Foto: Thierry Dapot

domingo, 18 de setembro de 2011

MORRO DE SÃO PAULO - IMPERDIVEL!


Mais emoção! Embarcamos as meninas no Andante... e lá vamos nós pra Morro de São Paulo, fica a 40 milhas de Salvador, 6h de veleiro. Pra nós tudo novo, não conhecíamos o Morro e elas também não.

Cada uma em seu respectivo banquinho para apreciar a viagem.

Acreditem... vimos mais baleias! Que sorte, a D. Cinira pode vê-las, mesmo que de longe... já a Bernadete, estava mareada, deitada lá na cabine de proa depois de ter oferecido um banquete aos peixes... rsrsrsrs... eu também estava meia boca, mas depois que a Bernadete passou mal eu melhorei, acho que fiquei preocupada com ela. Eita!

 Ah... vocês acham que qualquer "marear" vai acabar com o passeio? Pelo contrário, chegaram animadissimas e ainda prepararam essa salada deliciosa e um arroz com talinhos de rucula... hummmm.

 Ja o Fer, preparou durante a viagem um feijão gordo, com uma orelha defumada que ele comprou lá em Salvador... ele estava babando nessa orelha e queria mandar pra Ana Mara, porque ela gosta.

Pra variar... um pôr-do-sol que dispensa comentários.

 E embarca no Zé (o bote) e desmbarca do Zé, e elas estão lá firmes e fortes. Segundo a Bernadete... a minha mãe (Vani) era a unica que tinha juizo de não ter ido, porque eu e o Fernando somos doidinhos de ficar levando elas nesses lugares de bote... ahahahahaha. Adorei! Essas ai são arretadas mesmo!
E essa vai par minha mãe, olha... eu acho que andar de bote é bem mais dificil do embarcar em um avião e isso você sabe fazer muito bem...rsrsrsrs

 Igrejas!!! Elas não podiam ver uma... e la iam! Bom... muito bom, oração de mãe nunca é demais.

 Gente! Morro de São Paulo é um lugar espetacular, tem um vilarejo muito charmoso e parece uma cidadezinha cenográfica, tudo feito com muito capricho. Fica aí dica... Vale muito à pena!
Mais um lugar que eu gostaria de ficar, bem mais!


A Toca do Morcego
Quem for a Morro de São Paulo não pode deixar de conhecer a Toca do Morcego, é um bar muito louco!

Bem... tomando esse Campari, lembramos é claro... do Ricardo e do Mané, nossos companheiros na hora de tomar esse amarguinho gostoso. Imaginem vendo esse por-do-sol...

As pessoas se reunem ai nesse bar pra ver esse espetáculo da natureza, o lugar fica a 70 metros de altura e tem uma visão privilegiada, como vocês podem ver, no chão ficam espalhadas esteiras, muitas almofadas, pufs... também tem redes. É um lugar ímpar, caraca, bom demais!

 As meninas prendadas fizeram até pão a bordo... chiiique!
 Já eu com saudade da pimenta que a minha faz (aquela que tem no bar), fiz uma conserva de dedo-de-moça... só quero ver se vai ficar tão boa quanto a dela... rsrsrs.

Dia de luz, festa do Sol...

 Esse peixinho minusculo chama-se Pititinga, pra mim é filhote de Manjuba... rsrsrsrs. Estava uma delicia, crocante e bem saboroso!

Pra encerrar com chave de ouro, eu ofereço o Pôr-do-Sol e o Fer esse Luar maravilhoso à todos vocês que estão nos acompanhando e curtindo conosco essa viagem... maluca pra alguns, mas pra nós... é simplesmente VIVER!

Como disse o velejador Vilfredo Schurmann:
Você tem que tempo pra Sonhar...
Você tem que ter tempo pra Realizar seus sonhos!

10 comentários:

LILO disse...

É isso aíííííí !!!!! E vamos continuar a aventura, pois Salvador eu já estou conhecendo de cor e salteado rsrsrsrsrsrsrs

Abraços

Mauricio e Sílvia

Vani Lamberti disse...

Tudo muito lindo!!!!!!mas não me arrependo de não ter ido...prefiro ficar acompanhando de longe, a D. Cinira foi,ela é corajosa, achei ótimo, é como se eu tivesse ido.....Não tenho coragem de encarar um avião. Pauuuuuura!!!!!!,(medo).Estarei sempre aqui dando o maior apoio. Minha admiração a todos.....bjs Vany

Mario Bocamarela disse...

Obrigado pelo por do sol! rssss..
Que malucos nada, isso é maravilhoso!
Adoro as aventuras, e como o Mauricio postou, estamos conhecendo juntos!

Airton Junior disse...

Bom para variar! mais arrepios ao ver esse por do sol!! Brincadeira! E pensar que tenho familia em Salvador, uma tia que tem agência de turismo e ainda não fui visitar Morro de Sp.....

Que por do sol......

Araul disse...

Olá Paula e Fernando.
Chegaram a Recife, procurem o
Cristiano e a Mari, eles já estão
morando aí em Recife.
O celular dele é 14 98105221.
Nós estamos embarcando para Recife,
dia 07 de outubro.
Grande abraço e beijos, boa sorte.
Araul e Eliane... Bauru.

tania disse...

A vida não tá ruim não né?

Meire Dias disse...

Paulinha, como o Fernando disse, não precisamos de muitas coisas, podemos viver simplesmente com o básico. Vale muito mais em nossas vidas um por do Sol como esse aí e uma Lua cheia do que qualquer outra jóia!!!! Fiquem sempre bem! Beijo grande!!!!

Mary Figueiredo disse...

Tudo maravilhoso..

adoro acompanhar vcs..

vejo todos os dias

beijos

Cristiano disse...

Fernandão!!!! Paula td bem?! Vcs estao por aqui no recife!?! Ate quando?! Me passe email vamos nos encontrar!!!

csantinoni@santander.com.br

Abs

Cristiano/prudente/Bauru rs

Bernardete disse...

Olá, meus queridos.... nossa já estou com vontade de voltar mas sem pensar em "alimentar os peixinhos", da próxima irei preparada. SINCERAMENTE....foram dias maravilhosos, energizou-me até a alma. Beijos e continuem em BOA VIAGEM.