.
Até breve, no retorno ao Brasil.

Att,
Eduardo e Alessandra.
Natal-RN.

vani lamberti disse...

Muito bom!!!!!amei!!!!Como disse o Eduardo a gente fica conhecendo lugares e costumes, paisagens lindas através dos olhos de vcs, sem contar que de canja ainda nos saboreamos com relatos bem elaborados, tenho certeza que é trabalhoso, mas tenho certeza também que minha filha Paula com a ajuda do meu genro fernando fazem tudo com o maior carinho, para todos amigos e seguidores que torcem muito para o sucesso dos dois...Bons ventos sopram a favor..bjs mãe

Murilo Carani Coube disse...

Paula, era um toco sim.
e Fernando, nao faça drama. Foi um lambari de agua salgada da Bermuda que te pegou na perna... =)

E sim, nos gostamos de fotos!

Muito linda Bermudas.

Grande beijos, gajos


M.

Mauricio e Silvia disse...

E aí pessoal !!!!!
Que delícia este mar não !!!!
Estou pensando em ir trabalhar no banco conforme a moda de Bermudas, o que acham ?????? RSRSRSRSRSRSRSRSRS
Acho que foi um peixe vampiro de Bermudas que mordeu o Fernando rsrsrsrsrsrsrsr

Abraços

Mauricio e Silvia

Airton Junior disse...

E AEEEEE!!! Hoje estou postando com minha linda noiva maravilhada com as imagens e relatos!!! Muito obrigadoooo por mais essa parada espetacular!!!

Bjoss!!

Jr e Ise!!