Você verá que a emoção começa agora...
Agora é brincar de viver!
(Guilherme Arantes)





quinta-feira, 15 de março de 2012

REP. DOMINICANA E TURKS AND CAICOS

 

Saímos de Porto Rico no dia 28 de Fevereiro às 21h, com proa para a República Dominicana, foram 200 milhas que percorremos em 36 horas, só na genoa de novo. Mais uma vez ventos de 15 à 18 nós, velejada tranquila.

DSC03328

Pela manhã do dia 01 de Março, já na costa dominicana, nos aproximamos da baia de Samana. A nossa intenção era parar um dia para descansar e continuar viagem, como não queremos dar entrada no pais, porque já demos entrada nos EUA quando estivemos em Porto Rico, pensamos em entrar em um lugar menos visado… apesar de que estamos sem guia da região, usanso somente a carta eletrônica, portanto temos poucas informações… mas resolvemos arriscar.    

DSC03329

Entramos na baia, que é bem longa e ancoramos. Eu ainda estava na proa do Andante após a ancoragem e um pequeno barco com as autoridades portuárias nos abordou e pediram permissão para vir a bordo… pronto ferrou! E a gente achando que ia descansar…

DSC03340

Permissão concedida, entraram e fizeram as devidas apresentações – Fulano, da Divisão de Narcóticos, Ciclano, autoridade portuária… e eu, disse o terceiro deles – Meu nome é Ricardo, para os amigos Richard, mas vocês podem me chamar de “No Problem” – Hummm tá… Já vi tudinho, vamos ter que cair fora, se ainda for possivel. Bem, ele nos explicou tudo o que já sabíamos e pediu que os acompanhassemos até o escritório para fazer os papéis de entrada na Rep. Dominicana… Caraca! Vamos perder nossa entrada nos EUA. Perguntei ao “No Problem” – E se fossemos embora agora, nesse instante, poderíamos ficar sem dar entrada?… Ele parou por um segundo e disse que já era tarde e que já estávamos ali… e ali era um porto de entrada, teríamos que fazer os papéis. Ai meu Deus!… Eu insisti – Mas vamos embora agora, nem desembarcamos… e o Ciclano, o da autoridade portuária, disse então – Tudo bem, deixem eles irem, mas isso é uma exceção. Hummm tá… “exceção”, resolvemos e fomos embora… Ufa!

DSC03336

Mas tivemos que baixar o Zé, que estava amarradinho, pra deixar os bonitões no cais, porque o barco que os trouxe até o Andante caiu fora. Tá bom… menos mal, afinal iríamos perder a entrada nos EUA por apenas algumas horas na Rep. Dominicana. Aff! O Fer teve que voltar remando sozinho… tadinho… rsrsrs… tava puto!

DSC03339

Já que temos que ir… vamos… mas antes paramos em uma praia linda no caminho… ainda dentro da baía…

DSC03349

DSC03350

Ancoramos por alguns míseros minutos e partimos antes que o barquinho com o “No Problem” a bordo, viesse atrás de nós de novo… ehehehehe!

DSC03351

DSC03361

Em poucas horas estávamos novamente no mar, a nossa estratégia agora é ir pra Turks, mais 200 milhas daqui. Nada de descanso… voltamos aos turnos de 3 horas durante a noite…

DSC03385

DSC03386

Depois de mais 30 horas de boa velejada, chegamos à Turks com o pôr-do-sol…

DSC03413

Ancoramos em uma pequena baía, a de Salt Cay, com a luz do dia quase no fim, era apenas para passarmos a noite, como aqui é reserva, possivelmente teremos que fazer entrada, então a idéia é… partirmos amanhã bem cedinho. Uma pena não conhecermos o lugar… mas não dá pra ter tudo, não é mesmo?

DSC03441

Colocamos nosso dessalinizador para trabalhar, enchemos nossos tanques, como num passe de mágica, água salgada se transforma em água potável… acho isso incrivel. Tomamos um belo banho, jantamos Tortilha que o Fer fez, deliciosa… hummm adoro… e dormimos juntinhos em nossa cabine, como há muitos dias não fazíamos.

DSC03439

Depois de uma bela noite de descanso… despertamos com o relógio… pipi…pipi…pipi! Eram 5h, tomamos café da manhã e partimos.

DSC03446

Com essas caras de sono ainda… rsrsrsrsrs.

DSC03455

DSC03460

Quem sabe na próxima a gente conhece Turks and Caicos… até! E… de volta ao mar! Agora rumo às Bahamas.

2 comentários:

Murilo Carani Coube disse...

Tambem... se parassem em todos os lugares para visitar, veria voces em Bauru novamente soh para a copa de 2014!
Ai a gente morre de saudades! =)

Mauricio e Silvia disse...

PRESOS NA REPUPLICA DA BANANAS !!!!
RSRSRSRSRSRSRSRSRSSRSRSRS
ONTEM ESTIVEMOS COM O ROGÉIO E ELE COMENTOU QUE ESTARIA INDO PARA MIAMI HOJE, JÁ DEVE ATÉ TER CHEGADO !!!!
UM GRANDE ABRAÇO A TODOS !!!!

MAURICIO E SILVIA