Foto: Thierry Dapot

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

SIMPOSIO DE SEGURANÇA DO NAVEGADOR AMADOR

Participamos do Simpósio, foi legal, mas a programação foi cansativa... com algumas palestras interessantes e outras extremamente dispensáveis. Mas vamos lá, algumas coisas valeram muito, por exemplo...

 Conhecemos pessoalmente Vilfredo Schurmann, extremamente simpático e com uma vasta experiência de vida no mar pra dividir com a gente. Ele ainda se mostrou interessado em saber dos nossos projetos de viagem e na maioria das vezes pessoas assim tem maior interesse em contar os seus feitos... e isso ele deixou pra hora da palestra... Foi muito legal!

 Ah... na palestra sobre equipamentos de segurança, foi acionada uma balsa salva-vidas idêntica a nossa e pudemos conhecer todo o processo, ver o que vem dentro dela (ração, água, material pra pesca, lanterna, pequena farmácia, mantas térmicas,etc.) e saber como usá-la da melhor maneira. Bem, na verdade... torcemos para não ter que acioná-la em nenhum momento, mas temos a segurança de ter um equipamento tão importante e que poderá salvar nossas vidas... á bordo do Andante.

 Olha aí a turma do fundão. Da esquerda pra direita, Milton, Daniel, Marcão, Rogério e Fernando.

Putz! Esse é o maluco do Beto Pandiani, na palestra de encerramento. Ele é o cara! Mas é maluco!!! Já passou pelo "Cabo Horn" com um veleiro sem cabine, ja navegou não sei quantas milhas, só sei que foram muitas, em veleiros muito leves... e sem cabine, sempre acompanhado de mais um amigo pirado, pelo amor de Deus! Mas apesar de ter a fama de irresponsável, ele mostrou na palestra que faz tudo com a maior segurança, é... ele não é tão louco assim, tem sempre equipe de apoio e tá sempre cercado de muita tecnologia pra realizar seus projetos mirabolantes! Eu hein!

 O objetivo de participarmos do Simpósio foi tentar mais uma vez passar na prova de Capitão. Pra provar que a gente fez aí está a foto... mas não passamos de novo! Ehehehehe...
Apesar que isso não nos impede de realizar nosso projeto, então deixa pra próxima!

 Já que a gente não passou, saimos pra comemorar, afinal o amigo Marcão, do veleiro Allegro passou... então fomos ao Soho tomar umas e comer uns sushis.

O Fer está me obrigando a colocar essa foto no blog, eu acho que ele está abusando da autoridade de Comandante, afinal os assuntos referentes ao Blog sou eu quem decido, mas com tanta pressão ai vai... eu de ressaca no outro dia, mas eu juro que não bebi demais, foram 2 long necks, o que me quebrou foi o stress da prova de Capitão. Pergunta pra Ana Mara, quando a gente trabalha muito de sábado no bar e tomamos um chopinho só no final da noite... isso acaba com o nosso Domingo, não é Ana?
Aff! Que ressaca... eu não merecia...

8 comentários:

Vani Lamberti disse...

Nossa!!!!que legal pra quem assistiu o filme da familia schurmann e ver o protagonista da história pessoalmente deve ser emocionante. muito legal mesmo!!!!Fico orgulhosa de vcs. Não foi dessa vez que conseguiu passar na prova de capitão, mas continuem tentando um dia conseguirão....amo vcs... bjs mãe

LILO disse...

Olha quem fala que o rapaz é louco hehehehehe vocês não são nem um pouquinho néééééé !!!!!!!!
Muito legal !!!!!! Abraços
Mauricio e Silvia

Unknown disse...

Excelente as informações. Como estamos viajando com vcs, poderiam informar com detalhes como é a navegação em um barco desses, especialmente essa história de cruzar mares revoltos em barco sem cabine. Como é isso. O barco é estanque ? Em tempestades os tripulantes se recolhem? E como é feita a navegação do barco ? Quem e como se dirige nessa condição? Desculpe pela curiosidade, mas como estou junto nessa viagem não quero passar susto. rsrsrs. Até.

Rafa Fernandes disse...

2 Long Neck Paula? conta outra vai.... rsrsrsrsrs so se essas long neck tiverem 2 litros cada hahahaha.. beijos

Alessandra bento disse...

Paula, eu sou solidária a vc! Com duas long necks eu também fico nesse estado!

Érica Covre disse...

aeeeee bebedeiraaaaa......rsrs...agora tem q se redimir desta foto!!!! mudar o cenário para uma praia fantástica e sem pano na cara hein!!! kkkk bjão

Airton Junior disse...

Meu esse Beto Pandiani é "louco" mesmo! Tenho o DVD dele e é muito show, ele navegando em um barco com apenas uma barraquinha!! Agora ja conhecer o Vilfredo deve ser muito legal! Tenho DVD deles tbm e acho q ja assisti umas 238x! uhauhuahh. Bom como não aguento mais vcs fazendo inveja (no bom sentido é logico) para os seguidores desse blog, vou dar o troco: AGORA SÃO 19:45 EM BAURU E ACABO DE SAIR DO MEU DELICIOSO ESCRITÓRIO DE TRABALHO EM PLENA SEXTA FEIRA! HUAHUAUAHUAHUA! A unica saida agora é um CHOPP DO PORTUGUêS!!! Abraçooos!!!

Meire Dias disse...

Paulinha, o que mais vale a pena é a emoção vivida a cada dia! Curtam muito sempre cada minuto! Continuo aqui. Beijo