Foto: Thierry Dapot

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

TRECHO BUZIOS - VITÓRIA

Nos preparamos para esse trecho esperando paulera! Arrumamos tudo no interior do barco para que ficasse seguro, colocamos redinhas em todas as prateleiras, abaixamos a mesa do salão, enfim... porque no trecho anterior, as coisas despencavam das prateleiras, a mesa virou, os livros cairam, mas agora não vem não... ta tudo amarradinho... eheheh!!! E pra nossa surpresa, nada de mau tempo e nem vento... por 24h motoramos e depois velejamos por mais16h até chegar à Vitória. Tudo na mais Santa Paz!

Fui ajudar o Fer a colocar o Zé pra cima do convés do Andante, até que foi melhor do que eu imaginava, mas que o Zé é pesadão, é. Vocês estão pensando que essa vida a bordo é moleza? Não é não... rsrsrsr.

 Olha ai, coloquei apenas metade do meu valioso adesivo de escopolamina e deu certo. Mesmo assim eu ainda mareei nas primeiras horas (uma 3 horas) depois fiquei legal, to melhorando!!! Daqui a pouco ja estarei adaptada... será? Rsrsrsrsrsrs.

 Mauricio se preparou para o friozinho da noite, mas que ficou parecendo a nega maluca, ficou! Ahahaha...

 Olha a Midori de lenço para se proteger do vento, direto da novela O Clone, praticamente uma "japa muçulmana".

 Até mau tempo fica bonito no mar...

 O Comandante de olho nas velas... hummm ele é cauteloso. Meu Comandante!!!

Fer colocando sino no punho da Genoa pra espantar baleias à noite... elas dormem na superficie e precisamos desse barulhinho para que elas saiam do caminho do barco. Ja pensou se elas não escutarem? Vixi... rsrsrrssrsrs.
Cochilo no cockpit, como vocês podem perceber estou segurando o cabo do cinto de segurança pra não cair com o balanço do barco.

Preparados para o turno da madrugada... tava um friiiiio!!!
No outro dia... BALEIAS!!!
Elas estavam inspiradas...ou apaixonadas, foi fascinante...
Elas deram um verdadeiro show... foi MA-RA-VI-LHO-SO!!!
Olha só as nossas caras... demaaaais! Putz! Caraca! Meu Deus!
Ah... também apareceram alguns golfinhos, mas eles não eram tão aparecidos como as baleias... liiiindas!

4 comentários:

Airton Junior disse...

Que show essas baleias!! Ja tinha visto em alto mar, mas um "shuhsuhs" a 100mts! Assim arrepiou de ver fotos, imagino ao vivo!! Legal! Mais uma etapa concluida!

Abraços

Mane disse...

Ferds Paulets PQP....PQP...de novo, mais um lindo momento unico MASTERCAR abraço de Urso Saudades ......................

breno disse...

show as jubartes eim!! kkk ahh pensa que as roupas de tempo so iam embarcar eim Miami eim!!

Yola Guimarães disse...

Que fotos lindas!