Foto: Thierry Dapot

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

MARTINICA- 1ª PARADA, LE MARIN

 

No dia 25/01 saímos de Rodney Bay, em St. Lucia, para a ilha francesa de Martinica, e Le Marin foi nossa primeira parada. Foram 23 milhas e uma velejada tranquila…

DSC01436

Entrando na baía a impressão que tínhamos é que não haveria lugar para o Andante em meio a tantos veleiros, parecia um paliteiro gigante visto de longe e devia ter uns 800 barcos mais ou menos, com suas bandeiras de vários países tremulando ao sabor do vento… é muito bonito ver tantos barcos em um só lugar… e é claro que encontramos um lugar para os 3 veleiros de bandeiras verde e amarela, bem pertinho um do outro…Andante, Allegro e Orion.

DSC01457

O lugar é bonito, essa prainha é de um Resort, o ClubMed… show de bola!

DSC01449

Depois da ancoragem, fomos para terra fazer nossa entrada no país, descobrimos que as relações entre Brasil e França estão muito boas… até o ano passado era  preciso visto para entrar no país, mas agora não mais… e o procedimento é muito tranquilo, você preenche o formulário no computador e entrega no balcão, um agente carimba e tá pronto. Aff! Que delicia! Agora estamos livres para explorar o local… muito bom!

DSC01464

Brazucas reunidos, mapinha na mão, saimos pra conhecer a cidade de Le Marin. Era Domingo e estava tudo muito tranquilo.

DSC01465

Uma foto da galera… e viva o timer… rsrsrsrs! Da esquerda para a direita – Fer, Eu, Márcia, Bernardo, Kiko, Cris, Guilherme e Marcão… uééé cadê o Daniel? Ah… ele estava dormindo… dorminhôôôco!

DSC01469

Uma das marinas de Le Marin.

DSC01476

Olha o lugar que esses perdidos resolveram tomar uma cerveja… num posto de combustivel, chegou a hora, 12h00, porque não se bebe antes do meio dia, é nossa regra, eles param em qualquer lugar pra buscar uma gelada! Eheheheheh!

DSC01485

Vejam que simpáticos amigos fizemos nesse posto…

DSC01483

Mais tarde, depois de pegar o Toddynho (Daniel), fomos almoçar no Mango Bay, um restaurante muito legal que tem por aqui… aqui experimentamos a cerveja local, Lorraine.

DSC01492

e um maravilhoso “Marisco com Molho de Roquefort”. Hummmm… Simplesmente o melhor até agora! Divino!

DSC01493

Entre várias bandeiras espalhadas pelo teto do restaurante… a do Brasil! Que bonitona né!

DSC01498

Os bares com jeitinho francês, servem café da manhã com baguetes, croissants, pães de chocolate… deliciosos, almoço e jantar. Quase todos fazem Happy-hour de no minino 1 hora, um dia com cerveja, outro com Coca-Cola e Whisk… e assim vai!

DSC01499

No final da tarde rola um clima muito gostoso, crianças de patinete…

DSC01506

…e as pessoas se aglomerando em busca de uma boa vista para assistir o pôr-do-sol e tomar um Rum Punch, uma cervejinha, um drink, uma água Perrié…ou mesmo um sorvete… jogar conversa fora com os velhos amigos ou com os que acabaram de conhecer.

DSC01507

4 comentários:

Vani Lamberti disse...

muiiiiitoooo bommmmmm!!!!!! VIDÃO....uma pena que os allegrinhos não vão seguir com vcs!!!!!!!!afinal vs já são uma familia, não é msm? bjs mãe

Airton Junior disse...

Nossa o pier incrivelmente igual ao da Ilhabela!! Fotos muito legais!!

Abs

Cesar e Glaucia disse...

Cerveja só depois do meio dia ?!?!?! Isso sim que é disciplina. Preciso rever meus horários, pois aos finais de semana calorentos de Paraty já antecipei pras 11h (tá ... 10h30m)....rsrs

bjus

Murilo Carani Coube disse...

Paulinha! Fernandão!
Esse é meu primeiro comentário, mas saibam que acompanho a viagem desde o começo!
Tem cada foto imperdível. A do Fernando de bigode está demais!
Olha... eu, assim como todos os amigos, estamos morrendo de inveja dess viagem. Não estão precisando de um assistente não?! Prometo não marear!
E também não gostei dessa disciplina de beber depois do meio dia. Ai que saudades de chegar no Portuga as 10:30am de sabado...

Estou esperando o casal sensação pela Europa!
Grande beijo!

Murilo Coube