Foto: Thierry Dapot

terça-feira, 13 de março de 2012

ILHAS VIRGENS BRITÂNICAS

 

Partimos de St. Maarten às 16h30 do dia 22 de Fevereiro ruma à Virgin Gorda, nas Ilhas Virgens Britânicas, foram 80 milhas de navegação prazeirosa, o Andante fez o percurso apenas com a genoa e o vento soprava de popa em uma velocidade que variava de 15 à 18 nós… ótima velejada!

DSC02813

Pela manhã, nos aproximamos das Ilhas Virgens, são muitas ilhas nos cercando, mas seguimos para Virgin Gorda, a principal ilha a leste desse arquepélago. Colombo quando chegou por aqui e avistou essa ilha, achou engraçado o formato dela e parecido, visto de longe, com a figura de uma mulher grávida, por isso chamou-a de Virgin Gorda.

DSC02780

DSC02804

As águas por aqui, possuem um tom incrivelmente azul e para o meu gosto, são um pouco frias… rsrsrsrs.

DSC02763

DSC02766

Mesmo assim não resistimos a um mergulho, afinal ficamos hipinotizados pelo tom da água que parece nos atrair de forma misteriosa.

DSC02796

Fizemos o reconhecimento da área e o lugar é realmente muito bonito. Nesse canal estamos entre, Bitter End, Prickly e Virgin Gorda.

DSC02800

Desembarcamos na praia e demos um banho no bote, que depois de 17 dias nas águas do Lagoon Marina, estava todo sujinho… coitado, mas valeu, ficou limpinho de novo! E outra… banho nas Ilhas Virgens, que luxo hein Zé!

DSC02808

DSC02822

No outro dia, pegamos o bote e desembarcamos em Virgin Gorda, que é bem montanhosa e enfrentamos uma caminhada dura para conhecer um pouco daquela maravilha.

DSC02842

A vista lá de cima recompensa todo o cansaço da caminhada. O Andante está ao lado esquerdo da foto abaixo, mas nem eu sei bem qual ele é… rsrsrsrs.

DSC02849

DSC02876

DSC02866

Estamos cercados de lugares maravilhosos e ficamos tendo que decidir em qual ir, que dificuldade!

DSC02890

Essa praia fica em Prickly, areias branquinhas, águas azuis… parece filme, mas é real e mais uma vez nos perguntamos – Será que estamos aqui mesmo? Viemos com nosso próprio barco? Isso é um sonho?

DSC02916

Saimos pra caminhar na praia pra sentir a verdade nua e crua… que maravilha!

DSC02925

Vejam a cor da água proximo ao pier.

DSC02931

Mesmo com toda a beleza… temos que partir. Depois de 3 dias levantamos a âncora do Andante e voltamos para o mar… com mais histórias pra contar, mais imagens em nossa lembrança, mais lindas recordações de mais um lugar mágico.

DSC02967

DSC02972

Na saída, conseguimos avistar boa parte das principais ilhas desse arquipélago, na verdade seria bom se pudéssemos ficar por aqui por muito mais dias, mas nosso tempo está se esgotando, temos um projeto de viagem, que dar a volta no Atlântico e precisamos respeitar as melhores épocas para se fazer a travessia do oceano.

DSC02950

Então vamos… agora em direção a Porto Rico, que nem estava em nossos planos, mas resolvemos parar lá… que surpresas nos aguadarão?

DSC02997

DSC03004

4 comentários:

Airton Junior disse...

Toda vez que vejo o blog, fico encantado com tudo!! Bom vcs sabem q o que estão vivendo é meu sonho! Ae quando termino de ver penso:"... nossa essa última postagem foi d++, que lugar maravilhoso, vão ter que se esforçar para me impressionar novamente..." Ae vem a nova postagem da Paula e começa tudo de novo: Coração palpita no peito, pelos arrepiados e ao final: Estou ESTATELADO NA TELA DO COMPUTADOR, IMPRESSIONADO NOVAMENTE, VIAJANDO, E BABANDO!!!! Parabéns a vcs!! Que viagem MARAVILHOSA!!

Cesar e Glaucia disse...

Estão viajando sozinhos agora? Eita que agora sim é que deve dar uns friozinhos na barriga não Paula?

bjus e bons ventos every day!

André Linck disse...

Parabéns pelas lindas fotos Paula.Que corês maravilhosas ! Muito legal saber o porque dos nomes dos lugares,também fico muito curioso.Fico imaginando Colombo e seus marinheiros avistando um lugar destes.Os caras deviam ficar deslumbrados, com estas ilhas e estas águas, com seus tons de azuis alucinantes.Fiquei "viajando" nesta navegada de vento em popa.Putz 15 a 18 nós neste paraiso,com esta água ?!!! Com certeza tinha um musiquinha e umas geladas né ?!!!rsrsrsrsrsrs Abraços a voçês e BONS VENTOS SEMPRE,fiquem com DEUS.

Murilo Carani Coube disse...

Um lugar mais lindo que o outro. Inacreditavel.
Que viagem!!