Foto: Thierry Dapot

segunda-feira, 9 de abril de 2012

FAMILIA MENDES EM MIAMI… SHOW!

24horas depois do Mané e o Rogério partirem, pra acabar com aquele vazio, elas chegaram, às 7h da manhã do Domingo (25/03)… a primeira a aparecer no aeroporto foi a Mariana (sobrinha)…

Depois a Gi (cunhada), a D. Cinira (sogra), a Fernanda (sobrinha) e o Matheus (sobrinho neto… ai Meus Deus… to me sentindo velha).

Cansadas da viagem, mas felizes, assim como nós… pegamos o caminho para a marina. Ah… alugamos um carro com 7 lugares, uma Grand Caravan Dodge, show de bola, depois darei mais detalhes, ok.

Chegando à marina, depois de se arranjarem dentro do Andante, tomarem um café da manhã e bater papo… aguardamos ansiosos o relógio marcar 12h00, para abrirmos a primeira latinha… regra é regra… rsrsrsrsrs. Um brinde! Tim Tim!

Fernanda e Matheus eram os unicos da familia que ainda não conheciam o barco… que luxo hein! Vieram conhecer em Miami. Delicia!

Uma surpresa agradável, a Marcia Pellicano, veio nos visitar enquanto aguardava o vôo que a levaria à St. Maarten, foi ótimo, afinal temos nos encontrado desde que ela foi para Grenada, depois St. Lucia e Martinica… e agora em Miami… foram apenas algumas horas, mas suficiente pra tomarmos uma cervejinha juntos e colocar as noticias em dia. Valeu Márcia! Esperamos encontrá-la em outros portos ainda nessa viagem!

Passeamos à tarde pelo Coconut Grove com elas, estavam bem cansadas da viagem, mas não entregavam os pontos, afinal estavam em Miami… rsrsrsrs.

Depois de uma noite de descanso, fomos para Miami Beach.

Olha a carinha do Matheus… não é um fofo?

Parada pra almoçar num restaurante da Ocean Drive.

Esse Cadilac rosa fica estacionado propositalmente na Av. Collins, em frente ao Hotel Marlin… sem dúvida uma atração.

Praia! Todos juntos para a foto!

O mar estava lindo… mas como sempre… água fria!

Depois de tanto tempo distantes, estávamos muito felizes em poder apresentar um lugar como Miami pra nossa familia.

Às vezes esqueço que a Gisele é minha cunhada, se não fosse por ela, talvez não tivesse conhecido a familia Mendes e o Fer, meu Comandante… nós éramos bailarinas e dançávamos juntas no Grupo Imagem (uma Cia de dança de Bauru), desde então (faz muito tempo, melhor não fazer contas…rsrsrsrs) somos amigas e anos depois passamos a ser cunhadas também (me casei com seu irmão)… é Gi, você tem sua parcela de culpa em tudo isso… rsrsrsrs!

Má… aproveitando para matar a saudade do tio… queridíssima, talentosa, inteligente… adoooro!

Fernanda e Matheus… fofos, carinhosos com a gente, uma delícia estar com vocês aqui! Adooooro tb! (tem que escrever igual senão elas ficam com ciúmes… rsrsrsrs).

Vai Má… aproveita pra sacanear seu tio… ahaha!

O Matheus se divertiu nas areias de Miami Beach!

Será que esse pequeno curtiu? Ahahahahah…

Bem… o carro, como eu disse que ia dar mais informações, ai vão: 7 lugares, mega confortável, pra tudo tem um botão, pra abrir as portas (que eu fiquei tentando no muk, até ver que era só apertar um botão… que mico!), os vidros, o porta malas, para as regulagens de banco, enfim… uma máquina. Enquanto pesquisávamos preços de carros com essas caracteristicas, nos deparamos com preços altíssimos, então resolvemos procurar via google, encontramos uma locadora que fazia o aluguel do mesmo carro, já com cadeirinha pra criança, seguro, sunpass (sem parar) e taxa de motorista adicional, pela metade do preço, ai vai o nome da locadora Family Rent a Car, mas só tem no aeroporto, serviço de primeira e preço justo. Recomendamos.

