Você verá que a emoção começa agora...
Agora é brincar de viver!
(Guilherme Arantes)





quarta-feira, 25 de abril de 2012

NEW YORK… NEW YORK…


Eheheheheh… Vamos para New York! Compramos passagens e fizemos reserva de hotel tudo pela internet, no dia 17/04, embarcamos para a Grande Maça. Chegamos à noite e já demos uma saidinha, afinal o hotel era muito bem localizado, estávamos há 2 quadras do Radio City Music Hall, há uma da Broadway, há umas 3 quadras do Times Square, exatamente na 50 Street. Amsterdam Court Hotel, bom custo beneficio e suficiente para quem quer curtir a cidade e não a hospedagem, ótima cama pra descansar, quarto não muito grande mas aconchegante, bom banheiro, ótima localização… valeu!
DSC00912
Muita luz, muita informação, muita gente… um delicioso bombardeio de emoções!
DSC00913
Primeira parada Planet Hollywood…
DSC00938
… precisávamos molhar o bico e… é claro, comemorar… afinal estávamos em NEW YORK! Nesse dia o passeio foi curto,mas muito prazeiroso, depois de viajar e passar por conexões, estávamos cansados, fomos para o hotel por a barba de molho para curtir o dia seguinte.
DSC00923
Saimos cedinho do hotel, como no dia anterior o clima estava quente, saimos com roupas leves… ahahahah… ao passar pela porta do hotel, demos meia volta e fomos buscar mais blusas… estava um friiiio do caramba!
DSC00941
Então pra começar o dia… um Chocolate Quente… Hummmm Delicia!
DSC00942
Saímos a pé, aliás a melhor coisa que se pode fazer em NY é caminhar pela cidade, apesar do frio. As ruas, os prédios, cada esquina sempre parece familiar, porque certamente já vimos em algum filme ou noticiário da TV.
DSC00946
Radio City Music Hall, um dos mais notáveis teatros dos EUA, apresenta os maiores nomes do show bizz até hoje.
DSC00948
A famosa pista de patinação do Rockefeller Center.
DSC00952
Catedral de St. Patrick, templo católico situado na 5a Avenida, foi construida entre 1858 e 1878, no estilo neogótico. É linda! Curiosidade… vocês sabiam que São Patricio (em português), foi sagrado bispo e Santo Padroeiro da Irlanda. Muito reverenciado nos EUA, devido ao enorme número de imigrantes irlandeses, o que fez a catedral e sede da diocese da metrópole levar seu nome. Outra particularidade de São Patricio… para explicar como a Santíssima Trindade eram três em um ao mesmo tempo, ele utilizava o trevo de 3 folhas, hoje um simbolo importante na cultura irlandesa.
DSC00957
Central Park é tudo de bom! Eu sempre achei que o parque era uma área preservada de Manhatan e mantida como antigamente antes das construções e de se tornar uma mega metrópole.
DSC00970
Há alguns anos, pesquisando, descobri que o Central Park foi totalmente projetado pelo paisagista Frederick Law Olmsted e o arquiteto Calvert Vaux, em 1858… uma verdadeira obra prima. Possui 843 acres e é o parque urbano mais visitado dos EUA, cerca de 35 milhôes de visitantes por ano.
DSC00969
O lugar é mágico… e a cada passo um sentimento, um filme, um momento, uma recordação, uma emoção… a sensação de liberdade é muito aparente nesse parque.
DSC00972
Esse é o Edificio Dakota, que foi contruido entre 1880 e 1884, ficou mundialmente conhecido após o assassinato do músico e ex-Beatle, John Lennon, que no dia 08 de Dezembro de 1980, enquanto saia do prédio, foi atingido por um tiro disparado pelo fã (maluco), Mark David Chapman. Agora imaginem, que bem ali, naquela calçada John caiu depois do tiro e deve ter tido a mesma visão que tivemos no momento em que estivemos lá. A última visão do artista… é de arrepiar…
DSC00980
