Foto: Thierry Dapot

terça-feira, 1 de novembro de 2011

PREPARANDO A PRÓXIMA SAIDA!

 Chegou o dia! Estamos felizes... vamos partir! Descobri que velejadores são inquietos, gostam de chegar, mas preferem partir... seus olhos brilham na hora de voltar para o mar, percebo isso no Fernando que fica como uma criança esperando o momento da viagem de férias... então, como diz Almir Sater "um dia a gente chega... e outro vai embora".


Para partir precisamos de nos preparar, afinal os lugares por onde pensamos em passar antes de chegar ao Caribe não oferecem condições razoáveis de abastecimento, portanto... às compras! Sempre fazemos uma provisão maior do que realmente necessitamos para produtos alimenticios, água e combustivel, pois se acontecer algum imprevisto na trecho estamos garantidos.


Vão partir juntos com o mesmo destino - os Veleiros ANDANTE, ALLEGRO e o PLÂNCTON, os comandantes se reuniram para decidir o trajeto e definir as paradas. Sairemos de Natal rumo à Ilha dos Lençois e de lá vamos à Guiana Francesa, nas Iles de Salut, onde está a Ilha do Diabo, da famosa história de Papillon, que virou livro e filme. Ah... também fizemos a nossa saida do Brasil com a Policia Federal... burocracia resolvida. As previsões de tempo estão favoráveis e acho que a velejada será maravilhosa. Estou testando novo remédio para enjôo, o Meclin de 25mg, tomando 3 dias antes de partir (1 por dia), vamos ver... rsrsrsrs. Nosso inversor deu pau na ultima hora, não sei se dará tempo de concertar pra sair, o Fer já deu um jeito de ligar o notebook direto em 12V, portanto estamos tranquilos pra navegação que usamos um programa no computador. Hoje vamos fazer um churrasco de lagosta pra despedida... ai que ruim! Vou ver se consigo postar as fotos antes da partida.
Continuem ligados!

8 comentários:

Mario Bocamarela disse...

Estou achando pouca a cerveja, rssss.
Boa velejada a todos!

Vittor Pereira disse...

Meu Deus, quanta comida!!! Falando em comida, no final da aventura terá de ser 2 livros... Um contando as aventuras, e outro de receitas...kkkk Todo post seu Paula, tem comida, muita comida!!!!kkkkkkk
Uma ótima velejada a todos.
Bjão

Meire Dias disse...

Tomar o remedio é legal, mas não esqueça ( só pra garantir) o esparadrapo no umbigo. Boa sorte aos Andantes e que Deus e os bons ventos os levem! Beijo

LILO disse...

Paulinha e Fernando

Boa Viagem !!!!!
Esperamos que de tudo certo e não se esqueçam de nos manter informados !!!
FALTAM 6 MESES RSRSRSRSRSRSR....

Mandem notícias !!!!

Abraços

Mauricio e Sílvia

tania disse...

Ótima viagem e continuem curtindo muito.

Gisele Aiello disse...

Estamos ansiosos por notícias da travessia
bons ventos!!!!!
tudo de bom!!!
bjos
Gi e Carlão

Cesar e Glaucia disse...

Nós que estamos aqui só assistindo, estamos ansiosos. Imagino vocês!

Mil bjus e Bons Ventos.

Airton Junior disse...

QUEEEEEEEE SHOW!!! e imagino o frio na barriga para essa próxima travessia! Acabo de ver vcs na capa do JC, muito legal!!! Cheguei ontem também de uma "mini-mini-mini" aventura, de 3 dias a bordo! Ilhabela - Ilha de Achieta - Saco da Ribeira - Almada - Ilhabela, com ctz nem se compara, mas com ctz fiquei mais uma vez com a ctz de quem AMA O MAR, quer ficar sempre mais nele, e é gostoso de chegar viu Paula é vdd! Mas o sentimento da saida não tem igual!!! Boa Sorte pra vcs!! e estamos aqui, juntos "navegando" online!! Abraços!!