Foto: Thierry Dapot

quinta-feira, 5 de abril de 2012

EM MIAMI COM MANÉ E ROGÉRIO… E MAIS SUPRESAS, SILVIO, TATI E FELIPE TOSI.


Eles chegaram… agora é curtir! No dia 17/03, Sábado, saimos para caminhar pela manhã no Coconut Grove, lugar onde fica a marina… uma delicia! Pouco mais de cem anos atrás Coconut Grove era um povoado separado de Miami, tinha reputação de território cultural e o mantém até hoje. Em 1963, os moradores lançaram o Coconut Grove Arts Festival, que acontece no mês de Fevereiro e hoje é um dos principais eventos artísticos dos EUA.
DSC03713
O Coconut Grove é um bairro charmoso e tranquilo, que foge da agitação da grande Miami. Possui um centrinho com muitas lojas, vários bares e cafés que atraem muita gente interessante. Madona e Sylvester Stallone, são apenas duas das celebridades que vivem por aqui.
DSC03715
DSC03671
Ah… esse é o Fresh Market, fica bem ao lado da marina e é um mercado local, frenquentado em sua maioria por moradores do bairro, é fantástico, com muita variedade de produtos orgânicos, frutas, legumes e verduras selecionadíssimos… chocolates, enfim… é um passeio à parte!
DSC03718
Andar à pé pelo Coconut Grove é um passeio prazeiroso e imperdível e com os meninos… foi divertidissimo!
DSC03726
Ficamos um bom tempo dentro dessa loja de antiguidades e o Mané e o Rogério se encantaram com essa caveirinha… simpática né! Mas nenhum deles arrematou o conjunto de ossos… calma, esse é só o primeiro  dia!
DSC03728
Já eu e o Fer, não resistimos à esse conjunto de taças para o Andante, afinal estávamos tomando vinho em canecas de plástico… agora sim!
DSC03729
O passeio continua…
DSC03742
DSC03743
O lugar é realmente um primor, olhem as floreiras no poste, que capricho!
DSC03749
DSC03751
Parada pra molhar as palavras e comer alguma coisa.
DSC03763
Enquanto ficamos nesta mesa na calçada de um bar, assitimos à um desfile de carros esportivos e clássicos… Porshe, Ferrari, BMW, Mercedes, Camaro, Mustang a maioria conversíveis (descapotados… rsrsrsrs)… e esse pobre Rolls Royce branco… ai que dó!
DSC03769
Pra quem curte o mundo das Harleys… não pode perder essa loja, que o Mané e o Rogério se perderam lá dentro e não sabiam se levavam algumas camisetas ou uma Harley Davidson mesmo, que aqui custa bem menos que no Brasil.
DSC00032
DSC00025
Mais tarde, recebemos a deliciosa visita dos amigos de Bauru que estavam à passeio em Miami… Tati, Silvio e Felipe Tosi, nos encontramos no Monty’s, restaurante que fica ao lado da marina e é claro tomamos umas jarras de cerveja pra comemorar o encontro, depois eles foram conosco conhecer o Andante.
DSC00060
No outro dia fomos juntos à Miami Beach.
DSC00019
DSC00020
Enfim uma mulher apareceu… e ainda de Bauru, preciso colocar as novas em dia, a gente não parava de falar… ahahahahah… foi ótimo! Amei Tati!
DSC00080
DSC00031
Caminhando nas areias de Miami Beach e eu e a Tati, tricotando… eheheheheh!
DSC00093
DSC03787
É claro que não podíamos deixar de provar o melhor milk shake de Miami, o do Johnny Rockets… Hummmm delicia! Tia Silvia Tosi (mãe do Silvio e minha nutricionista), não se preocupe, é light! Ahahahaha! E a gente tem caminhado bastante… será que eu a convenci?
DSC00120
Esse é o Distrito Art Deco… pra vocês entenderem como ele surgiu tenho que contar uma historinha. Em 1926, o Grande Furacão Miami, destruiu ou danificou cada edificio do centro de Miami e também de Miami Beach e matou pelo menos 373 pessoas. Após a tragédia, Miami queria ser notável e um destino turistico, e a iniciativa privada fez a sua parte, recorreou então à um grupo de arquitetos que redesenhou o local no estilo Art Deco, onde predominam prédio baixos, com paredes arredondadas, marquises sobre as janelas e formas geométricas que fazem cada edificio parecer uma caixa de presente embalada com cores alegres e vibrantes. A noite podemos admirar o colorido dos neons iluminando as fachadas.
DSC00109
Em uma ocasião, um dos prefeitos que passaram por Miami quis mandar demolir todos esses prédios, julgando-os feios e antiquados, mas formou-se a Associação para a Preservação do Design de Miami (MDPL, sigla em inglês), garantiu que em 1979 o Bairro Art Deco fosse tombado como Patrimônio Histárico dos EUA, o que tornou Miami um lugar verdadeiramente único. A série americana Miami Vice, que fez sucesso na década de 80, ressaltou Miami como uma cidade quente e de bela arquitertura, o que fez a cidade cair nas graças dos turistas de todo o mundo.
DSC00112
Caminhar pela Ocean Drive é como fazer parte de um filme, a gente encontra figuras exóticas de todas as partes do mundo, mulheres bonitas malhadas e vestindo biquinis americanos nos convidam para festas em bares em plena luz dia, lá balada é com a luz do Sol… ah também tem muitas barangas, tipo – festa estranha com gente esquisita… rsrsrsrs, mas na verdade ninguém tá se preocupando com ninguém e todos curtindo à sua maneira.
DSC00123
Mais uma paradinha para uma cervejinha… delicia, ainda mais com esse calor, agora a nossa eleita é a Bud Light.
DSC00131
DSC00132
Ainda fomos conhecer Fort Lauderdale, cidade calma, cortada por vários canais que dão um charme único ao lugar, é cheia de barcos, andando de carro pelas ruas podemos avistar mastros de veleiros e Iates enormes, a praia é grande e não tem a agitação de Miami Beach, perfeita pra quem quer sossego.
DSC00136
DSC00135
Voltando pra casa, passamos por Coral Gables e encontramos uma casa à venda, acho que vamos comprar de sociedade o que vocês acham? Rsrsrsrsrs. Os meninos já tiraram seus poderosos cartões de crédito do bolso… ahahahaha. Até parece!
DSC00039
A noite fomos tomar uma cerveja e comer asinhas de frango (Chicken Wings) no Moe’s, são as melhores que já comemos até agora, mas temos que nos lembrar de pedir o molho à parte, que é pura pimenta… aff!
DSC00143
Mais um programa, Sawgrass, o maior Outlet da Flórida, passamos o dia lá. Eu e o Rogério com um papo filósófico de que não somos muito consumistas e que não estávamos precisando de comprar muita coisa… ahahahahah… final da história, todos cheios de malas e sacolas de compra… O Mané, chiquérrimo, saiu com sacolas da Tommy, Ralf Lauren, enfim essas coisas do Mané… o Rogério, depois dos 40 anos encontrou um "Sabre de Luz" (a espada do Luke Skywalker – Star Wars) e percebeu que não poderia mais viver sem ela… e levou, é claro, ahahahahah.
DSC00163
O Fer também foi corrompido pelo consumismo e ficava se perguntando se realmente precisava dessa blusa ou se ia levar só porque estava barata… ai ai ai meu Deus! Agora eu, comportadíssima, nem parecia usar o meu instinto feminino e saí com umas míseras sacolinhas… esses homens não são mais os mesmos! Ehehehe!
DSC00157
Depois de todo mundo rasgar a tanga no Sawgrass, olha só o estado do cockpit do Andante…e a cara do Rogério! Rsrsrsrsrs.
DSC00171
No outro dia, mais uma passeadinha em Miami Beach.
DSC00230
DSC00214
Pra encerrar com chave de ouro a maravilhosa semana que passamos com esses maluquetes!
DSC00223
Não sei vocês, mas a gente curtiu à bessa tê-los conosco e poder dividir nossas experiências e momentos felizes!
DSC00234
Fora esses lugares que vocês viram no post, ainda visitamos o Museu de Ciência, o Planetário e o Memorial do Holocausto. Show de bola!
DSC00202
DSC00203
Valeu Rogério e Mané!
DSC00258
Na madrugada do dia 24/03 nos despedimos deles no estacinamento em frente à marina… fica um vazio! mas foi bom demais!