No Central Park, bem em frente ao Dakota, existe uma homenagem à Lennon, o Strawberry Fields, no chão, um mosaico de pedras com uma única palavra ao centro, “Imagine”, o título de umas das mais famosas canções de Lennon. Yoko ainda mora no edificio e às vezes caminha pelo parque. Alguns moradores ilustres do Dakota: Judy Garland (Dortothy, do Mágico de Oz e mãe de Liza Minelli) , Rudolf Nureyev (bailarino), Roberta Flack (cantora), ela é vizinha de Yoko Ono. Muita gente visita esse local, nós ficamos sentados um bom tempo só observando as pessoas passarem, pararem, pegarem suas câmeras e tirarem uma foto no mosaico… depois fizemos o mesmo… rsrsrsrs.
DSC00989
Museu de História Natural, fantástico!
DSC00994
Esqueletos de dinossauros, não são réplicas como a jaqueta de Michael Jackson no Hard Rock e por isso são impressionantes. Imaginar que nosso planeta era tomado por essas criaturas gigantes…
DSC00996
Mostra os animais em seu habitat e é muito didático, por conta disso havia um numero enorme de crianças por lá.
DSC01000
DSC01012
Freddie & Pepper’s… ah, as minhas amigas da época do ballet vão gostar dessa lembrança. Pra quem não sabe, estivem em NY, em 1996 e 1998, para fazer curso de dança e participar de um Festival chamado “The New York City Dance Alliance”, que acontecia no Waldorf Astória na época. Como gastávamos todo os nossos dólares com shows da Broadway, comíamos sempre nesta pizzaria que ficava na rua de traz do Hotel, era muito bom.
DSC01017
Pra matar a saudade, o interior da pequena pizzaria, que serve ainda hoje, pedaços gigantes e deliciosos de pizza.
DSC01018
Hotel Beacon, onde nos hospedávamos, na Broadway com a 75 street.
DSC01020
Em frente ao hotel, a academia onde fazíamos aulas dança (clássico, contemporânio, moderno, jazz, etc)  junto com os bailarinos e bailarinas dos shows da Broadway. Nós não podíamos nem tirar fotos la dentro. Ah… mas fomos chiques também, alugamos uma sala pra ensaiar nessa academia, esse Grupo Imagem era demais!
DSC01023
Depois de matar a saudade da época de bailarina, fomos ao Chinatown, em busca do “pato perdido”… rsrsrsrs.
DSC01037
Vou explicar, o Fer, lombriguento que é, estava com vontade de comer o tal do “Pato Laqueado” que esses chineses fazem aqui, então saímos à procura… um frio do caramba!
DSC01038
Andamos por várias ruas e vimos muitos restaurantes, com os coitados dos patos pendurados na vitrine parecendo leitõezinhos à pururuca.
DSC01042
Depois de momentos de indecisão… muitos deles… rsrsrsrs, escolhemos um e entramos.
DSC01054
E olha lá os coitadinhos pendurados… o Fer salivava enquanto fazíamos o pedido, tamanha era a sua lumbriga.
DSC01051
Nosso inglês já não é lá aquelas coisas, agora imaginem falar inglês com chinês. Trouxeram um chá na mesa e com aquele frio eu mandei pra dentro para esquentar e dispensei a cerveja… é eu não estava boa mesmo, uma dorzinha de cabeça chata.
DSC01048
Já o Fer não dispensou a loura gelada e comeu o pato até não sobrar nem os ossinhos. O pato é delicioso, fica com o couro crocante como de uma leitoa e é bem saboroso, vejam no video depois.
DSC01052
Depois de um dia com muitas emoções, ainda tivemos disposição pra tomar uma no bar ao lado do hotel claro!!!
DSC01066

3 comentários:

Murilo Carani Coube disse...

hahaha
que fome que deu!
Da doh do pato ateh ele chegar no nosso prato, depois eh soh tacar pra dentro!
E qual o plano de vcs pra Europa? Seria muito bacana encontra-los por aqui!
E se vierem pra Milao, tem um ossobuco com risoto a la milanese esperando!
Grande beijo

M.

Felipe disse...

Nossa deu água na boca mesmo....

A viagem de vcs tá muito da hora. E o mais legal de tudo é que com as fotos, vídeos e comentários tenho a sensação de estar curtindo junto com vcs.

Valeu pela aventura.

Saudades dessa casal, bjus

Mauricio e Silvia disse...

EEEEE LAIAAAAAAAA !!!!
DA HORA AS FOTOSSSSSS !!!!!
ASSIM QUE EU GOSTO !!!!! BLOG CHEIO DE FOTOSSSSS !!!!! RSRSRSRSRSRSRS
QUE CHATO HEIN PAULINHA, FOI GUIA TURISCO PARA O FERNANDO ???? RSRSRSRSRSRS

ABRAÇOS E POR FAVOR...

MAISSSS FOTOOOOOOSSSSSSSS !!!!! RSRSRSRSRSRSRS

MAURICIO E SILVIA