Imaginem como ficou o Andante, com 5 mulheres (eba, mulheres enfim) e 2 homens. Virou parque de diversões, guarda-volume, dormitório… tudo, o barco é super versátil… deu conta tranquilamente!

Conhecemos até uma Clinica Médica em Miami. O Matheus já chegou da viagem com um pouquinho de tosse, segundo as meninas o ar condicionado do avião estava muito forte. Bem, ele dormiu mal as 2 primeiras noites e tivemos que procurar um médico pois ele estava com sintomas de bronquite… que dó!

Olha que largadinho! Depois de examinado e medicado, ele foi melhorando rapidamente… e não deixou de aproveitar nenhum minuto. A mãe que ficou meio abatida, mas depois melhorou também… mãe é mãe, né Fer!

Sawgrass, chegou a hora das compras… e com elas eu me animei mais, acabei comprando mais coisas! Aff!

Esse restaurante, fica dentro do outlet, é uma floresta, muito legal o ambiente que foi criado.

Olha ai a D. Cinira aproveitando pra ficar grudadinha no caçula dela e na nora também… rsrsrsrs!

Vai um chopinho ai? Dá uma olhada no tamanho do copo… 700ml.

America Airlines Arena, suuuuper passeio! Já postei um video.

Temporada NBA 2012. Miami Heat X Dallas Mavericks

À caminho de Orlando.

Disney!!!

Todos com o Mickey e a Minie.

Fomos em apenas 1 parque da Disney, o Magic Kingdom, afinal não tinhamos tempo de conhecer todos, mas definitivamente este não é um parque para adultos… rsrsrsrs… imaginem a cara do Fer! Vocês não tem ideia do congestionamento de carrinhos de bebês e a maioria das atrações são bem infantis, fora as filas de 2h para cada brinquedo… meu Deus!

Fomos (eu, o Fer, a Má e a Fer) em apenas 1 brinquedo, uma montanha russa fantástica, mas tivemos que ficar durante 2h dentro de um local com ar condicionado forte, que rendeu, no outro dia, uma gripe para o Fernando… o brinquedo foi demais, mas as filas realmente são desanimadoras.

Até o tio Fer segurou a bexiga do Mickey… rsrsrsrs.

No trenzinho… olha a carinha do Matheus!

Depois de ter andado por horas a fio dentro do parque, estávamos mortos de fome e não víamos nada que não fosse hamburguer pra comer, uma cervejinha então… nem pensar… foi quando o Fer viu um cara passando com uma dessas coxas gigantes de peru, lariquento que é, procurou até encontrar… ehehehehehe!

Parecíamos uns Vikings mordendo essas coxas enormes… estavam deliciosas!

Acabadas no final da tarde!

Quando anoitece o Castelo fica lindo e todo iluminado! Foi um dia cansativo, mas muito divertido, afinal um dia de canseira na Disney… é um luxo, fala a verdade!

No outro dia… tentativa de colocar as compras nas malas…ahahahaha! Comédia!

A Má teve que ser transferida para o cockpit.

O Matheus descobriu uma gaiuta… rsrsrsrs.

Nosso aprendiz de marinheiro!

Na hora da despedida, olhos vermelhos por não conter as lágrimas…

Foi muito bom, por uma semana, sentir o aconchego da familia, a bagunça, as risadas, as conversas e matar um pouco da saudade que transborda em nossos corações. Todas as nossas atitudes e decisões tem um preço e esse é o preço que pagamos por essa escolha… a saudade das pessoas que amamos! Mas como já disse e repito (é frase do Fer) – Tudo em nossa vida é uma “escolha” e uma “renúncia”, não dá pra ter tudo.

Abraços apertados e aqueles acenos que vão até não podermos mais avistar… Valeu!

Esperamos ainda encontrar vocês, mesmo antes do final da nossa viagem… Viu D. Cinira! E vê se consegue convencer minha mãe a embarcar em um avião! Rsrsrsrsrs

E fica um vazio de novo… até a gente se acostumar.