3 comentários:

LILO disse...

AEEEEE PAULINHAAAAAA ATÉ QUE ENFIM FOTINHAS PARA DARMOS RISADAS RSRSRSRS I AM FIRSTTTTTT AGAINNNNN !!!!!!!
RSRSRSRSRSRSRSRSR
SHOW DE BOLA AS FOTOS E OS COMENTARIOS... O MANÉ E O ROGÉRIO SE DIVERTIRAM PELO JEITO NÉÉÉÉÉÉ !!!!
UM GRANDE ABRAÇO PARA VOCÊ E O FERNANDO !!!!
SAUDADES !!!!!

MAURICIO E SÍLVIA

André Linck disse...

Fecharam com chave de ouro a navegada do brasi a maiami ! Bons amigos,belos passeios e ótimos relatos.Mais uma vez parabéns !!!

Abraços !

André Linck.

Veleiro Sonho- 41 pés disse...

Olá Paula e Fernando

Estamos acompanhando a viagem aqui de Paraty-refúgio das caravelas..
Parabens pela chegada a Miami...
Gostaria de saber uma curiosidade ?
Quais os custos de marina o outros para ficar em coconut grove harbor marina?
Estamos programando ficar por ai uma temporada tambem..
Obrigado e boa viagem
joão - veleiro sonho
www.veleirosonho.blogspot.com