Foto: Thierry Dapot

terça-feira, 20 de setembro de 2011

SALVADOR - RECIFE

Depois de 24 dias em Salvador... partimos, agora só eu e o Fer, para um trecho que nunca fizemos... pois os portos que paramos até então... já conheciamos.

 Deixamos Salvador às 13h30 do dia 15 de Setembro. Valeu a nossa estada por aqui, já estava me sentindo meio baiana... voltando as raizes da familia do pai, foi bom demais!

 O menu para o primeiro dia de mar foi, costelinha de porco assada com mel e batatas douradas acompanhado de arroz à grega, que é claro... preparei antes de sair, porque como vocês já sabem passo mal... mareio mesmo. Será que isso não vai passar? Ainda tenho esperança de me acostumar.. aff!

 Olha ai... não é história de pescador, o peixe tá aí, uma Cavala de 3kg. Pegamos esse peixe logo nas primeiras horas, então... acabou a nossa pescaria por ai, porque um peixe desse tamanho e só eu o Fer pra comer... deu e sobrou. Detalhe... eu estava mareada no momento dessa foto, então só fotografei e voltei deitar passando mal... putz!

 Olha só, o Comandante fez uma super Moqueca, hummm... ficou deliciosa!
E ainda tem peixe pra fazer.

 Chegando à Recife, 68h depois da partida. As primeiras 48 horas foram pauleira, ventos que chegavam a 33kts nas rajadas, mar muito mexido, vela principal no 2º riso e 1/3 da genoa aberta, o Andante fazia de 7 a 8 kts de velocidade, era impossivel ficar dentro da cabine sem passar mal... no minimo desconfortável, mas... o ultimo dia e a ultima noite foram realmente maravilhosos, o mar alisou, o vento se manteve em 23kts e o Andante deslisava naquele mar prateado pela luz da Lua, a tripulação reestabelecida (eu principalmente), um som delicioso rolando... foi demais!

A aproximação foi perfeita... o Comandante é bem tranquilo, deu tudo certo!
No dia da nossa chegada ao Iate Clube Cabanga houve uma farta feijoada, com bebidas à vontade oferecida pela organização do evento. Também reencontramos os amigos do veleiro Allegro, Marcos e Daniel, o Augusto do veleiro Wippet e fizemos mais vários amigos.

Olha só... esse é o Faísca, cão de guarda do Veleiro Guruça Cat, do Fausto e da Guta.
Ele é baianinho, muito simpático e muito fofo... lembrei é claro, da Sophia, cachorrinha da minha mãe da mesma raça... que saudade! Vou arrumar um namoradinho velejador pra ela...rsrsrsrs.

9 comentários:

Airton Junior disse...

Ainda tento imaginar o que é ficar mais de 60 horas navegando em alto-mar, fiquei no maximo até hj 5 hrs! Nossa que aperto me deu de ver essas fotos de Recife, até agora tento não pensar no convite que recusei, que "depressão"!! Mas ta bom, basta ver um sorriso de vcs para ja ficar feliz novamente! Mais feliz ainda de ver mais uma etapa concluida com sucesso! Vamos que vamo Andante.....

Abs

Mario Bocamarela disse...

Hummm, essa moqueca deu água na boca!
Fiquei curioso, pois põe leigo nisso pra mim em relação à velejar: Como é velejar à noite? Não pode parar para dormir? Navega-se por instrumentos?
E "KT", seria mais ou menos quantos km/h? Eh eh eh, estou gostando do negócio rssss...

Paula Lamberti e Fernando Mendes disse...

Olá Mario,
Navegamos dia e noite, fazemos turnos de 3 em 3 horas e ficamos na vigilha, o barco possui piloto automático, só precisamos ficar de olho se há outros barcos em rota de colisão, redes de pesca, navios... navegamos sempre longe da costa em média 15 milhas (1 milha = 1852m). Já o KT (knot) se pronuncia "nó", é a relação Milha/hora, certo? Espero ter sido clara. Abraços e continue de olho da gente!

Vani Lamberti disse...

Adorei o pirralhinho do Faisca, muito lindinho!!!!!!!

Redondo disse...

Oi Paula blz? Muito linda as fotos de vcs, mas quem é mesmo esse marinheiro q esta sempre com vc???hehehehe. Daqui uns dias pra reconhecer só com o RG...rsrs
um abraço pra vc e o Fer.
Redondo e Helen

Carlos e Gisele disse...

Gosto muito de ler seus relatos. As comparações e observações são muito engraçadas. Acompanhamos todos os dias. beijão Carlão

Vani Lamberti disse...

Hoje dia 22/09/11, a Paula e o Fernando, estão comemorando 10 anos de casados, parabéns aos dois....Que Deus os cubram de bençãos......bjs mãe

ricvicente disse...

Que bela viagem !!!
De Recife vocês vão direto para Noronha ou passarão por Natal ?
Curtam muito !!!

LILO disse...

Não estamos entendendo ??? Toda vez que vocês chegam a um lugar esta tendo festa !!!! Assim é bom demais rsrsrsrsrs...

Abraços

Mauricio e Sílvia