Foto: Thierry Dapot

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

UM MÊS VIAJANDO

Dia 01/09 fez um mês que iniciamos a nossa aventura e pra comemorar, aproveitamos que o Elevador Lacerda voltou a funcionar depois de mais de uma semana interditado e fomos dar um passeio pelo Pelourinho.

O dia estava lindo e esta vista da Baia de Todos os Santos é realmente linda, ficamos hipinotizados com tanta beleza.

A paisagem colorida das ruelas do Pelourinho é um convite a fotografia.
Olha só as baianas descendo a ladeira, ainda bem que elas não viram... rsrsrsrs, senão iriam cobrar pela foto, por aqui é assim! Ahhhh tá!

Ai se não fosse o "timer" da câmera fotográfica... rsrsrs.

Pra comemorar 1 mês viajando, descobrimos um restaurante escondidinho no Pelourinho, mas maravilhoso. Cerveja Antártica Cristal geladíssima. A mais gelada até agora.
O Fernando fica dizendo que tenho "toc (transtorno obcessivo compulsivo)" só porque juntei os farelinhos de pão nos limites das listras da toalha de mesa... rsrsrsrsrs. Lembrei da minha prima Kátia... ahahaha. Será que isso é toc? Acho que não... rsrsrsrs.
Hummm... olha ai - Risoto de Limão Siciliano com Lagosta Grelhada. Maravilhoso!
Hummm... de novo! Risosto de Camarão com queijo Peccorino e Rúcula. Divino!
Eles sabem o que estão fazendo! Tuuuudo de bom esse lugar, o dono é um italiano.
E vamos lá! Caminhar mais pelas ruas do Pelô... ai é o Palácio do Governo.

Por recomendação da minha amiga Meire, tomamos o sorvete da Sorveteria Cubana que fica lá em cima na saída do Elevador Lacerda. Valeu à pena Meire, delicioso!
Foi um dia muito gostoso, depois voltamos para o nosso querido Andante e curtimos nossa casinha que está num cartão postal da Bahia... mais um pôr-do-sol, mais uma noite gostosa... tuuudo de bom!

6 comentários:

Meire Dias disse...

Paulinha, pelas fotos posso ver que está tudo "perfeito".Continuo aqui acompanhando "os andantes".
Beijo grande e que os bons ventos e nosso Papai do Céu, continue iluminando vocês!
Meire

Cesar e Glaucia disse...

Na minha opinão, é TOC sim!! .hahaha
bjus

Alessandra bento disse...

Os sabores da Bahia! Hummmm Paula, vc já ouviu falar do restaurante da Dadá? (Sorriso da Dadá) Famosão ai!
Dizem que é muito bom. Segue a dica: http://mochilachic.com.br/2009/09/02/sabores-da-dada-salvador-ba/

http://paposdegourmet.blogspot.com/2009/03/restaurante-o-sorriso-da-dada.html

As fotos estão lindas!
bjs

LILO disse...

TOC TOC TOC TÊM ALGUÉM AÍÍÍÍÍÍ !!!!!
Paulinha, eu vi um farelinho fora das 4 linhas , então não é TOC rsrsrsrsrsrs....
Continuem mandando fotos !!!!! D++++

Abraços

Mauricio E Sílvia

Ricardo Stark - Velejador disse...

Beleza de viagem!! Continuem assim!!Sou vizinho de marina , fico no Engenho.Abraço e Boa Viagem.Ricardo e Maria de Los Angeles - Veleiro Gaipava

Fábio Araras disse...

Grande Fernando e Paula, td bem?
Rapazes, fiquei sabendo da aventura de vcs....estou com uma tremenda inveja..fiquei contente..fui no Portuga semana passada e retrasada, pois estava em Bauru
Sucessos nessa viagem ao mundo