Foto: Thierry Dapot

terça-feira, 17 de abril de 2012

MIAMI

Enquanto aguardávamos as visitas logo que chegamos, demos o maior duro no Andante, afinal depois de dias no mar, ele mais parecia uma pedra de sal. O casco estava todo amarelado e o convés também, os inox estavam um horror… que dó. Quando estávamos em St. Maarten, conhecemos o Jefferson e a Shirley que trabalham num catamarã, ele disse que no Brasil usamos para lavar barco, produtos que servem para lavar roupas, mas aqui encontramos produtos especificos para cada parte do barco e eles nos deu várias dicas de ótimos produtos. E testamos… demais! O barco ficou branquinho, os inox brilhando (mas com o inox não tem mágica, o produto é bom, mas dá-lhe braço para polir… pqp!). Enfim, o Andante recebeu o trato que merecia… e nós ficamos mortos!
DSC03662
Saidinha pra reconhecimento da área, Coconut Grove.
DSC03671
Mercado vizinho, Fresh Market, tuuuudo de bom! Ah… e vamos botar roupa pra lavar, lavei tuuuuudo, roupas de cama, de banho, tapetinhos, nossas roupas… essas máquinas são uma beleza e custam U$1 pra lavar e mais U$1 pra secar, barato né! Prefiro essas que nós mesmos operamos do que deixar em lavanderias. Não lavo roupas no barco, salvo peças intimas, temos bastante roupas a bordo o que não nos deixa na mão caso fiquemos muito tempo no mar… e quando chegamos à algum porto, fico como uma doida atrás de um lugar para lavar as roupas… rsrsrsrs.
DSC03696
Gente, agora olhem isso… vocês ja comeram “Tomates Verdes Fritos”?… Sim, aqueles do filme, pois então, fomos ao Lulu Restaurante, no Cocunut Grove e nos deparamos com essa porção no cardápio, o Fer tambem pediu essas costelinhas porco... deliciosas, mas os tomates são deliciosos.
DSC00741
DSC00742
Saimos de metrô e passeamos pelo centro de Miami, vocês sabem qual o significado da palavra Miami?
Miami = Água Doce
Nome dado ao local pelos indios que habitavam a região muito antigamente, em função do rio que corta a cidade. Esse é o Rio Miami.
DSC00733
DSC00734
Trocamos as baterias do Andante, pelas da marca Optima, que promete maior desempenho e durabilidade. Pagamos pelas 3 o preço de uma no Brasil. Tá ficando cada vez melhor esse barco… ehehehehe!
DSC00743
Instalamos um outro Rádio VHF, mas com AIS, que é esse branquinho que você pode ver na foto, ele é como um radar, mas nos fornece dados das embarcações próximas que também possuem o AIS, os navios principalmente... nos informa velocidade, rumo, distância, etc… o que nos dá maior segurança na navegação. O Fer fez toda a instalação, mas na hora de conectar o Rádio ao Ploter, ele não conseguiu, então tentamos contato com vários técnicos, ficamos à espera deles, um por vez, durante 1 semana, o valor da hora de um tecnico em eletrônica aqui é mais ou menos US100… e mesmo assim nenhum apareceu. Mandamos um email para o Daniel do Allegro explincando o fato, ele nos deu umas dicas e depois de uns 8 dias, às 3h da madruga o Fer conseguiu conectar o Radio ao Ploter… Uhuuuuuu! Tudo ok!
DSC00904
E ele atacou de novo de mestre cuca… agora foi vez das Costeletas de Cordeiro ao molho de vinho tinto.
DSC00748
Hummmm…. ficou divina!
DSC00749
DSC00755
Surpresa Boa! Hugo e Catarina do Veleiro Maruja, vieram nos visitar em Miami, estavam esperando o vôo que os levariam a St. Maarten, onde está o barco deles, de lá eles seguem para Açores… acho que nos encotraremos por lá. Foi bem legal encontrá-los e pra comemorar uma cervejinha é claro.
DSC00758
Fomos à um restaurante francês aqui no Coconut comer mariscos… que delicia! Esses franceses sabem o que fazem, pelo menos no que se diz respeito à comida. Pra acompanhar um vinho… noite deliciosa!
DSC00762
Tenho muita coisa pra contar ainda, mas vamos para New York hoje e temos que sair pra ir ao aeroporto, na volto conto mais novidades.
Mas antes de partir … Miami é demais e na verdade nunca tive muita vontade de vir pra cá, porque imaginava um destino exclusivo para compras, só que realmente a cidade me conquistou, um clima agradável, uma cidade planejada, muita limpa, ótima qualidade de vida, se não fosse pelos furacões que passam por aqui eu diria que é uma cidade que eu moraria.
Até a volta pessoal! Agora New York nos espera! Uhuuu!

7 comentários:

Vani Lamberti disse...

Muito leagal!!!!!como sempre, boa viagem a new york, tragam novidades para nóis, pobres mortais.....bjs mãe

LILO disse...

OOOO MY GOODDDDD !!! I´AM SECOND !!!!RSRSRSRSRSRSRSRSRS
ADORO QUANTO TEM POSTAGENS PARA FICARMOS VIAJANDO COM VCS !!!!
BOA VIAGEM E TRAGAM BASTANTE NOVIDADES PARA NÓS OK !!!!

SAUDADES

MAURICIO E SILVIA

Murilo Carani Coube disse...

pqp digo eu!! E essas costeletas se exibindo na foto?!? pqp!!!!
E to vendo que daqui a pouco o Fernando sera PhD em Engenharia Eletrica, de tanta coisa que ele consertou e instalou no Andante! =)
Grande beijo!

M.

Nelson disse...

Paula, são muito bons esse seus relatos, mas o que eu gostei mesmo foi a camisa do Avoante que o comandante está usando. Um grande abraço, Nelson

Airton Junior disse...

Ajuda para polir os inox?? é pra ja!! huahuauha! Só chamar!! Abraçosss

Daniel Borghetti disse...

Então quer dizer que os caras estavam cobrando U$100 por hora para conectar o AIS?? Eu só quero um almoço como sempre!! hahahaha!

Daniel Borghetti disse...

Ah é...U$100??? Eu só quero um almoço!! hahahaha (me vendo facil facil...) Estou em Salvador, vim trazer o Sherycam que está sem piloto automático, cheguei agora pouco e hj a noite voo de volta a Recife!! Bjo pra voces!!