Foto: Thierry Dapot

domingo, 27 de novembro de 2011

ENCONTRAMOS JESUS!!!

Religião não se discute… mas refrigerante sim!

Apresento à vocês, JESUS…

DSC08520DSC08521

Bem, Jesus é um refrigerante extremamente famoso no estado do Maranhão, com a cor e o sabor muito peculiares, tem um toque de cravo e canela com tutti-frutti… e é doce pra caraca! Conquistaram um mercado tão forte que seu consumo chegou a superar o da Coca-Cola, já esta ultima que não é boba nem nada, decidiu comprar a marca em 2001 pra tirá-la do mercado… e quem disse que ela conseguiu.. ahahahaha. Hoje a marca Jesus é da Coca-Cola e vende mais que a própria no estado do Maranhão.

Uma curiosidade: Jesus Norberto Gomes é o inventor da fórmula do guaraná que leva o seu nome, na tentativa sem sucesso de criar um remédio para o estômago, acabou transformando sua fórmula numa inofensiva e doce bebida para os seus netos (coitados deles! rsrs). A invenção acabou ultrapassando o âmbito familiar e ganhou o gosto popular (tem gosto pra tudo… rsrs), mais tarde tornando-se um empreendimento de sucesso. Dizem que a marca Jesus é tão forte no Maranhão que chega a superar o sentido original da palavra…quando alguém por lá fala Jesus, a primeira coisa que vem a cabeça é o refrigerante e não “Jesus”, filho de Deus. É mole!!! Só pra completar, Jesus Norberto Gomes era ateu, dá pra crer nisso? Ahahah… Só por Deus!  

DSC08529

Tenho que adimitir… prefiro a Coca-Cola, e pra ajudar, compramos uma garrafa de 2 litros de JESUS. O Fer brigou comigo porque ele disse que já que compramos tinhamos que tomar… mas eu só tomei esse gole que vocês estão vendo… rsrsrsrsrs. Ele tomou o resto…

DSC08605

Olha ai! Toda vez que ele ia tomar ele fazia essa cara… Vai lá… a gente queria encontrar Jesus… agora aguenta!

2 comentários:

Augusto disse...

Oi Paula e Fernando, saibam vcss que até a Xuxa tentou comprar esta fabrica de guaraná Jesus mas os proprietarios não vendem . Adorei as fotos e tudo mais . Linda viajem, tudo de bom para VCssss .

LILO disse...

RSRSRSRSRSRSRSRSRS
ESTAMOS DANDO MUITAS RISADAS RSRSRSRSR
SÓ SEI DE UMA COISA...
SÓ JESUS SALVA !!!!! RSRSRSRSRSRS ENTÃO TOMEM BASTANTE RSRSRSRSRS

SAUDADES

ABRAÇOS

MAURICIO E SILVIA